Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

kaiquepnl

Veterano - nível 4

#469952 Uma das perguntas mais frequentes duvidas quando se aprende a Lei da Atração é como eu foco no agora? É um conceito simples, mas pode parecer complexo e difícil ao mesmo tempo.

Não estamos acostumados a viver no agora, porque nós temos sido ensinados a planejar com antecedência e certificar de não repetir erros.

Nossas mentes estão constantemente indo ao passado ao futuro e todos os pontos entre eles. Então, como vamos mudar isso facilmente? A chave é se concentrar e prestar atenção no que você está pensando.

Você não pode facilmente mudar o que você está pensando a menos que você está ciente disso. Comece por manter um notebook ao seu lado e escreva nele tudo o que você está pensando por uma hora. Você vai se surpreender com o final de uma hora, onde os seus pensamentos vagaram para o infinito. Este é um lugar muito fácil para começar.

Agora que você tem as notas, tente novamente, mas quando um pensamento vem em sua cabeça avalie se é sobre o presente ou sobre o passado ou futuro. Se é sobre o passado ou futuro, agradece por ter o pensamento e, em seguida, o foco volta do que você está fazendo agora.

É preciso prática, mas você vai encontrar a sua mente se tornando quase em sintonia com o que está acontecendo agora.

Deixe de se preocupar. Mais fácil dizer do que fazer, você diz. Use as técnicas acima para ajudá-lo a fazer isso. Ao eliminar você está ajudando a si mesmo a longo prazo. Experimente e veja a diferença. Seus pensamentos vão abrandar e tornar-se mais clara. Soluções se apresentam onde não tinha estado lá antes, quando sua mente estava cheia de pensamentos inúteis.

Outra forma de abrandar os seus pensamentos é a prática da meditação por vinte minutos pelo menos uma vez por dia. Você verá a diferença quase de imediato, e será muito mais fácil focalizar os seus pensamentos, onde eles precisam ser: no presente.

Ao fazer nota de seus pensamentos, lentamente eliminando pensamentos que não são do presente, deixar ir de preocupação e de mediação, você está no seu caminho para viver no agora. Há muitos excelentes cursos lá fora, que podem orientá-lo a viver no agora, e que valem a pena olhar para cima se você deseja aprender mais técnicas. Nesse meio tempo desfrute o presente, e o futuro cuidará de si mesmo.
player1

Veterano - nível 4

#470199 Muito bom esse post se nao me engano tem um livro de PNL o "poder do agora" (acho que é isso), nunca li mas pareçe ser interesante...
Avatar pua
Bernardes

Aprendiz

#470434 Sobre esse lance de meditação ai, eu sempre procurei praticar, mas não sei ao certo os resultados. Não vi diferença. Talvez tenha sido a falta de frequência, já que eu geralmente faço esse tipo de exercício antes de algum teste.
Avatar pua
chicaopt - MEMBRO EXCLUSIVO
#470785 Eu tenho um problema com grande fluxo de pensamentos ao mesmo tempo,que muitas vezes me fazem perder a concentração e não prestar a atenção,vou tentar essa técnica,valeu por compatilhar.
Donatolins

Aprendiz

#471468 Ótimo artigo,ensinando a se focar no presente , eu mesmo passo por momentos ruins ao me focar no passado,e este artigo irá me beneficiar bastante em nao me deixar levar pelo passado. :ae