Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

01mateus

Aprendiz

#777701 Cada pessoa tem sua própria maneira para aprender. Quando o professor percebe o estilo de aprendi-zagem do aluno ele pode apresentar a matéria de uma maneira que torne a aprendizagem mais fácil.O conhecimento do estilo representacional preferencial de uma pessoa nos permite apresentar ainformação no canal (visual, auditivo, cinestésico) que a pessoa usa mais e, assim, ela absorverá ainformação com mais facilidade.Em uma aula é mais eficaz utilizar todos os sistemas sensoriais para expor a matéria porque temos par-ticipantes com diferentes sistemas preferenciais. Então mostre, apresente imagens, fale e dê atividadesque envolvam o corpo.As pessoas que têm o sistema visual como preferencial, usam mais predicativos (verbos, adjetivos eadvérbios visuais) e, além disso, olham muito para cima ao pensar e raciocinar.Quem usa como sistema representacional principalmente o canal auditivo, além de usar mais predicati-vos auditivos, movimentam os olhos mais na linha horizontal quando estão pensando.Os de preferência cinestésica, além de usar predicativos cinestésicos, falam mais devagar, num tommais para grave e olham mais para baixo e para direita.Existe um grupo de pessoas que pensam em palavras, através do diálogo interno e ao falar usam muitospredicativos neutros e abstratos; além disso, quando estão pensando, olham mais para baixo e para aesquerda e mantêm os braços cruzados. Este sistema representacional é chamado de auditivo digital ouapenas digital.

10
Avatar pua
Riiicaardo123

PUA Avançado

#777704 PNL Básica, mas muito útil, se a metade dos professores soubessem disso com certeza o aprendizado dos alunos seria muito melhor !

A maioria dos professores tem o sistema representativo visual, 'Turma, ficou claro? Mais alguma duvida?'

Eu tenho uma tia que é diretora de um colégio estadual e outra que é coordenadora de um colégio particular, passei o conceito básico pra ela e elas estão adotando nos professores, vão fazer uma planilha de estudos pra verificar se os resultados tem efeito ou não, acredito eu que vão ter sim ..

:sorri