Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#465746
Os gregos usavam da mitologia não só para adorar deuses, mas também para explicar o mundo e sua própria filosofia. No meio do mito de Eros, filho de Afrodite, e Psiquê, a mais bela princesa da mitologia, encontra-se um trecho que descreve as 8 características que um grande sedutor deveria ter.
Os 4 trabalhos de Psiquê estão em um pedaço da história onde Psiquê precisa reconquistar Eros. Psiquê, para os gregos, é muito mais do que mente, é o simbolo máximo do intelecto e do próprio ser humano. Visto que o mito de Eros é contemporâneo do pensamento solipsista, no qual a única prova da sua existência é o pensamento, portanto sua Psiquê.
Muitos pensam que Afrodite, mãe de Eros, é a deusa do amor, nada poderia estar mais errado. Afrodite é a deusa da beleza, que por sua vez originou Eros, o amor, o qual é pai de Hédones, o prazer. Os gregos tinham 3 maneiras de nomear o amor: Filos, o amor fraternal, a amizade. Ágape, o amor por Deus ou por divindades e Eros, o amor entre homem e mulher.
Portanto os 4 trabalhos de Psiquê mostram as características que ajudam o intelecto, o corpo, a conquistar a relação homem e mulher, ou seja, o amor, melhor expressos nas palavras atuais como sexo, ou tesão.


1° Trabalho: Os Grãos

Psiquê é colocada em um quarto cheio de grãos de diferentes tipos para separá-los e classifica-los. A princesa dorme extenuada pelo cansaço, mas cumpre o trabalho.

Trabalho duro e paciência.

Nada é conseguido sem experiência, para nada na vida existe fórmula mágica. Ninguém sai da faculdade sabendo exercer plenamente a profissão, ninguém aprende um truque de mágica e consegue enganar todo mundo no mesmo dia, ninguém aprende a usar a embreagem com perfeição da primeira vez. Conhecimento e experiência tomam tempo e trabalho duro, sem dedicação não se consegue nada. No pain, no gain

2° Trabalho: A lã de ouro

Psiquê recebe como tarefa trazer um punhado de lã de ouro do velocino de ouro, porém o caminho é difícil. A voz da sabedoria (intuição) a manda ir procurar perto dos espinheiros, onde os carneiros bebem água e ela coleta a lã enroscada nos espinhos.

Intuição e esperteza.

Fique atento ao mundo, abra os olhos a cada oportunidade, agarre o que passar. Esperteza é diferente de inteligência, esperteza é o pensamento rápido, prático e irreverente, acostume-se a usá-lo e abrir oportunidades com ele. Pense rápido e observe o mundo a sua volta que a sua intuição vai falar com você e tudo se tornará mais fácil.

3° Trabalho: Água da nascente

Existia um rio, chamado Estige, o qual nascia no topo de uma montanha tão alta que era impossível de escalar. Psiquê na sua escalada escorrega e deixa o frasco cair, a águia de Zeus pega o frasco e o preenche enquanto bebe água na nascente do rio.

Amigos fiéis e conhecidos úteis.

Se esforce para conhecer o máximo de gente o possível, muitas vezes portas e atalhos que você nunca imaginavam vão ser oferecidos. Ofereça sua amizade e lealdade como retribuição, faça favores em troca de tê-los. Não estou dizendo aqui para ter amizades por interesse, jamais engane os outros, mas tenha amigos em posições vantajosas que podem te quebrar um galho e os quais você certamente poderá ajudar depois. Seja leal aos seus conhecidos e amigos.

4° Trabalho: A beleza de Pérsefone

Perséfone era a rainha do inferno, esposa de Hades, apesar de do lugar era conhecida por sua beleza estonteante. A missão de Psiquê era ir ao inferno e convencer Perséfone a doar um pouco da beleza dela, missão esta que foi cumprida.

Simpatia e confiança.

Confiança sem simpatia vira arrogância. Imagine se Psiquê, uma mera mortal, não tivesse confiança em si mesma e fosse convencer a rainha dos campos elíseos, ou reino dos mortos, a doar um pouco da sua beleza? Ia dar merda.
Uma pessoa simpática e confiante ganha o coração de qualquer um, faça um pequeno exercício mental e lembre quantas pessoas simpáticas e confiantes você conhece. Agora separe destas as que você odeia, não são muitas. Todos querem alguém confiante por perto, a simpatia contribui para a confiança não virar arrogância.


Abraços.
Avatar pua
Capitão_SP

Veterano - nível 4

#517814
gabrelero escreveu:iradooo brothr...
isso pode gerar umaboa rotina tbm.. da pra imendar a rotina dos aneis e deuses gregos,..
abras


Vou escrever uma rotina, testá-la funcionando ou não, volto pra compartilhar!
Avatar pua
santistaroxo10

Veterano - nível 9

#518237 Gostei da parte da simpatia e confiança (simpatia + confiança igual a classica pessoa charmosa). Mas o resto do tópico eu não gostei não, desculpe...mas o que importa é contribuir, entao valeu!
Avatar pua
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#522348 Nossa cara, achei genial você usar parte de uma historia mitologica e separar as caracteristicas descritas nela.
Enquanto fui lendo o texto ficou passando toda minha historia de erros e acertos que obtive.
(...) ninguém aprende a usar a embreagem com perfeição da primeira vez. Conhecimento e experiência tomam tempo e trabalho duro, sem dedicação não se consegue nada. No pain, no gain

Esse trecho foi marcante. Primeira vez que pego no carro e ele afogava você pensa: "porra nunca vou conseguir!" mas ai você vai tentando e tentando atéé conseguir. E o "no pain, no gain" é minha frase de motivação pra cada dia suar igual um condenado na academia em busca do corpo perfeito. Essa é a essencia da vida!
Amigos Fiéis, quem não os quer? Todos deveriamos excluir aqueles 'amigos da onça' que só servem pra te botar pra baixo e ficar proximo daqueles de energia boa, esses sim são nossos verdadeiros amigos.
Ótimo texto cara, abraço!
Straight. - MEMBRO EXCLUSIVO
#547489 Mitologia é um assunto muito interessante, porém nao chego a estudar isso. É bom ver que tem gente aqui que nao está abitolada em sedução.
Ter conhecimento desses assuntos tornam o homem mais interessante, portanto mais atraentes. Os puas deviam abrir mais a mente e focar mais neles mesmos.
Parabens mano..curti o post. Eu preciso melhorar na questão da experiencia, tenho que me empenhar mais hehe :) . Vlw ai dica