Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#881772 Saudações parceiro ......#
Pra tu gerar maior nível de rapport vc tem que prolongar a interação ao máximo, ou seja ser simpático, conversar com ela naturalmente, tocando em assuntos gerais... Mas vai chegar uma altura que tu vai ter que cortar o rapport pra ñ cair na friendzone...kkk é isso ae abç
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#881787 Parabéns pelo tópico Joker. :yaaah :yaaah

Eu venho-me interessando pela arte do rapport pois o meu futuro passa também por lidar com pessoas, principalmente em empresas, e portanto criar conexão com as pessoas que me rodeiam vai ser algo bastante recorrente.

Contudo, queria abrir uma discussão/debate, queria conciliar alguns pontos que podem divergir ou simplesmente eu posso estar errado e admito que isso é possível.
Gostaria da ajuda de todos para que pudéssemos melhorar a nossa perceção e facilitar as nossas interseções com os outros.

Aqui vai :)

"Sim, sim, sim" e/ou personalidadeSabemos que para criar rapport temos de entrar na mesma "frequência de onda" que a outra pessoa, ter crenças idênticas sobre o mundo.
Parece-me que as pessoas não têm de concordar em todos os aspectos para que elas tenham uma relação de amizade ou mais do que isso, mas a questão é a seguinte.

Até que ponto devemos concordar com a pessoa? Quando devemos discordar de algumas coisa que a pessoa disse? O que pode gerar essa discordância na relação com a pessoa?


Nível de energiaVocê estava saindo da sala de aula com um amigo seu e uma amiga dele, até que vão os três até à porta da faculdade e se separam, contudo, você e a mulher vão para o mesmo local e portanto partilham a companhia um do outro pelo caminho. É notório que ela não está sorridente, parece um pouco fria. Você ainda nem o nome dela sabe, apenas esteve na companhia dela durante 1 ou 2 minutos, o tempo de saírem da sala e chegarem à porta da faculdade.
Que intensidade na conversa deve ser usada? Que nível de energia deve ser usado? Dever-se espelhar a linguagem corporal dela ou, não só nos colocará num estado com menos recursos, mas também seremos percepcionados como uma pessoa de baixo valor?


Sendo sexualOk, rapport é importante em QUALQUER relação interpessoal (se não for para arranjar conflitos :mau ). Mas quando você está com uma HB, mais cedo ou mais tarde, vai ter de temperar a conversa com um pouco de ousadia e como tal o rapport pode vir a ser quebrado certo? Ou simplesmente o processo é ESPELHAR NÃO-VERBALMENTE a pessoa e depois induzir este tipo de conversa?


Estas são algumas questões que acho que pode ser pertinentes para o nosso desenvolvimento nas várias relações interpessoais.


Obrigado pela vossa atenção.

E novamente, Joker. os meus parabéns e agradecimentos pelo grande POST. :yaaah :yaaah
Avatar pua
LuLu.

Aprendiz

#881792 Realmente Rapport é deixado de lado em alguns livros, ou ñ é dado tanta enfase em como aprimorar o rapport, só citam o uso. Bom post ajudou mto!!
ohsa

Aprendiz

#882133 com certeza imitar gestos e tonalidade de voz da garota é a melhor maneira de criar intimidade
Avatar pua

Criador do tópico

Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#882361 Primeiramente, agradeço todos os feeds.

Aos que me perguntaram se eu recomendo a leitura do Tony Robbins e se é bom para sedução: LEIA TONY ROBBINS! Ele não fala de sedução, ele fala de PNL e PNL é aplicável à VIDA como um todo. Sedução é só um minúsculo ponto das áreas da sua vida em que poderá usar a Programação Neurolinguística e, ainda assim, Sedução é PNL pura.

Aos que pediram vídeo de espelhamento, sugiro esse tópico do brother Iorrano Souza. É um vídeo gravado por dois PUAs e uma câmera, sem muita frescura e edição, em que tratam do assunto muito bem e mostram o espelhamento: criando-rapport-video-t71931.html

Brother nighttrain, saudações brasileiras aos lusitanos! Vou responder suas três perguntas:

Sobre concordar com o que a HB diz: discordar é bom, mostra que você tem atitude e personalidade, HBs gostam disso. Além disso, o principal elemento gerador de rapport é o espelhamento, não as palavras. Note que apenas 7% da comunicação se dá pelas palavras.

Sobre o nível de energia: você pode gerar rapport com qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar. Quando estava saindo com a HB e seu amigo, poderia ter começado o espelhamento e, quando ele foi embora, continuado com o espelhamento, engatando um assunto qualquer.

Sobre ser sexual: só introduza esse tipo de assunto na interação quando o rapport estiver alto e receber Indicadores de Interesse suficientes da HB, ok?

Forte abraço a todos!

PS: Aos que pediram o artigo do Inner Game, ele acaba de sair do forno: desenvolva-seu-inner-game-o-artigo-que-prometi-t91234.html
Jotha Santhos

Aprendiz

#882389 Valeu guy, quem estuda pnl sabe que rapport é o que gera sentimentos mais profundos de sentimento, foi simples e preciso, tópico mt bom para leigos nessa área. Parabéns , li o do inner tbm e está 10. Continue assim.

Aquele abraço