Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Asagod

Aprendiz

#74464 Não sou muito Fã de "Crtl+c e Crtl+v", mas achei isso realmente interessante, então...


Muitos devem conhecer a história de como morreu Brandon Lee, durante as gravações do filme O Corvo, em uma cena onde seu personagem seria morto com um tiro. Devido a um acidente trágico, havia uma bala de verdade na arma que deveria ter apenas balas de festim, e o tiro encerrou a vida de Brandon Lee com apenas 28 anos, faltando apenas 8 dias para terminar a gravação do filme que o levaria ao estrelato... e duas semanas antes de seu casamento.

O que eu poucos conhecem é que Brandon mencionou em uma entrevista pouco antes de morrer, mostrando uma citação de um texto do livro Sheltering Sky que havia escolhido para incluir nos convites pro casamento, e agora está inscrita em seu túmulo.. A citação por si só já é incrível; o fato de ela ter sido envolvida com essa história trágica apenas reforça muito mais o seu impacto e a sua beleza... e aqui está ela:

"Por não saber quando morreremos, pensamos na vida como se fosse um poço que nunca secará. Porém tudo acontece apenas um certo número de vezes, e na verdade é um número bem pequeno.

Quantas vezes mais você relembrará uma certa tarde da sua infância, uma tarde que é uma parte tão profunda de seu ser, que é impossível conceber a sua vida sem ela? Talvez mais quatro, ou cinco vezes? Talvez nem isso. Quantas vezes mais você vai assistir o nascer da lua cheia? Talvez vinte.

E ainda assim, tudo parece tão ilimitado..."


Pense nisso. Esta é a vida que você tem, a única vida que você tem. Use-a bem. Não jogue-a fora esperando ter outra chance em novas encarnações, ou esperando ter depois uma eternidade de vinho e mel em algum paraíso cheio de virgens. Essa é a sua vida.

Soa batido, eu sei. Mas é verdadeiro, é talvez a coisa mais importante que cada ser humano deveria lembrar, sempre:

Viva cada dia como se fosse o último. Um dia será.


Reflitam.

Abraços, Asagod.
cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#74477 Esse texto dá uma boa reflexão.
Aproveitando o assunto,o que me fez refletir um tempo atrás sobre esse assunto,foi a morte do meu tio.

A vida está aí para ser vivida da melhor forma possivel,como diz meu pai,se voce tem vontade fazer alguma coisa,vá lá e faça,amanha talvez voce não possa.
Abraço
MagnuM

PUA Avançado

#75389 Caramba meu to paralisado aqui na cadeira....Muito foda mesmo...
E isso é algo em que devamos pensar realmente e refletir mesmo, porque a vida é curta e uma hora ela acaba...
Não tinha mensagem melhor pra vc postar aqui, pois essa abrirá os olhos de muitos aqui no fórum, pode-se levar essa lição para o PU mas principalmente para a vida...
Então para complementar....Carpe Diem
E a história do Brandon foi foda mesmo, até hoje é um mistério....

Abração

--MagnuM