Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#987461 Primeiramente quero dizer que acho fundamental ser sincero com todos que vão ler este artigo. Não sou nenhum cafajeste ou um pua “pica das galáxias” até porque o artigo que vou escrever não se trata especificamente a de pegar mulheres, e sim ajudar muitas pessoas que passam por problemas sobre ser zoado (tema muito pouco discutido aqui no fórum). Outra coisa importante, após ler este artigo, você não vai se tornar um alfa dominante do seu grupo instantaneamente. Esse artigo tem por finalidade te ajudar a parar de ser zoado e visto como inferior perante o seu grupo. Primeiro consiga isso (ser respeitado) e depois pense em dominar seu grupo, uma coisa de cada vez.

Ser zoado é um problema que muitos passam na fase de adolescência, e alguns até mesmo em fases mais avançadas da vida. A maioria das pessoas que passam por isso tentam fazer de tudo para pararem de serem zoadas e muitas vezes acabam piorando o quadro geral. Com base em experiência própria vou dizer o que fiz para consertar isso. Existem alguns artigos aqui falando para fazer exatamente o oposto do que vou dizer em alguns casos, discordo totalmente deles, mas cabe a você ver e seguir o que acha melhor.

Se você está lendo este artigo, com certeza está sendo zoado e busca uma solução para isso, quero te fazer umas perguntas e quero que responda a si mesmo se não é verdade:

- por que ninguém zoa o alfa dominante do grupo???

- por que as pessoas te zoam cada vez mais???

- por que te tratam como alguém sem importância???

R: porque eles sabem que se zoarem o alfa, ele irá retrucar de uma maneira muito pior e fará com que a reputação de quem está o zoando cair muito.

R: porque cada vez que eles te zoam e você não faz nada, a reputação deles aumenta e a sua diminui. Então, por que parar de te zuar??

R: porque eles te veem como alguém sem importância, simples assim. Não se iluda com aqueles que dizem ser seus amigos mas no fundo só fazem isso para poderem te zuar sem você reagir.

Por que você é o alvo?

1-primeiramente quero que você veja a si mesmo, isto é, quero que veja por que começaram a te zoar , com certeza começou com algum motivo. Tem gente que não tem noção, fala de muita coisa inútil e desinteressante, por exemplo chegar em uma rodinha de novos amigos e começar a falar sobre ”o dia em que ele subiu de level no pokemon”. isso com certeza só será motivo para te zoarem e te acharem desinteressante.

2- meus amigos mais chegados me zoam demais, eu era um cara ridículo antes, mas eu mudei e eles continuam me zuando, por que?? Você pode ter mudado, mas mudou a forma como tratar eles? Tem gente que muda, ganha uma baita confiança, mas quando volta no grupo que era zoado, na primeira piadinha já abaixa a cabeça e se sente um derrotado.

3- tento ser o mais legar possível com todos que me zoam e acho que assim eles vão gostar de mim e serem mais legais comigo. Acredite, isso tudo é motivo para te zuarem ainda mais se usado no momento errado.

4- fiz uma besteira que marcou o momento e agora parece que todos me zoam por causa disso, não sei o que fazer. Relaxe, tenho a solução.

5- Uma pessoa começou a me zoar, e eu, todo amigável apenas ri e levei na esportiva. Isso começou a aumentar e os outros ao redor também começaram a me zoar, para me mostrar amigável continuei levando na esportiva (apesar de estar me incomodando). Isso foi crescendo cada vez mais e todos ao meu redor me zoam, o que fazer? Vou explicar por que isso ocorreu...

Agora vou contar um pouco da minha história, até porque talvez alguns se identifiquem um pouco aqui...
Eu era um cara lotado de amigos na infância, ria muito por qualquer coisa, era divertido, amigável e todos queriam estar ao meu redor. Eis que ocorreu um problema em certa época da vida, aquele estilo brincalhão e infantil parecia não dar mais certo, não conseguia fazer tantos amigos. Parecia que todos me tratavam como alguém sem importância e me zoavam sem motivo, fiquei sem entender nada. Essa zoação continuou aumentando até que quando vi era tarde demais para parar, comecei a sofrer bullying, fiquei totalmente depressivo. A única coisa que queria era para essa zoação. Um ano depois no começo do ensino médio a zoação havia diminuído, mas o buraco ainda era fundo (ia muito mal no colégio e essa fase tinha me transformado em um cara tímido e fechado) e ainda assim me tratavam como alguém sem importância. Dois anos depois, após mudar meu comportamento virei um dos melhores da sala em relação as notas, investi em esportes pesado, fiz inúmeras amizades e parei de ser zoado por todos, inclusive pelos amigos que me zoavam fora da escola.

O que fiz irei explicar no próximo artigo e não nesse por dois motivos:
* O tópico ficaria muito extenso e boa parte das pessoas pararia de ler na metade
* Estou com pouco tempo para escrever artigos, por isso demoraria muito para postar tudo em um só. Preferi dividir em dois e já postar a parte um logo para quem se interessar acompanhar a segunda quando terminar de escrever.

Para encerrar essa primeira parte quero te fazer algumas perguntas , pode responder para si mesmo:

* Como está sua vida profissional/escolar no momento? você está se esforçando ou faz tudo só por fazer?
* Como está sua aparência? Não perguntei se você se acha bonito, perguntei se independente disso você está se cuidando
* Você tem objetivos?
* Na sua rotina tem alguma atividade que te da prazer ou você não vê a hora de terminar o dia?
* Por qual motivo você acha que está sendo zoado?
* Você está disposto a mudar? Sabe que isso não é da noite para o dia?


Em breve colocarei a segunda parte.
malvado

Aprendiz

#987465 antes eu queria a atenção do meu grupo na escola, mas essa fase passou
terminei o colegial e aprendi que tem muito nego falso por ai.
hoje em dia se alguem tenta me zoar mando para aquele lugar e se o cara não gostou eu mando a porrada.
não tenho mais paciencia pra gente otaria.
mas tem que tomar cuidado em quem você bate pois o cara pode querer te matar depois.
e caso acontecer de ele te ameaçar de morte, chame a policia e pronto.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#987466 Muito interessante tratar deste assunto tão importante mas que não recebe a devida atenção aqui no forum, eu particularmente estou passando por problemas já que comecei a namorar e há um grupo de pessoas mais velhas relativamente grande e daí eles me tiram para o saco de porrada do grupo já que sou o novato, para piorar a minha situação quando eu já estava ganhando moral com eles acabou que gravaram eu e minha namorada na piscina e aí a zoação voltou forte, começaram a me chamar de golfinho hahaha

Enfim, não é uma zoação que chega a me constranger nem me deixar mal até porque entendo tranquilo que como novato vou ser mesmo tirado para zoação e com esse incidente acabou por piorar ainda mais a minha situação, já tentei algumas técnicas mas nenhuma surtiu um grande efeito. Tentar revidar já vi que não é uma boa, aceitar a zoação também não e o que por enquanto melhor deu certo foi simplesmente entrar na zueira tendo um meio termo, nem sendo reativo nem sendo passivo.

Ansioso pela segunda parte do artigo. Espero que venha logo, abraços e meus parabéns pela iniciativa de falar sobre um tema tão importante mas pouco discutido por aqui.
Avatar pua
v111t0

Aprendiz

#987545 Eu ia perguntar aqui nesse tópico, se há uma forma melhor de lidar com essa zoação. Revidar ou aceitar, não dá certo. Por vezes você pensa que "aceitando" (ficando quieto, fazendo até mesmo uma cara de "superior a isso") pode funcionar, não funciona. Revidar nem preciso dizer, o moleque que revidava ao apelido na infância nunca parou de ser zoado.

Eu vejo a mesma mistura de ações de o cara postou ai em cima. Me parece o melhor, hoje, responder com uma outra zoação (um retruco bem humorado, mas de leve). Por exemplo: a mina do seu grupo te zoou na cara dura, na frente de todo mundo, e você diz "shh gente, o smigol ta falando". É bem o retratado no post, se você retrucar vai tomar um retruco ainda maior (naquele caso, pelo líder).

Eu tenho passado por isso de uma certa forma. Me afastei do PUA e agora precisei voltar pra dar uma geral na casa.

Continuemos na luta!
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#987558 O maior segredo mesmo é mostrar que aquilo não te afeta, sem parecer uma "putinha".
Exemplo na minha sala os caras começaram a zoar o cara mais popular e extrovertido "da sala" e sabe o que ele fez? Ele se zoou, depois disso os caras pararam, você deve mostrar que aquilo não te afeta e que não liga, se um cara te zoa e você discute com ele vai dar a entender que você liga pra zoação e a tendência é aumentar..

Não seja reativo, se o cara te chama de um apelido leva na brincadeira, se souber zoar de volta sem parecer que se ofendeu zoa de volta..

Eu penso assim
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#987645 A segunda parte provavelmente virá daqui uma ou duas semanas (quero fazer algo bem feito e melhor escrito do que essa primeira parte, se possível com imagens e uma melhor formatação, por isso irá demorar um pouco). Vou falar aqui nesse comentário uma pequena ideia que pertence a segunda parte, muitos ai falaram que se deve aceitar a zoação e outros falaram que se deve revidar. Em minha opinião as duas estão certas e erradas ao mesmo tempo, ambas são válidas se usadas no momento correto, o que você precisa saber é identificar quando a brincadeira passa a ser uma forma de humilhação com a intenção de te deixar mal (algo que muitos aqui passam). De outra forma se a zoação é apenas uma brincadeira de algum amigo próximo sem intenção alguma de te deixar mal não tem pra que você revidar de forma agressiva com seu amigo, isso só vai deixar ele magoado.