Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

pedrothai

PUA Avançado

#641833 Boa noite Puabase!

Bom, a um tempo atrás postei um tópico falando sobre uma ex minha, cujo o final do namoro me atormentava... Mas como não dependo de ninguém para me resolver, usei a pnl para isso.

Antes de tudo.. Gostaria de tocar em uma frase aonde todos deveriam se guiar por ela.. Li a mesma no livro "PNL - A nova tecnologia do sucesso":

Se você usa o seu cérebro de maneira correta, os resultados são imediatos e sem esforço



O que aconteceu? Bom se quiserem saber.. Leiam o tópico como-a-digo-que-e-o-fim-t62461.html.
Ok, como resolvi esse 'problema'? Simples, usei meu cérebro, lembrei da experiencia associadamente, depois pensei em uma música que não há contexto com a experiencia que me afetava, juntei os dois, a música que usei é aquela bem antiga da abertura de tom e jerry.
Diminui demais meu mal estár e desanimo...

Logo em seguida, usei a ancoragem, para certos momentos, porém a ancoragem que realizei é um pouco diferente, e ela pode ser encontrar na pagina 19 do livro "PNL- A nova tecnologia do sucesso". Funcionou!
Depois disso, sai da minha casa e fui ao shoping, devo ter conversado com 40 hbs, e 2 no ponto de onibus, não quis closar nenhuma, nem com phone close, só estava me pondo confiança.
Outra coisa que sempre pratiquei, e acredito que isso é o motivo de fracasso de muitos.. Todos ja leram mystery method, mas nenhuma de certas pessoas entendeu o que ele lhe diz..
Eu lhe digo!
Se de o feedback... Mas ta.. Ja sei! Então por que nao usa?

Ontem andei de onibus umas 6 vezes. Nessas 6 vezes criei um social proff dentro do onibus, comecei a puxar assunto com qualquer pessoa ao meu lado, e isso me fez realmente entender como é fantastico conhecer várias pessoas, ao invés de me focar apenas na HB.. O resultado disso foi que todas HB que estavam perto, começaram a me olhar.. Teve uma que me olhou tanto que fiquei sem graça.. Quando olhei para ela, ela estava olhando fixamente para mim e começou a sorrir, e rir com a conversa.. Sem eu ter que aborda-la..

O seguinte.. A noite cheguei em minha casa, pois moro a sós.. Minha ex me ligou, comecei a conversar normal, como qualquer pessoa que é alegre e feliz.. Sem me importar, apenas a ouvir... E ela ficou 4 horas no telefone comigo.. Será que se arrependeu de ter terminado?
No final ela disse: Uau, você está muito diferente, e eu ri e falei, entendo.. E ela me chamou de legal e blablablablabla.

Cara, o que eu quero chegar aqui, é que durante a minha 2 interação, nessse dia, eu fiz, agi com certos pensamentos.. A maioria vê.. Sente ou se fala algo ruim quando não é correspondido.. Mas em sí nem se deu um feedback...
Eu me dou o feedback..
Quando peguei o livro MM para ler novamente, foi fantastico perceber certas coisas que no inicio.. O desespero te faz relevar...
Ele lhe diz de mais para lhe dar o feedback.. Ele lhe diz.. Teste-a por congruencia.. Se ela resistir, apenas presuma que é mera resistencia e continue a interação.. Mystery para mim sempre será o cara! Quem ja teve oportunidade de ver os videos dele em ação sabe do que falo..
Ele cria empatia sinistramente, mas poucos vem realmente isso..
Criar empatia/Rapport, não é apenas imitar gestos e falar.. E saber corresponder ao que ela lhe diz.. Se dar o feedback..
Se ela mexe no cabelo, oba! Passei da 1° fase, vou falar com conversas que me dem o valor..
Se ela cruzou os braços, vou me afastar um pouco e falar de algo relevante.. Ou mudar meu tom de voz para mais aprecioso..

Impressionantemente, eu consegui, e tive uma experiencia que realmente me mudou.. A AA sumiu...
Sempre acreditei que fosse capaz de tira-la.. Mas abro depois outro tópico falando sobre isso..
Eu ja havia diminuido ela sem ter que sofre-la novamente, com a pnl..
E testei isso..
O interessante.. É você pegar as metáforas de Mystery e leva-las consigo..
Ele lhe diz que se uma abordagem não deu certo, imagine um video game, você aperta e começa novamente.. E não.. Fica se magoando.. Ele lhe da o feedback..
Um exemplo que tenho que ele próprio diz sobre isso é:
"Estava em uma boate com um charuto artificial, e meus amigos também estavam, e isso deu um toque de alinhamento social, uma mulher chegou para mim e perguntou: Por que você está com um charuto falso? Não sabia o que dizer, e falei.. Ahh.. por que é legal?"
"Voltei para casa e pensei, como eu nao pensei nisso? É obvio que alguem perguntaria!"
"Na noite seguinte voltei, e respondi a mesma pergunta da seguinte forma: Por que fumar (E dei uma tragada e soprei).. Faz mal a saude! E arranquei risos.."
Mystery está mais interessado em obter uma boa resposta.. Do que ser o homem das mulheres, do que chamar aquela de vadia, ele diz tudo!

Espero que sirva de motivação para muitos.. E se servir.. Aproveite esse momento e o ancore..

Qualquer coisa me mandem mps!

Abraços e ótima noite!
Avatar pua
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#641848 Pedro, estou mto feliz com esse relato parabens!

Sei como eh essa situacao e reverter eh algo mto dificil que vc conseguiu pegando o melhor caminho.

Abraços!