Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#574122 Olá!

Não sei se é aqui . Mas resolvi coloca no Artigos e Debates,se eu tiver errado, por favor mova para o local correto. GRATO.

As vezes tenho recaidas, desanimos,falta de vontade e descobri o PORQUE!


Uma pequena Historinha rapida.

Anos atras lá pro meus 11,12 anos, era uma pessoa que gostava, sentia prazer em brincar em jogos de MMRPG'S, e isso era minha vida, resumindo eu gostava so daquilo. E me atrapalhou completamente na minha vida social. Mas porque? porque so ficava em casa no computador.
Mas vamos ao que interessa!


Hoje, acordei bem ,muito bem, fiz o que queria, me arrumei, e nesse intervalo de tempo, descobri uma coisa em mim , Que só tenho ânimo, motivação, vontade de sair,sargear,quando tenho uma coisa que me dê PRAZER! E esse prazer é fazer as coisas que eu gosto, gosto de ficar arrumado, com roupas novas,cheiroso, de esta bem comigo mesmo,e isso é meu prazer!! Sempre fui vaidoso! As Músicas tambem me dão prazer , e Outra coisa que eu descobri que CONVERSAR me da prazer tambem, sinto um prazer imenso. Igual eu falei na historinha ali em cima, Tenho poucas coisa que me dão prazer, Acredito por que brincava só em jogos de MMRPG'S, e não procurava outras coisas para fazer, Resumindo só tinha prazer naquilo em nada mais,por isso que na epoca ficava frustado quando não jogava. Acredito que por isso tenho poucas coisas me dão prazer.

Igual eu falei anteriomente ,Hoje me senti muiiiito bem, Acordei, tomei um banho,me arrumei, coloquei uma musica alta..bem ALTA. E isso me estimulou a SAIR! Conhecer novas pessoas, SARGEAR!


Então Resumindo a gente é estimulado por PRAZERES!

Se você é igual a mim,fale ai em baixo, queria saber se vocês são assim como eu estimulado por prazeres?

Abraço.

Naand's
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#574305 Ótima reflexão. Todos somos movidos à prazer. Da wikipédia:

Wikipédia escreveu:Prazer é uma sensação de bem-estar. Uma pessoa pode ter prazer sem demonstrar alegria e vice-versa. Mas, socialmente, as pessoas costumam demonstrar alegria ao sentir prazer. Em geral, o prazer é uma resposta do organismo ou da mente indicando que nossas ações estão sendo benéficas a nossa saúde. O prazer pode ser atingido através de várias maneiras, tais como praticando exercícios físicos, comendo, tendo relações sexuais, escutando música, usando drogas, lendo, conversando, trabalhando etc.


Essa é a função da área motivacional, por exemplo. Quando a gente vê o video daquele deficiente sem braços, nem pernas, a gente passa à sentir prazer só de ter uma vida normal. Isso é um exemplo(um tanto banal) de estimulo por via de prazer.

O prazer é o único estímulo que nos leva à fazer alguma coisa. E se sexo não fosse prazeroso ? Tu acha que alguém aqui iria se importar com pegar mulheres ? Claro que não. A busca pelo prazer, é outro exemplo que como nós somos movidos pelo mesmo. O prazer nos da vontade de querer ter mais prazer, o que nos faz querer mais prazer, e assim vai.

Então, de fato, todos nós somos movidos pelo prazer, seja lá qual tipo é.
Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#574315 Entendi Lennon_ TODOS nos somos estimulados pelo PRAZER! E eu não sabia disso. hehehe. Ficava muito desanimado porque não fazia as coisas que me davam prazer, e assim ficava dificil.

Obrigado pelo Feedback.

Resposta muito bem elaborada! Valeuu!

Abraço.
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#574317 Claro, por isso, naqueles dias em que a gente ta meio "depre" ou de mal humor, colocar uma música bem alta, faz a gente acordar! É só a gente saber se auto-estimular (sem punheta, seus bronhentos), que nunca estaremos de mal humor!

Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#574320
Lennon_ escreveu:Claro, por isso, naqueles dias em que a gente ta meio "depre" ou de mal humor, colocar uma música bem alta, faz a gente acordar! É só a gente saber se auto-estimular (sem punheta, seus bronhentos), que nunca estaremos de mal humor!

Abraços.


Hmmm... Só a gente saber se auto-estimular! Entendii! Ah Assim eu vou longee hehe. Não estava ciente desse outro lado da moeda! Mas Lennon_ Brigadão!

Abraço. :ae

Naand's
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#574349 Ótimo tema que tu levantou Naand's! Realmente interessante!

Rapaz! Sempre buscamos o melhor para nós e por que? Pelo prazer da coquista, o prazer de sermos capazes de buscar o que queremos! Enfim cara, somos movidos a emoções! E sempre buscamos as melhores!

Ótimo tópico!

Abraços!
Avatar pua
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#669861 Essa é uma área q sempre me interessou e procurei estudar na Psicologia, como motivar/estimular alguém. Por isso, vou além: somos estimulados por prazer, mas este se encontra dentro das emoções q, por sua vez, estão englobadas no que definimos como sentimentos.

Creio q até msm o sentimento ruim, derrotista, de queda, perda, dor, sofrimento, enfim tido a princípio por nós como negativo; mais tarde pode nos incetivar, claro q dependendo da situção (tempo e espaço) e do indivíduo. Ou seja, para, alguns, no final das contas, a emoção negativa, pode vir a contribuir para a construção da emoção positiva.

Mas a curto prazo/instantaneamente é o prazer, ainda mais físico o q nos sacia quase q imediatamente e momentaneamente.
>FcX<

Aprendiz

#669879 Recomendo a palestre do Renato Alves para você... ele da um exemplo perfeito do que você esta falando!! e de acordo com ele o seu próximo passo eh o sofrimento. (dvd 3 o segredo dos gênios eh muito mais que um dvd de memorização)
Avatar pua
ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#669905 Isso é sem duvida uma das coisas que mais nos motiva a fazer muitas outras coisas :ae
No meu caso, eu AMO musica, e produção musical. Eu sempre procuro produzir as minhas musicas da melhor forma que eu puder e fazer um trabalho realmente de qualidade, por que eu gosto disso. Eu adoro ouvir uma produção própria, e poder dizer: realmente, o esforço valeu a pena. O mais legal também, é ver como as pessoas apreciam aquela produção minha, tanto quanto eu. É uma sensação muito boa, saber que existem pessoas do outro lado do mundo ouvindo minha musica, possivelmente nesse exato momento, seja em casa ou em uma balada por aí :louco.

Nossa vida é estimulada por prazeres cara. Está completamente certo!