Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Forelock

Aprendiz

#158890 Talis,

Extraí sete dicas valiosíssimas para deixar de ser ciumento de um artigo num site feminino e adaptei para nossa realidade. Nele fica bem claro que o mais importante é "confiar no seu taco". Ela está com você porque te ama, então relaxa, os outros são os outros. Espero que ajude:


1. Esqueça antigas namoradas. Principalmente aquelas que infelizmente o traíram, isto porque não vai pode passar o resto da sua vida amorosa com medo de ser novamente magoado. Embora ser cauteloso é perfeitamente normal e compreensível, não pode culpar o sua atual namorada por uma ex traiçoeira, nem juntá-las todas no mesmo saco. Se deixar este tipo de pensamentos negativos vindos do passado dominar a presente relação, pode realmente começar a ver sinais que justifiquem a ciumeira em todo o lado… até onde não existem.

2. Dinamize a sua auto-estima. Se estiver constantemente a rotular-se de baixinho, gordinho, escanzelado… Ela pode começar a desviar mais vezes o olhar. Saiba que a autoconfiança é uma das melhores características que um homem pode ter e que as mulheres mais apreciam. Para além disso, ao sentir-se magnífico consigo mesmo, não terá de se preocupar com a concorrência. Para os dias mais complicados, nada como uma ida ao cabeleireiro, uma pouco de exercícios Em resumo, inner game nas alturas para comandar a atenção.

3. Seja realista. Estão numa festa e de repente avista sua namorada em grande clima de amizade com um cara sarado do outro lado da sala – antes de começar a interpretar, de forma negativa, os sorrisos ou a linguagem corporal de ambos, respire fundo e analise a situação friamente. Será aquele cara uma ameaça real para a vossa relação? A vossa relação está assim tão frágil? A resposta será, muito provavelmente, não e não. Se for preciso, ou seja, para evitar uma cena histérica e pouco favorável para si, vá passar água fria na cara ou apanhar um pouco de ar fresco. Ah, e não toque no álcool – não há nada pior ou mais perigoso do que um homem ciumento e bêbado.

4. Procure um amigo. Se anda desconfiado e ansioso devido a alguma coisa específica, se sente que os ciúmes se estão a apoderar de si da pior forma possível, desabafe tudo… com o seu melhor amigo. É exatamente para situações como estas que se inventaram os grandes amigos – depois de uma conversa libertadora vai certamente sentir-se mais longe de ter um colapso nervoso e ganhará ainda uma perspectiva nova sobre a sua situação, que pode muito bem arrumar com os ciúmes de uma vez por todas.

5. Ponha-se no lugar dela. Da próxima vez que for assolado por um ataque de ciúmes e lhe apetecer começar a gritar e a partir pratos porque ela vai sair outra vez com os amigos ou porque lhe contou que recebeu um e-mail do ex-namorado, pare para pensar: como é que se sentiria se fosse ao contrário? Agora volte ao seu lugar: já se esqueceu daquela HB gostosa com quem trocou olhares indiscretos no comboio outro dia; e aquela empregada de mesa que foi o alvo das suas atenções (e do resto dos seus amigos!) no último happy com os amigos. Isso não quer dizer que ama menos a sua namorada, pois não? O mesmo raciocínio aplica-se a ela. Porém, se ambos tiverem “tendências ciumentas” é melhor estabelecerem algumas regras ou princípios orientadores para evitar futuros cenários de guerra.

6. Tenham uma conversa. De homem para mulher, Ou seja, se a atitude dela na presença de outros caras já começa a ser a de um flirt compulsivo, é óbvio que se vai sentir magoado e ciumento. Estes são dois sentimentos completamente distintos que o podem deixar simultaneamente triste e enraivecido, um cocktail de emoções explosivo que deve ser abordado antes de arrebentar… a bem da vossa relação. Fale calma e abertamente com o sua namorada sobre a sua postura e a forma como essa a está a magoar; ela pode até negar e mudar de assunto, mas não ceda até chegarem a um consentimento mútuo sobre a situação.

7. Viva o presente. Em vez de passar os seus dias e noites a preocupar-se com a festa que ela vai onde seus concorrentes estarão, concentre-se no presente. Convença-se que existem coisas que não pode controlar (como o passado dela ou o que ela faz quando não está contigo) e viva o presente tal e qual ele se afigura. O tempo que perde com inseguranças e ciúmes injustificados é tempo que não dedica à relação. Para além disso, ela não vai conseguir resistir à sua atitude descontraída e independente.

Boa Sorte!

Forelock
El Bravo

PUA Avançado

#158917
Ciúmes é insegurança... Vc gosta dela?? beleza, mas se ela resolver ficar com outro, ou terminar com vc por causa de um, o q vc pode fazer?? Sair e pegar outras também!! O mundo tá cheio...