Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1011322 Mais um belo tópico do grande Raptor, e trazendo uma reflexão interessante.

Velho.. eu não vou discutir sobre os materiais porque cara, eu me estenderia DEMAIS. Prefiro apenas dizer que os materiais da RSD e do Alex são de grande qualidade, embora pra mim o SE seja o melhor da atualidade, e Shift e PIMP estejam no TOP5 tranquilamente.

Cara.. eu não vejo (na prática) tanta diferença assim de estilos de JOGO, como diferentes doutrinas, faz sentido isso? Com objetivos tão similares e com a naturalidade que cada um deles chega (SIM, TODOS ELES SE TORNAM NATURAIS COM O TEMPO!) a diferença não é tão grande assim..

Tive a oportunidade de assistir o Mystery jogar mais vezes que muitos aqui, e é incrível a naturalidade do IG dele, ele NÃO precisa pensar sobre nada daquilo, já não está mais no consciente, está no CONSCIENTE, tanto quanto os openers naturais da RSD e etc..

Aliás, a PNL prova isso, que tudo pode ser tornar natural, afinal não nascemos fazendo nada e com nenhuma habilidade, mas logo estamos acordando e a primeira coisa é escovar os dentes. Simples assim. O melhor é saber O QUE é mais congruente com você mesmo, eis a questão! O Mystery não seria o Mystery e nem TÃO GENIAL se não estivesse no IG, aquilo nasceu dele e pra ele, é o ápice dele. O Julien não seria tão bom se tivesse que aplicar IG, aquele estilo canalha abordando na pegada e com muita persuasão encaixa perfeitamente com a personalidade dele. Eu acho que deveríamos julgar menos qual é melhor e estudar mais todos eles pra poder julgar qual é o melhor pra NÓS.

É isso que eu proponho pra todos os meus alunos. É nisso que a Social Games acredita e foca! Tenho orgulho demais de ter criado uma série de openers/rotinas/etc e adpatado/aperfeiçoado muitas outras tanto no IG quanto no DG. Pra minha personalidade, ambas funcionam dependendo do contexto e da situação. Não existe a melhor, existe a que tem melhor aplicação em determinado momento.

Acabei me estendendo demais do mesmo jeito..

Abração,

Gambit ;D
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1011324 Gostei do texto serve até de resumo pra quem é iniciante, já da pra ter ideia do que cada estilo prega. Não conheço o Social encrypted, já tem em portugues? Quero dar uma olhada.
Quanto aos estilos acho que todos são eficazes porque ninguem é igual e cada um pode se encaixar numa ocasião, quanto mais souber sobre todos maior a chance de se dar bem. E cada dia surgem novos estilos porque cada autor tem a sua propria realidade, tem gente que começa com MM mas não se dá bem então começa a estudar outro e melhora e aí já cria o seu proprio de acordo com suas experiencias. E acho que dificilmente vai parar, é a inovação do mundo que nunca para.
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1011325
bigbagual escreveu:Gostei do texto serve até de resumo pra quem é iniciante, já da pra ter ideia do que cada estilo prega. Não conheço o Social encrypted, já tem em portugues? Quero dar uma olhada.
Quanto aos estilos acho que todos são eficazes porque ninguem é igual e cada um pode se encaixar numa ocasião, quanto mais souber sobre todos maior a chance de se dar bem. E cada dia surgem novos estilos porque cada autor tem a sua propria realidade, tem gente que começa com MM mas não se dá bem então começa a estudar outro e melhora e aí já cria o seu proprio de acordo com suas experiencias. E acho que dificilmente vai parar, é a inovação do mundo que nunca para.


Tem na área VIP do site.

O SE é realmente um BAITA material, fora o fato de que foi produzido por um coach que tem muitos, muitos infields gravados, o que basicamente hoje determina as melhores empresas do mercado. O top5 de materiais hoje no PU é feito basicamente por materiais do Alex, da RSD, e do Simple Pickup. As 3 empresas possuem muito infield. Prática > Teoria. As palavras convencem, o os exemplos arrastam.

Mas.. o SE mistura muitos conceitos de trazer esse jogador foda que há em você (inner game) e tal, que é o foco do Shift, com técnicas e conceitos muito avançados, que seria mais o foco do PIMP, por exemplo.. é muito bem estruturado, velho.

Gambit ;D
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1011326 E ao contrário do que muitos pregam sobre "fique num só estilo", eu trago à tona o que Style, tido por muitos como o MAIOR de todos os tempos, fez: bebeu de todas as fontes.

Primeiro conheça os estilos, permita-se arriscar e ver se isso fica congruente ou não. Conheça primeiro, depois tente dominar.

"Conhece a ti mesmo"

Gambit ;D
Avatar pua
DarthVictor

Veterano - nível 9

#1011368
Reflexão bem interessante Raptor, eu já tinha questionado algo semelhante, mas você sintetizou meu pensamento.

Ultimamente, está tendo um grande número de materiais/metodos, cada surge alegando trazer uma coisa nova e revolucionária, como você disse. Parafraseando as ideias do Julien, no Shift, não temos a capacidade para filtrar tudo isso, nossa mente faz isso de modo automático, atuando em três fatores. A principal ideia por traz é que, se faz sentido, então deve ser útil. No entanto, pode ser um ato enganoso e suscetível ao erro. Existem, é claro, materiais fantásticos, eu particularmente, gosto dos materiais da RSD, em especial, do Julien.

Mas, faço do Gambit as minhas palavras. Por que achei o material melhor? Como sei disso? Foi o material que mais se adaptou a minha realidade e personalidade. Acho que esse é o ponto chave, achar algo que se adapte a sua personalidade, note que não é o contrário. Sua personalidade é única e isso é bom. Porém, temos um adendo. Nem por isso deixo de olhar os outros métodos, é sempre bom ter amplo conhecimento, ser completo em todos os aspectos. Rotinas, Openers, Negs, quem disse que não são úteis? Você gosta de usar? Sente-se confortável? Então use!

O fato principal é que devemos nos atentar a quem somos e, a partir disso, melhorar aquilo que precisa ser melhorado. Eu, particularmente, tento fazer igual o Style, buscar várias fontes. Mas por que? Pode parecer bobo, mas eu acho isso divertido, talvez eu seja louco, mas gosto de aprender de tudo, até na escola, se eu pudesse seria igual um Leonardo da Vinci: médico, engenheiro, artista, dentre outros. Entende? Aprender de tudo um pouco, afinal o conhecimento é a maior dádiva (e arma) que nós, todos nós, temos.


Sucesso na vida e no Jogo!


DarthVictor
BlackBrainBoss - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083656
Raptor escreveu:Estou abrindo essa discussão mas sem nenhum objetivo especifico. É mais pela reflexão mesmo e ter a contribuição de outras pessoas.

Acho que qualquer um antes de conher o Pu acha q o fator de não conseguir ficar com mulheres é questão de aparência, acham porque eles (super)valorizam a beleza da mulher elas vão fazer o mesmo. Então a pessoa conhece o PU e ve que a coisa não é bem assim. Descobre conceitos sobre evolução e as dinamicas e conhece os PUs q não são nenhum pouco bonitos (Style, Owen), a partir dai tambem começa a reparar que ate mesmo caras bonitos as vezes nao conseguem mulheres e acaba q cai por chão a teoria que precisa ser bonito para conseguir resultados.

Certo, então normalmente a pessoa quando chega na comunidade tende a ter o primeiro contato com o MM, velho conhecido de todos, diz que vc deve ser indireto, demostranr alto valor, e vc deve aplicar negs para abaixar o valor da mulher e aumentar o seu valor. Por muito tempo foi essa a referencia q tinhamos e ate faz sentido para uma pessoa q nao sabia onde estava errando as explicaçoes pareciam dar respostas as duvidas de todos q entravam, afinal para ter resultados diferentes das outras pessoas vc tambem deveria fazer coisas diferentes. Muitos ate hj defendem o metodo indireto, falando do MM no caso, e se eles defendem é pq eles devem ter algum resultado com ele.

Então tá, algum tempo depois, surge o metodo direto, que derrubava boa boa parte do indireto enlatado (MM, mehow), falando que vc poderia sim demonstrar seu interesse logo de inicio, e com sua personalidade (desenvolvida) seria o suficiente para atrair uma mulher, mas anda tinha aquelas regrinhas, não fazer perguntas demais, na hora q fosse parar uma garota na rua o braço teria um angulo correto (video do Badboy), e coisas do tipo, e vejam, tambem dava certo e resultados.

Eis que surge a RSD, em que Tyler e seus amigos derrubam mais uma quantidade de dogmas, vc poderia simplemente nao ter um opener e somente se apresentar, vc nao precisaria ficar dando tanta atenção aos amigos da garota e sim vc poderia usar o modo entrevista, vc so teria q se preocupar em gerar atranção atraves de mudar o humor da garota, ele ate diz que o kino é opcional. Eu por algum tempo achei q o metodo deles seria definitivo e nao iria aparecer mais nada de interessante.

Entao a pouco tempo comecei a ouvir sobre o Social encrypted, embora ainda aja divergencias e tem quem defenda que o material da RSD é melhor tambem tem aqueles q fala q o material do Alex (SE) é melhor e mais completo. Não vi esse material sendo bem sincero, mas pelo q eu vi falando ele foca no conforto e nao tanto na atração, onde ele diz q mulher so transa com quem ela esta confortavel nao tanto atraido (foi o q eu ouvi). Entao vemos q é o contrario do q a RSD prega. E olha só, tambem da certo.

Esse questionamento veio quando eu estava procurando materiais, fui procurar saber sobre eles e fiquei pensando, pra que? Pra que mais materiais? Sabe? Tipo ficar buscando mais e mais informaçao, sendo q quase tudo já foi dito e no final das contas tudo da certo. Olhem, pessoas usam indireto e da certo, usam direto, são loucos, são calmos, são feios, são bonitos e tudo da certo.

Dai fica o questionamento, pq as pessoas nao conseguem chegar nos objetivos e empacam? È o innergame, ele é a resposta suprema? É calibração? Saber agir certo de acordo com cada situação e isso vem com tempo de prática? Ou simplesmente cada metodo se adequa a personalidade de cada um e a pessoa tem q ficar procurando constantemente algo para ir para somando as "tecnicas" q ela já usa. Pq tem muito natural ai q nao sabe nda de PU e da show em muita gente, da mesma maneira q tem muito cara bonito q nao pega nada.

Então isso, eu não chego a uma conclusão, o q fica claro pra mim é q sempre vai surgir algo novo e "revolucinario" simplesmente pra dar lucro a quem criou, o fato é q as pessoas veem muita informação q faz sentido por ai mas fazer sentido não necessariamente quer dizer q essa informação é correta ou verdadeira, e pessoalmente eu ando muito critico com a quantidade e principalmente o tipo de informaçao que me chega.




Cara, eu acho que a resposta é a sintetização. Eu sinceramente espero que um dia possamos entender a essência de todo o PU e então resumi-lo, facilitando assim o fazer do mesmo, acho isso difícil, mas eu diria que é o que deve ocorrer, sempre vai surgir uma ideia nova, um novo mindset, uma nova técnica, um novo metódo, seria muito melhor se houvesse algo universal, algo essencial para que a partir disso as técnicas pudessem ser desenvolvidas. É por isso que aprender pelo PB é muito melhor do que só fazer esses cursos entupidos de marketing, aqui você tem acesso aos melhores materiais e os estuda de forma autodidata, isso te força a resumir e a sintetizar muita coisa, você pensa de uma maneira mais criativa.
Avatar pua
catatau

Aprendiz

#1083657
MCSKP escreveu:Nao vejo isso como usa coisa ruim (nem sei se você vê) mas eu acho essa evolução algo natural e importante, se ficássemos somente no MM estaríamos mals. Hehe

Abçs

Esse é o problema do fórum. Você faz um texto bem estruturado e bem explicado e ao invés da pessoa da a opinião relacionada aquilo que ta no texto, ela ja vem com suas opiniões pessoais que não tem nada haver com o texto em si.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083660 Na verdade acho tantos métodos desnecessários, de certa forma alguns desses métodos foram criados visando dinheiro, tanto é que muitos são reciclagem de outros. Após ver tantos métodos você vai ver que eles tem mais pontos em comum do que diferentes, e que alguns tem até mesmo crenças e visões de mundo dos autores. Gosto de recomendar a galera a começar pelo livro Balas Mágicas 3 Edição, porque nele tem tanto o jogo indireto (no estilo mystery) quando o jogo direto, só nele o leitor já aprende cerca de 80% do jogo. No mais os métodos atuais também se quer são tão diferentes, o The Natural mesmo parece uma mistura do Pimp do Julien com o Social Encrypted do Alex, com algumas poucas particularidades. O ideal é saber mesclar os métodos, é como as lutas, você pode se apegar ao judô ou ao karatê, ou pode aprender MMA. Além do mais há quem diga que estou errado, mais o PIMP parece um estilo de jogo natural e direto me lembrando até o método cafajeste em alguns pontos, já o social encrypted é um jogo natural indireto, a diferença é que no SE o Alex não usa de negs, social proff, etc...Ele basicamente vai conversando e fazendo alguns elogios, até um ponto que a mulher que quer escalar ele (coisa que o max também adora fazer).
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1083675 Sempre haverá métodos diversos, a maioria dos materiais não deixam claro quais os princípios por trás deles, sem mencionar que querem algo rápido que funcione para um bom numero de mulheres sem transformar em um psicologo ao que leva tempo.

Abaixo são princípios por trás dos vários métodos:

Escolhas: Como nossa sociedade ocidental as pessoas podem escolher seu parceiro, e ego humano aparece para "atrapalhar" fazendo que escolhas sejam baseadas no melhor. Como e ego humano atrapalha as escolhas e as pessoas não gostam de perder, isso abre espaço para jogo em deixar a outra pessoa pendente.

Problemas em si mesmo: Timidez, anti-social, baixa auto-estima, ansiedade, etc... Aqui envolve mais trabalho psicológico do que PUA, mas a sedução tenta resolver seus problemas amorosos, normalmente com o método "natural" de por exemplo não ser reativo por carência.

Mulheres egocêntricas: Boa parte das que vc encontra solteiras em alguns lugares são maioria (baladas por exemplo) aqui lembro do MM com ataque ao ego delas.

Vencedor: Baseado no ego (beta) e capitalismo onde quem tem mais é o melhor, na sedução é o ego de afirmação de masculinidade decido ou por números ou pela mais bonita. Esse principio não criticado por PUA por que é um bom motivo para vc os procurar e se tornar um "vencedor".

Natural: Tenta resgatar o instinto masculino, livre de influencias sociais negativas e insegurança baseado em experiências ruins.

Outros não abordados em métodos:
Problemas materno: O é misógino sem contato com mulheres ou é cafajeste com contato com mulheres, mas esse ultimo não é criticado devido a ambição dos betas.