Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

GMGambit

Melhores PUAS

#1041750
AAAAAABRACADABRA, PLAYERS!É, faz um tempo que eu não apareço por aqui, resolvendo muitas coisas da SG7, mas tenho visto posts de alguns dos meus alunos e fico muito feliz com tudo isso!
Hoje estou voltando a Base e já quero trazer um artigo de minha autoria a vocês, sobre Inner Game.
Vamos lá?


Como não se deixar influenciar negativamente


“Como não permitir que alguma coisa abale meu inner game? Como é que eu me blindo emocionalmente? Como não me importar com o que os outros pensam de mim? Afinal, eu devo fazer isso?” Estas são apenas algumas das perguntas que recebo constantemente por players que desejam, não só manter seu inner game elevado, mas entender como funcionam os inconstantes picos emocionais da autoestima. Vamos lá!

Parte I: Organize seu mindset e entenda o que é positivo e o que é negativo.


Quando falamos de atração, nós naturalmente falamos de habilidades sociais. Pra gerar atração, é necessário ter uma terceira pessoa a ser atraída. Isso nos mostra que, de fato, é importante estar consciente da opinião das pessoas ao seu redor. Isso é um fato! Não se deixe enganar por pessoas que dizem que tu simplesmente não deve se importar com o que as pessoas te dizem. Tu deve. Mas deve também ter a consciência de tudo que é dito, por que é dito, como é dito, e qual resultado isso deve de fato impactar nas tuas decisões. Se nos últimos dois meses, TRINTA pessoas te disseram que tu está com mau hálito, ou que precisa de um desodorante, ou que teu cabelo tá muito feio, ou que determinada peça/acessório que tu está usando tá ridículo, há um padrão aí e tu precisa saber observar todo e qualquer tipo de padrão pra se tornar um social player, uma vez que é necessário ser analítico para chegar lá. Porém, isso é algo totalmente diferente de se importar com qualquer opinião negativa que venha até ti. Um dos segredos de construir uma grande habilidade social é saber diferenciar aspectos como: o que é ter bom senso, ser observador e perceber se algo realmente deve ser melhorado; de: uma determinada opinião ser apenas uma tentativa de te colocar pra baixo e abalar tua autoestima.
Dito isso, é também necessário entender que jamais agradaremos a todos, e um bom sedutor precisa ter isso em mente. Ele não pode se permitir ser validado por opiniões alheias e nem se validar pra ninguém, ele precisa construir uma imagem tão forte e positiva que não seja abalada por qualquer um a qualquer momento.
“O prego que se destaca é o prego a ser martelado”. Se tu tem algo de muito positivo, isso vai chamar a atenção de muita gente e consequentemente, chamará atenção até mesmo dos famosos haters, que apenas querem derrubar as pessoas e tirar delas todo o seu brilho e positivismo. Num contexto social, muitas vezes o teu brilho incomodará e fará com que outras pessoas pensem que tu está apagando o brilho delas. Um exemplo disso é aquele player que sai cheio de peacockings, que gosta de se vestir assim e se sente bem estando assim, e naturalmente, se os peacockings realmente forem atraentes e não cruzarem a linha do bom senso, ele perceberá o quanto isso chamará a atenção das pessoas, aumentando a pressão social dele que certamente poderá se tornar um gatilho para gerar social proof, caso ele saiba lidar com essa pressão que ele mesmo gerou. Se aquele estilo é congruente com a personalidade dele e se ele se sente verdadeiramente bem com isso, ele jamais deveria se permitir parar. Mas muitas vezes, com toda essa pressão social, ele passa a receber críticas duras e sem sentido de pessoas que manipulam muito bem as informações e que apenas querem derrotar aquela imagem confiante dele. Então, ele acaba cedendo. E é isso que NÃO pode acontecer!

Parte II: Faça reflexões externas e internas. Cerque-se de positivismo.


E pra se atingir esse nível de confiança e segurança em si mesmo sem perder a sensibilidade e bom senso, que também fazem parte de um alpha male, é importante manter os dois estados reflexivos de um ser humano: reflexões externas e internas. Através das reflexões externas, tu poderá receber visões de fora que às vezes são muito mais precisas, justamente por estarem fora de um problema ou uma situação. Imparciais, como um treinador que observa o jogo de fora do campo, logo, é um frame do todo, e não de uma parte. Assim, poderá receber críticas justas, sinceras e honestas, que passarão a ser críticas construtivas, e não as críticas destrutivas que nos deparamos muitas vezes, por parte daqueles que no fundo, gostariam de ser como nós. E através das reflexões internas, poderá ser capaz de analisar e meditar sobre determinados aspectos, especialmente após receber feedbacks das reflexões externas, e assim, lapidar esses mesmos aspectos rumando à perfeição e evolução constante. Por isso, a importância de encontrar fontes positivas de influência, encontrar bons mentores, boas referências e encontrar ambientes positivos. Já por outro lado, é fundamental eliminar ao máximo todas as fontes negativas de influência. Pra cada fonte negativa de influência, tenha três fontes positivas! Pra cada pessoa que tenta te colocar pra baixo e te destruir, tenha três pessoas próximas que reconhecem teu valor e te oferecem coisas positivas. De preferência, afaste-se de todos os ambientes negativos e corte todas as pessoas e influências negativas que te acometem. Se algumas delas não forem possíveis, como alguém que você precisa conviver na tua casa, no teu trabalho, ambiente de estudo e etc., tenha três pessoas ou fontes de influências positivas para contrastar com isso.

Parte III: Torne-se verdadeiramente confiante e não dê a mínima!


E a partir destas reflexões, AJA! Escolha o que de fato precisa ser trabalhado, melhorado, moldado e lapidado, e faça! Busque pensar nos teus mentores e como eles agiriam frente à determinada situação. Como fulano (um empreendedor, um escritor, um Coach, um ator, um atleta, ou mesmo uma personagem agiria agora?) e comece a se moldar a isso, porque será totalmente congruente com o que você de fato quer se tornar! E quando as influências negativas chegarem, você finalmente estará “blindado” e tuas emoções estarão seguras. Quando tu percebe a importância de entender o conceito social externo sem se abalar e perder tua essência, tu estará pronto pra dar este passo, que é finalmente criar uma versão forte e confiante de si mesmo, uma imagem firme que transparece exatamente aquilo que tu é, e que vai te fazer se importar cada vez menos com o que os outros pensam a seu respeito. Enquanto tuas palavras serão tranquilas e não reativas, tua linguagem corporal estará gritando toda a confiança e segurança que tu atingiu. Tu vai perceber que gera resultados positivos, que é capaz de fazer grandes amigos, de fazer grandes negócios, de também liderar e influenciar pessoas, e obviamente, de atrair e seduzir grandes mulheres. Pra construir essa imagem, pra ser esse cara, tu precisa se importar cada vez menos e principalmente, reagir menos! Quanto mais seguro e confiante tu se tornar, mais tu será testado. Quanto mais mulheres tu atrair, mais vai ter homens querendo te testar, querendo que tu prove que é capaz de seduzir uma mulher, ou querendo destruir essa imagem que tu criou através do teu resultado. E é aí que tu tem que se importar MENOS! E é aí que tu vai perceber que um alpha male age, e não reage.

Exercício:Faça coisas que pessoas achariam ridículas e mostre a si mesmo que tu não se importa com as reações das pessoas e não vai reagir à elas. Faça coisas malucas que tu sempre teve vontade na frente de muitas pessoas e sinta a vibe de “passar vergonha” sem sequer se importar com isso! Perdendo esse senso de pudor, tu se sentirá muito mais confiante pra fazer efetivamente coisas que tu sente que deve fazer.
Espero que tenham gostado, especialmente aqueles que estejam passando por um momento difícil ou lidando com algum tipo de influência negativa, especialmente de fontes próximas.


Deixem seus feeds!

Abraços,

~SG7 Gambit
"Know the player inside"


Imagem
Avatar pua
Fiel

PUA Avançado

#1041755 Genial, Gambit!
De fato, é importante passarmos a ter essa habilidade de filtrar críticas, deixando as que são construtivas passarem e jogar fora as que não passam de Hate...Essa segunda não te leva a lugar nenhum, se não perder tempo.
Durante a vida passaremos por diversas situações e desafios que nos serão impostos e influências negativas tentarão tomar espaço, mas é importante saber lidar com elas de modo a seguir nosso trajeto rumo ao sucesso!

~SG7 Fiel
Avatar pua
Emanoel. - MEMBRO EXCLUSIVO
#1041758 Realmente, convivemos com pessoas com influencias negativas a todo momento, e é nessas horas que um texto como esse auxilia a gente, meus parabéns Gambit.
Avatar pua
DarthVictor

Veterano - nível 9

#1041759
Prezados,

Primeiramente, ótimo tópico, creio que vai ajudar a muitos, em diversos aspectos fundamentais na vida e jogo.
Vou seguir a linearidade do tópico (organização), é importante observar a si mesmo, uma auto-análise sincera.

Como observar Freud, "Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer." É um al-
go positivo e engrandecedor. Temos que observar que, algumas críticas, das demais pessoas, podem ser per-
tinentes e o ajude a melhorar, é preciso saber como usar algumas críticas. Contudo, como o Gambit observou,
não vamos agradar a todos, é impossível.

Sobre o aspecto de se cercar de positivismo, lhes trago um aspecto psicológico:

Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo.

Imagem
Henry Ford, Thomas Edison, Warren Hardin (presidente dos EUA) e Harvey Firestone


Escolha bem suas "5 pessoas", inclusive, você não precisa viver com elas, lendo seus livros e entendendo as-

pectos e raciocínios dessas pessoas, já é algo válido.

Ademais, finalizo com outra reflexão Freudiana:

Só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano.


Ouse, e não tenha medo de ter dúvidas nesta vida! Abrace, exagere e dê risadas!


Sucesso na Vida e no Jogo!

~SG7 DarthVictor
Avatar pua
Tedmike

Aprendiz

#1041770 Na época esse artigo veio na hora certa, lembro que tava naquela de mudar de curso da faculdade e tinha muita pessoa dando palpite em MINHA vida . Será de muito aproveito para muitos. #SG7
Jefferson Berserker

Aprendiz

#1041772 Texto moooonstro!! Abordou especialmente uma parte que sempre me preocupou.
Como ultrapassar dificuldades com as pessoas próximas das quais não podemos/conseguimos nos afastar.
:yaaah :yaaah :yaaah

~GR Karl Metzer
Black Lucas

Aprendiz

#1041774 Realmente, devemos nos proteger de pensamentos negativos, e a melhor forma é está sempre com autoestima e confiança em si mesmo, tendo pensamentos bons e positivismo ! Em nossas jornadas, algumas pessoas vão jogar pedras em nós, outras vão nos ajudar a curar as feridas das pedradas, mas só você vai saber o que fazer com essas pedras. Eu irei contruir um castelo :D !!
Black Passou por aqui ! isso ai, vamos envoluir mafia SG7 !! <3 :D
Bese

Aprendiz

#1041777 Incrível esse tópico, gratidão, Gambit! Realmente estamos cercados de más influências e precisamos saber lidar com esse tipo de coisa, para, assim, não ceder à essas pessoas, e nesse artigo eu consegui ter uma ampla visão de como agir diante a esse problema, muito bom, curti demais!
Avatar pua
MarcianoBL

Aprendiz

#1041778 Post brilhante! Que clareza ao passar as ideias. Precisamos ser imbatíveis, ter a mente blindada de influências negativas, sabermos separar quem nos influência positiva ou negativamente. Quem almeja ser um bom player precisa se preocupar com quem o cerca, e cercando-se de boas energias o resultado é ótimo, o reflexo desses resultados podem ser perfeitamente observado em cada um, se você se cerca de boas influências, logo seu mindset será outro e poderá estar fechado à energias negativas, a escolha é de cada um de nós!
Depende de cada um fazer o seu dia melhor, buscar melhores resultados, e buscando sempre se aperfeiçoar.

Abraço, Losi!

Família GR.