Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

estrategista

Veterano - nível 7

#141322 olá meus caros

pessoal, tem algumas pessoas que chegam nas rodas de pessoas que já conhecem e começam a contar algo que aconteceu com elas e todo mundo fica vidrado ouvindo, e a pessoa vai falando falando e todo mundo vai imaginando e fazendo comentários.. essa pessoa se torna o pilar do grupo

percebi que qndo eu vou contar uma estória na maioria das vezes é engraçada, as pessoas riem, mas nao consigo prender mto tempo a atenção delas sabe? sinto que a galera nao sente aquele tesão de ouvir.. isso no fluffy talk com grupos ja conhecidos
pq qndo é em set no campo, eu vou falando coisas de mim que considero interessante e, como a pessoa nao me conhece, fica interessada...
mas qndo sao grupos de pessoas ja conhecidas que vemos todo dia, tipo cursinho, eu tenho essa dificuldade de fazer um fluffy talk e me tornar o pilar da roda. AFINAL, essas pessoas sabem quase tudo sobre mim, como vou falar sobre assuntos rotineiros de forma interessante ??


gostaria de algumas dicas sobre isso

antes de criar esse tópico eu busquei aqui no fórum (via google) sobre esse tema.. achei uns 3 tópicos mto interessantes... estou baixando o livro Mestre na conversa, agora.pdf , disponibilizado aqui na base...
mas gostaria de saber de vcs, oq vcs fazem pra esses casos especificos..
afinal, é importante pra criar social proof em colégios, trabalho, cursos.. etc


muito obrigado pessoal

aguardo feeds ! :)
LuanGw

Veterano - nível 9

#141415
-FALE COM ENTUSIASTMO.
-ACREDITE CEGAMENTO NO QUE ESTÁ FALANDO (e saiba receber opiniões contrárias).
-FALE COM PAUSAS, ISSO PRENDE MAIS ATENÇÃO
-PERGUNTE NO FIM DAS FRASES ALGO DO TIPO "ACREDITAS JOÃO? (ou o nome de um deles)
-OU NO INICIO "E O JOÃO, CARA DAI ACONTECEU..."
-OLHE UM POUCO PARA CADA PESSOA DA RODA
-FAÇA GESTOS ENQUANTO FALA
-SEJA BREVE NO RELATO\OPINIAO
-DE CHANCE PARA OS OUTROS FALAREM
-TOQUE LEVEMENTE NAS PESSOAS
-FAÇA LEVE COMENTARIOS ENGRAÇADOS E POSITIVOS


Ótimas dicas porém, uma observação, não faça gestos demais durante seu discurso, isso pode parecer desesperado pela atenção do grupo.
Sempre que você estiver falando sobre alguma coisa rotineira, procure expressar emoções em cima do assunto, diga como você se sentiu em relação à algo, mexer com as emoções das pessoas sempre é ponto positivo. (emoções boas, evite o baixo astral). Abrç. :ae
Avatar pua
Vitora - MEMBRO EXCLUSIVO
#151373
don conejo escreveu:Como é que é estratégia!

Seguinte...
Vez que outra também noto desatenção dos amigos ao contar um história.
Numa dessas os cara são maus ouvintes. Adoram falar, mas na hora de prestar atenção, falta elegância. Pois bem..
Essas pessoas da quais mencionasse que sabem conversar têm a habilidade denominada "DELIVERY". Passar emoções e credibilidade no que estão dizendo. Se liga então:

-FALE COM ENTUSIASTMO.
-ACREDITE CEGAMENTO NO QUE ESTÁ FALANDO (e saiba receber opiniões contrárias).
-FALE COM PAUSAS, ISSO PRENDE MAIS ATENÇÃO
-PERGUNTE NO FIM DAS FRASES ALGO DO TIPO "ACREDITAS JOÃO? (ou o nome de um deles)
-OU NO INICIO "E O JOÃO, CARA DAI ACONTECEU..."
-OLHE UM POUCO PARA CADA PESSOA DA RODA
-FAÇA GESTOS ENQUANTO FALA
-SEJA BREVE NO RELATO\OPINIAO
-DE CHANCE PARA OS OUTROS FALAREM
-TOQUE LEVEMENTE NAS PESSOAS
-FAÇA LEVE COMENTARIOS ENGRAÇADOS E POSITIVOS


São minhas dicas fera. Já li esse "mestre na conversa", lembro que foi legal. Leia também "Como conquistar pessoas". Bom tópico cumpadi abraço!

Boa dicas, vou começar a segui-las.