Avatar pua
Lucas#Star
#18798 Cada fragrância é única e nenhuma se assemelha à outra.
Quando for a uma loja para testar um perfume, deixe-o evaporar naturalmente no pulso ou no dorso da mão. Aplique algumas gotas e aguarde alguns minutos.Não esfregue o perfume após aplicá-lo. A fricção danifica as moléculas e alterando o aroma, ou você poderá borrifá-lo em uma tira de papel especial usado para testar perfumes que toda loja tem.
Quando for testar outra fragancia cheire um pouco de café que é otimo pra limpar o olfato. Algumas dicas de perfumes são:

Imagem
212 Men On Ice Colours – Carolina Herrera- Fragrância amadeirada e refrescante com notas de limão, gengibre, pétalas de gardênia, pimenta verde, almíscar branco, sândalo, guaiaco e incenso. É recomendado para o uso casual.

Imagem
Calvin Klein CK OneSummer- Fragrância, que desde 2004 é a mais vendida do segmento, segue os conceitos mundiais de marca: clean, elegante e despojada. As notas do perfume são totalmente refrescantes, um mix de flores, frutas e madeiras. A presença da melância acentua toda a sensibilidade da fragrância.

Imagem
Burberry Brit for Men-Uma fragrância fresca e amaideirada oriental, para o homem casual, descontraído, requintado e confiante.

Imagem
Kenzo Pour Homme (Eau de Toilette)– Kenzo-Fragrância concentrada, sensual e marcante com uma maravilhosa cor azul noturno que simboliza uma noite envolvente, onde todas as fantasias tornam-se realidade. Amadeirado fresco, possui em sua composição notas de gengibre, coentro, vetiver, madeira de cedro, âmbar e fava tonka.

Fahrenheit (Eau de Toilette) – Dior- É uma fragrância amadeirada com toques de lavanda, violeta e couro, fazendo Fahrenheit perfeito para ocasiões tanto formais quanto casuais.

Ferrari Extreme Ferrari - Introduzido pela Ferrari, o perfume Extreme Ferrari Eau de Toilette Masculino é referido como uma fragrância com notas de bergamota, marinha, cedro, noz moscada, madeiras de oliva, musgo branco de carvalho e musk. É recomendado para o uso casual.Para homens que gostam de inovação, adrenalina, energia e atitude especial para desafios. Em sua nova fragrância, a Ferrari leva a excitação ao limite. Evoca a mais elementar emoção e faz sentir a adrenalina correr em suas veias. A poderosa sensação em dirigir a última tecnologia em evolução e design.
Uma fragrância surpreendente, excitante e dinâmica para sensações extremas.
Notas: bergamota, marinha, cedro, noz moscada, madeiras de oliva, musgo branco de carvalho, musk.

Forum 40º- Fragrância única e fresca, sensual, ousado e independente. É a sensualidade de uma maneira vibrante e descontraída traduzindo o espírito do verão brasileiro.

KOUROS de YVES SAINT LAURENT - Homens que usam KOUROS de YSL são homens bem sucedido, uma fragrância mais austera, conservadora, mas de grande impacto, combina mais com homens mais velhos. Contém chipré especiarado, com notas de cravo-da-índia, artemísia, coentro, incenso, musgo de carvalho, patchouli, jasmim, almíscar e baunilha. Para homens conquistadores, audaciosos e sedutores.

JooP - O Joop é um perfume bem versátil, ele pode com certeza ser usado durante o dia e durante a noite para todas ocasiões, tem um tom doce, mas marcante.

Issey Miyake - L'eau D'issey - A fragrância expressa liberdade, harmonia e energia pessoal do próprio Issey Miyake. Com um perfume fresco e com personalidade, marcando uma presença discreta. Refrescante amadeirado, com notas de bergamota, coentro, sândalo, noz moscada, almíscar e âmbar.

LE MALE - Jean Paul Gaultier - Mais um da série fique cheiroso sem errar, é aquele perfume bem forte, marcante, não dá pra usar no dia a dia, ao menos que você queira sua personalidade á mostra. Cheiroso além da conta, e caro também, demonstra classe e virilidade. Fougère oriental, com notas de menta, artemísia, bergamota, lavanda, canela, flor de laranjeira, sândalo, baunilha, cedro e âmbar.

Acqua Di Gio - GIORGIO ARMANI - E o número 1 da lista fica com o Acqua di Gio, certamente é aquele perfume 100% aprovado por todos, as mulheres adoram, marca um homem livre, com atitude, sexy e poderoso. Não é difícil receber elogios quando se está usando esse perfume, ele tem um fixador ótimo e o quesito Custo/Benefício ainda melhor. Floral frutal, com notas de jacinto, jasmim, âmbar, sândalo e almíscar.

Dolce & Gabbana Light Blue Eau - Introduzido em 2001 pela Dolce & Gabbana, o perfume Light Blue Eau de Toilette Feminino é referido como uma fragrância floral frutal, com notas de cedro da Sicília, jasmim, rosa branca, âmbar e almíscar. É recomendado para o uso casual.

KAIK Aventura - Fragrância com acorde de cítricos com artemísia e notas aquosas

De. Fabiano Karvax

: : Dicas básicas

- Além de usar atrás das orelhas e no antebraço, outra maneira de aplicação do perfume é borrifá-lo na cabeça. Assim o álcool evapora e sobra somente a essência.

- Eau de Parfum são versões mais fortes de fragrâncias, muito usado na Europa, mas aqui no Brasil o aroma é extremamente forte. Prefira os Eau de Toilette.

- Vale também dar uma borrifada nas roupas antes de sair de casa. A gravata é um ótimo lugar ao traje social e trabalho.

- Quando for comprar perfume, sinta todas as notas. A primeira sempre será mais forte por causa do álcool, mas depois de uns minutos a segunda mostrará qual é o real aroma.

- É essencial provar o perfume na própria pele. O aroma fica diferente em cada pessoa.

- Quanto mais transparente o líquido, mais a fragrância será leve e perfeita para o verão.

- Escolha bem o antitranspirante. Dê preferência aos neutros, que não possuem fragrância. A soma dos aromas pode dar errada.

- Para garantir a conservação, guarde os frascos em lugares escuros e frescos, onde a temperatura é menor. O guarda-roupa é um excelente exemplo.

: : Sem exageros

O perfume pode ser um ótimo cartão de visita. Mas a grande dica para o verão é a moderação no uso. Com o contato com o sol, o álcool pode ressecar e manchar sua pele. Então, nada de perfume para ir à praia ou piscina. Outro cuidado é com a transpiração, ela pode transformar totalmente o aroma, tornando-o incomodo.

Para perfumes, vale a mesma regra das roupas: sentir-se bem é fundamental. Use a fragrância que mais lhe chamou a atenção e que você realmente gostou. Se preferir continuar usando o mesmo perfume, só não se esqueça de reduzir a dose das aplicações.

By He.Blond ( pua da comunidade Puas ) um amigo meu :D
Kamikor
#19000 cara, acho legal isso de perfume, pois voc pode fazer ele se tornar uma marca propria sua, e sempre que a menina sentir o cheiro dele vai lembrar de voce...

eu uso o calvin klain, mas o que eu gosto mesmo é o 212 MAN
so que acho q o 212 é MUITO caro, mas compença... eu vo nos EUA esse ano e vou comprar ele

gostei do topico, é util... valeu, abraço!
Avatar pua
Dante
#19027 Brother, eu estava mesmo procurando dicas sobre como escolher perfumes, valeu mesmo...

Eu quero comprar um 212 sexy man ou Hugo boss, mas vo procurar esses outros que você indico ai , pra ver qual o melhor. :sorri

abraços
D.K.
#19077 Achei interessante isso, pois meus perfumes são meio comum, natura, boticario, essas coisas...
to vendo que preciso mudar, hehe

tem idéia de quanto custa um desses, mais ou menos?
sem meter a faca né :rolf

abraços.
Kamikor
#19079
D.K. escreveu:Achei interessante isso, pois meus perfumes são meio comum, natura, boticario, essas coisas...
to vendo que preciso mudar, hehe

tem idéia de quanto custa um desses, mais ou menos?
sem meter a faca né :rolf

abraços.


d.k.
dependendo é 200, 300, 150 e tal
o 212 MAN pelo menos, ta em torno de 250 reais na loja onde comprei
dureza ne, mas q isso, o perfume é doidera!

abraço
Editado pela última vez por Kamikor em 17 Mar 2010, 18:15, num total de 1 vezes
LoboDaNoite
#19082 Eu nao uso perfume, tenhu rinite alergica, oque eu fasso?
D.K.
#19086 Senti aqueeeela facada no coração
HUAHEUAUHEHAHEUAH

mas beleza, acho que vale a pena sim, vou dar umas pesquisadas por aqui, ver qual mais me agrada e se eu comprar um novo, aviso aqui :lingua
Kamikor
#19526 Jean Paul Gaultier Le Male é DOIDERA tbm
melhor que 212 man eu axo
tupy
#19883 Eu uso/sugiro o Chrome by Azzaro para toda ocasião.
Outro seria o Eternity Kevin Clain. Este é ideal para ocasiões formais.