- 17 Set 2012, 02:30
Minha duvida é sou muito bom com as pessoas as pessoas me ofendem eu relevo a situação pra um lado menos intimidador agor aeu quero saber acham que devo acabar com isso me impor em todas as situações que me acredirem ou relevar, mas me preuocupo pq apesar de nunca ter brigado com ninguem sou uma pessoa que faço academia e tenho medo de explodir uma enorme raiva dentro de mim como resposta e levar a agressão o que acham Bonzinho e relevar ou mal esponha sua opinião?
- 17 Set 2012, 05:01
Olá, meu caro.
Não se trata de ser bom ou mau, se trata de ser confiante e não ser capacho de ninguém.
Você deve se impor sim, mas só quando achar que realmente vale a pena, defenda seu ponto de vista, suas ideologias e o que for e também deve saber a hora de ficar quieto, reconhecer seus erros e repará-los.
Isso pode ser uma questão de auto-estima, falta de confiança ou pode ser parte de sua personalidade mesmo. Eu, desde criança, sempre defendi com unhas e dentes tudo que eu acreditava, sempre fui mais explosivo e nunca levava desaforo pra casa, mas hoje eu aprendi que às vezes é bom "abaixar a cabeça", não como um perdedor, mas como uma pessoa humilde que reconhece seus erros.
Por outro lado, conheço pessoas que sempre abaixaram a cabeça a vida toda, uma dessas pessoas é meu amigo de muitos anos (qual eu já defendi várias vezes e de várias situações diferentes), ele me admira por ser assim e já tentou várias vezes mudar essa atitude passiva. Cara, leia o A Arte da Guerra - Sun Tzu e tu vai ver o que é um cara agressivo e um verdadeiro líder, rs.
Pensa bem no que você realmente quer, ok?
Abraços.