O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Le Nicky - MEMBRO EXCLUSIVO
#923318 Este tópico é ótimo cara! Meu foco por enquanto nem é concurso, mas sim a própria faculdade, na qual sei lá... percebo que tenho uma puta ansiedade na hora de estudar e não consigo me focar... teria alguma dica para isso?
Avatar pua
Cappie - MEMBRO EXCLUSIVO
#923341 Ótimo tópico cara, parabéns!!!

Estudo pra concurso faz 3 anos mais ou menos, fui aprovado e nomeado em 4, graças a deus hoje já sou servidor federal com 22 anos, no Ministério Público Federal :)

Agora vou acabar a facul e focar em outros concursos de nível superior.

Garanto que vale muito a pena, tem que ter foco, determinação e abrir mão de muita coisa, mas depois que você passa vem tudo em dobro, independência financeira, realização de sonhos...

Vou contribuir um pouco aqui com algumas dicas:

Foque em uma área, mesmo que seja concurso de ensino médio, cada área cobra determinadas matérias, não adianta sair fazendo concurso pra área administrativa, área bancária e área fiscal ao mesmo tempo, pois caem assuntos bem diferentes;

Estude por um material de boa qualidade, nada dessas apostilas que vendem em banca de revista, procure na internet referência de bons materiais, sendo possível encontrar alguns até de forma gratuita, como vídeo aulas no YouTube por exemplo;

Do material (não querendo fazer propaganda, mas assim ajudar), aconselho o do Ponto dos Concursos, é em PDF, muito bom, pra todos os concursos que fiz estudei pelo material deles focado no concurso, tem o Estratégia tbm que é bem parecido com o Ponto e em vídeo aula LFG ou CERS, são muito bons tbm.

Se organize, faça um quadro de horários de estudos, mas horários que você possa realmente cumprir, dando prioridade para aquelas matérias que você têm mais dificuldades;

Comece a estudar adiantado; as provas geralmente ocorrem entre 60 e 90 dias após a publicação do edital, e esse é um tempo muito curto para estudar tudo, principalmente para quem está começando, por isso comece estudar antes de sair o edital, é aí que está a importância de escolher uma área, já que definindo pra qual área você quer, você começa a estudar as matérias comuns para aquela área antes de sair qualquer edital e depois de escolher qual concurso irá fazer, foque na banca que irá realizar o concurso, cada banca tem uma maneira diferente de cobrar um assunto, por isso a importância de resolver muitas questões da banca durante a sua preparação para ver como a banca aborda determinada matéria.

Para organizar os estudos segue um quadro para que vocês possam colocar os horários:

Imagem


Boa sorte raça, vamo que vamo!!! :ae
Avatar pua
Cappie - MEMBRO EXCLUSIVO
#923342 Tentativa de imagem fail...

Copiem e colem o link tirando os espaços pra pegar o quadro: h t t p : / / oaprendizemsaude.files.puabase22.com/2011/10/image4.png
LokiSpacey

Aprendiz

#959324 Acabei de ler o artigo e tinha que deixar meu feed, muito bom o material brother... Estou me preparando pra um concurso e essas dicas com toda certeza vão fazer a diferença na minha metodologia de estudo! :ae
Avatar pua
bartsimpson

Aprendiz

#975389
bartsimpson escreveu:Qual é o fone que o autor do tópico se referiu?
Alguém tem alguma imagem de tal ou até mesmo o link de compra?

FONE = PROTETOR AURICULAR.
ME PERDI. RS