Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Douglas12

Veterano - nível 9

#11049 Faaaaala aew, bom este é o meu primeiro artigo aqui na comunidade, eu o criei na intenção de ajudar.. quem sabe até
dar uma certa motivação :omg .. é quem sabe

Vim falar da tão famosa AA (Ansiedade de aproximação), que muitos tem, na verdade quem é que não tem ? é como diz aquela frase "Aquele que não tem AA que atire a primeira pedra" :)

Sabe quando você vê uma Hb e você quer Aborda-lá, mais a sua consciência diz que ela é muito bonita pra você, ou que ela vai lhe dar um fora, ou até que tem um namorado e ele pode te dar umas porradas, esse tipo de pensamento que atrapalha muita gente por ai.

Bem eu tenho uma teoria sobre isso, antigamente se um cara chegasse em uma mulher, ele corria risco de vida, se essa mulher já tivesse um homem com ela, esse homem podia apedrejar o coitado junto com o grupo, acho que dai que nasceu a AA em nossas mentes

mais hoje em dia os tempos são outros, também, tem os casos dos caras como Eu, sim eu, eu tinha muita AA Tinha medo de conversar com uma mulher, e isso veio da minha educação, eu fui criado de um modo que me fez ter medo de conversar com mulheres e até outras coisas, acho que muitos foram e quando chegaram a uma certa idade, se deram mal com as mulheres, e acham que vai ser sempre a mesma coisa, pelo fato de não terem auto confiança.

A maneira mais fácil de se perder a AA, não é saindo na rua e falando com todo mundo, você até consegue mais é muito difícil, tudo começa por você mesmo pela sua mente, sabe imagine-se diante de uma montanha, agora imagine que você tem que escalar esta montanha, mais se você pensar "Ah eu não consigo, é muito difícil eu não tenho forças para escalar meus braços não irão aguentar, e se eu cair" a tendência é você sentir medo e não conseguir, mais se você mudar sua mente pensar que você consegue "Bom é fácil tudo o que tenho que fazer é subir essa montanha, eu consigo tenho determinação" imediatamente você irá se sentir motivado e conseguirá.
Lembre-se " O nosso maior inimigo somos nós mesmos ! " sabe como nessa história

O Elefante

Sem dúvida a estaca é só um pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que esse animal, capaz de arrancar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancar a estaca e fugir.

Que mistério! Por que não fugia? Perguntei então a algum professor, sobre o mistério do elefante.

Ele explicou que o elefante não escapava porque estava amestrado. Fiz então a pergunta óbvia:

- Se está amestrado, por que o prendem? Não houve resposta!

Há alguns anos descobri que, por minha sorte, que alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta:

- O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca muito pequeno.

Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido logo preso. Naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não o pode sair. A estaca era certamente muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino. Então, aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode. Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força e isso acontece com a gente! Vivemos crendo que "não podemos" um montão de coisas, simplesmente porque, quando éramos crianças algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos", que isso ficou gravado na memória.

:parabens Legal né, talvez ela te leve a refletir, bom pessoal é isso ai, eu venci minha AA assim com o Inner Game
Revolucione seus pensamentos ! mude essa idéia de que você não pode, você pode tudo !

Just Open
Avatar pua
biker.pu

Aprendiz

#11052 E aí irmão,

Curti seu post, a história do Elefante lembra também o mito da caverna que já foi postado aqui no fórum a uns dias atrás!
Vamos abrir nossa mente, vencer nossas crenças limitantes e sempre nos superar, que dessa maneira o mundo se mostrará de uma forma inacreditável que nossos olhos se recusavam a enxergar!

Abraços,
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#11064 Superar. Essa é a palavra. Não existe "perder" AA, existe e sempre existirá Superar. Ninguém perde o medo. Não funciona por exemplo alguém falar "não vou abrir aquele set porque ainda não perdi completamente a ansiosidade". E só supera quem quer, também não existe alguém superar algo que é SEU, o que pode acontecer é ele te dar uma forca. Eu já estou escrevendo muita coisa, já esta ficando chato ficar lendo a mesma coisa toda hora, então só deixo uma mensagem aos que ainda nao superaram a AA:

"Não existe se quer uma pessoa que não tenha medo, existe aqueles que vivem atormentados pelo seus medos, existe aqueles que fingem que não tem medo e que superou tudo e existe aquele que realmente superou."
Link

Veterano - nível 10

#30487 confesso q demorei pra ler seu post cara, ta mto grande, mais curti a história do elefante, mto boa msm, pra kem ainda tem mta AA é um bom começo, mais lembre-se, vc nao vai perde-la, apenas vai aceita-la, e saber conviver com ela
Gatow

Aprendiz

#30564 Já tenho um certo tempo de estudo m leituras, porém ainda não consegui eliminar a AA...helpp!
huaheu[b][b][/b][/b]