Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

FEITICEIRO

PUA EXPERT

#580367 Olá pessoal


Eu comecei a trabalhar e fazer faculdade, e estou tendo problemas para conseguir tempo para leitura, e o minimo de 6 horas de sono, para não influenciar no meu desempenho em meu trabalho.

Acordo as 6 da manhã, chego no trabalho as 8, saiu as 14, e reviso esse pouco tempo uma matéria da faculdade, as 18 pego o ônibus, vou para outra cidade, uns 50 km da minha, chego as 19: 10 estourando 19: 20, saiu as 23, chego em casa 00:20, o transporte leva em casa em casa os alunos, e demora um pouco.

Final de semana, estudo, mais é um tempo tão curto... nem da para ver tudo, e isso da me deixando com um inner fraco, porque minha autoestima é ligada ao meu desempenho pessoal, e tive notas baixas em 2 matérias, e isso ta me afetando!

E vocês, como administram seu tempo?

grato
Avatar pua
Italotio

Veterano - nível 9

#580372 Rapaz, eu vivo uma situação parecida, mas isso nao mudou meu inner em nada, pelo contrario, sempre quando leio algo (não sendo necessário você ver uma grande quantidade de material), pra colocar em prática, da pra aplicar tanto no trabalho quando na facul, fácil, fácil! Priorize claro, a faculdade. As sarges, deixem acontecer naturalmente. Eu faria isso.
Avatar pua
diplomata

Aprendiz

#580381 FEITICEIRO,

Tenho o mesmo problema. Faculdade, estágio, editoração do meu portal e revista, etc.
Eu tomei algumas medidas esse ano, como:

a) não aceitar novas propostas de projetos, pesquisas, etc. - somente as que me poupem tempo e sejam continuação de alguma que já executo;
b) listo as atividades que tenho que executar mensalmente, semanalmente e diariamente;
c) defino as prioridades, quais são urgentes, quais preciso ter mais atenção e quais posso fazer em um momento futuro;
d) penso na minha rotina logo ao acordar e tento encadear tudo da forma mais eficiente;

Em um livro que li recentemente aprendi que precisamos delegar, saiba compartilhar as tarefas, trabalhar em conjunto pode poupar um tempo valioso. Para tanto procuro desenvolver liderança, motivação comigo mesmo e com meus amigos.

Quando estava no colégio o tempo casa-colégio-casa dava uma 1:30. Um tempo preciso, em uma rotina muito apertada. Eu selecionava toda noite assuntos que eu queria ler e imprimia estimando o tempo total do trajeto. Li vários livros, contos, notícias, estudos, curiosidades, etc. Essa rotina foi muito importante para eu entrar na Universidade.

Abdique de algumas coisas. Até liste aquilo que gostaria de fazer, mas não pode agora. Faça quando puder.

Uma ótima dica de leitura: O Ócio Criativo de Domenico de Masi.

"Nada é improvável para aquele que persiste." Alexandre, o Grande

Boa sorte!
Ximenes - MEMBRO EXCLUSIVO
#580689 Rapaz eu passo o tempo todinho no computador jogando...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

To zoando! Isso era ''EU'' antes =]

Cara estudo de manhã, treino JUDÔ duas vezes na semana (terça e quinta) e faço cursinho a noite.

Pra mim o meu tempo tem 4 horas a menos, passa muuuuuuuito rápido naum dá pra aproveitar qse nada. Eu vou me adaptando (admito que vivo cansado por causa da minha rotina) tiro alguns cochilos de tarde antes de treinar, e estudo no final de semana e ainda naum é o suficiente.