Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

KeekGeek - França

PUA Avançado

#34553 Mais um artigo retirado do meu blog: http://www.keekgeek.com.br

Imagem

É bom começar um artigo sobre macho alfa com um pensamento de Sartre. Essas palavras são poderosas e por um longo tempo eu refleti profundamente se o que eu estava fazendo na vida era verdadeiro para mim e se eu realmente estava satisfazendo as minhas próprias necessidades. O maior problema é que não conseguimos feedback sobre isso, porque qualquer terapeuta, vai usar termos vagos como honestidade, sinceridade, etc.

Para ser verdadeiro à você mesmo e sim, ser um macho alfa, você não deve cultivar caracteristicas que simplesmente não existem em sua personalidade, basta você conhecer os seus reais valores e viver de acordo com eles. Você transmiti-los é o que na realidade te torna atraente e poderoso. Conhecer seus valores é a coisa mais importante que um PUA deve ter, pois eles influênciam sua identidade e definem que você é.

Quando eu falo em real valores, eu falo nos valores não moldados durante os anos, já que querendo ou não a influência externa flexibiliza o que acreditamos. Os reais valores geralmente é mantido tão profundamente que você não tem consciência de como eles se formaram e também não consegue julga-los como bons e ruins e também não consegue mudar como eles ditam o seu comportamento no nível mais inconsciente.

As diferenças de valores são a maior causa dos conflitos entre as pessoas, se você não conhece seus valores é uma tendência natural viver pelos padrões dos outros e isso pode criar um grande conflito dentro de você, te tornando pouco atraente e não sabendo o que você realmente quer da vida.

A questão é, como descobrir quais são os seus valores em relação à uma área particular da sua vida?

Pense em uma área da sua vida que você quer melhorar.
Faça uma lista do que é importante para você nesse contexto. Os valores básicos vão aparecer rapidamente, mas uma série de outros irão vir a tona, conforme você vai refletindo sobre eles.
Coloque-os todos em ordem de importância.
Você provavelmente irá descobrir que aqueles valores que vierem à tona, mais tarde, têm uma importância maior para você.

Um grande problema é a priorização, para fazer isto basta você pensar que esta subindo uma montanha com uma grande mochila nas costas que pesa toneladas e você só pode levar o que é extremamente necessário para você chegar no topo. Em que ordem você se livraria do que tem dentro da mochila?

Vamos supor que você chegou aos seguintes valores em relação aos relacionamentos pessoais:

Felicidade

Aceitação

Estabilidade

Fidelidade

Aventura

Ao estudar a lista, você pode decidir que estabilidade é muito mais importante para você do que a aventura, ou talvez que um valor precise ser acrescentado a lista ou que outro não é realmente tão importante. O resultado final pode terminar assim:

Felicidade

Aceitação Sexo

Estabilidade

Fidelidade

Aventura

Se os seus valores ainda não foram satisfeitos, você pode não ser tão eficaz, produtivo e feliz como poderia ser.

Para o sucesso, seja como fôr que você o defina, viva de acordo com os seus valores.
Editado pela última vez por KeekGeek - França em 17 Mai 2010, 11:14, no total de 2 vez
cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#34555 Grande Post Keek Geek!!
keekgeek escreveu:Para ser verdadeiro à você mesmo e sim, ser um macho alfa, você não deve cultivar caracteristicas que simplesmente não existem em sua personalidade, basta você conhecer os seus reais valores e viver de acordo com eles. Você transmiti-los é o que na realidade te torna atraente e poderso. Conhecer seus valores é a coisa mais importante que um PUA deve ter, pois eles influênciam sua identidade e definem que você é.

Essa é a mais pura verdade.temos que cultivar o que há dentro de nós mesmos.
Quando uma pesssoa faz uma coisa que não é da personalidade,acaba não sendo ela mesma.
E parabéns pelo Blog! :ae