Criador do tópico

cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#78635 Uma coisa que uma pessoa tem que ser hoje em dia para alcançar alguns objetivos, comunicativo é o que as pessoas não podem deixarem de ser por que sem comunicação não fazemos nada hoje em dia.
Por isso procure fazer o Maximo para conseguir ser uma pessoa espontânea, que consiga se expressar com facilidade e sem vergonha ou medo, então para você conseguir isso confira algumas dicas.


Você pode começar a treinar em voz alta sozinho o que você tem mais vergonha de dizer, tente no Maximo ser confiante, se você confiar em você, tiver certeza no que vai dizer, você se expressara melhor, assim se tornando uma pessoa mais comunicativa.


Ser comunicativo, hoje em dia, é algo extremamente importante. Sem esta qualidade dificilmente alguém conseguirá encontrar um espaço no mercado ou, até mesmo no PUA . Se você tem receio de se expressar e sofre por causa disso, de uma olhada nas dicas que estão logo abaixo, pois elas irão te ajuda a superar este problema:


1 – Em primeiro lugar, é preciso confiar em si mesmo. Caso contrário, ninguém dará crédito as suas idéia ou opiniões.
2 –Quando estiver em um bate-papo, não tenha medo de expressar aquilo que pensar sobre determinado assunto.
3 – Procure trabalhar em conjunto com seus colegas de serviço. Se interaja com cada um deles, falando sobre o que deve e o que não deve ser feito.
4 – Exercite sua auto-estima. Valorize suas principais habilidades e não se sinta inferior a ninguém.
5 – Fale com todo mundo que está a sua volta. Puxo assunto com vizinhos, com os atendentes do super mercado, enfim, o importante é se comunicar!

Estão aí algumas dicas que achei na net e resolvi compartilhar com vocês,ser comunicativo facilita bastante na nossa área.
Abraço a todos,e sejam comunicativos!!!
Ricko

Veterano - nível 1

#79017
cesaraugustoscp escreveu:5 – Fale com todo mundo que está a sua volta. Puxo assunto com vizinhos, com os atendentes do super mercado, enfim, o importante é se comunicar!


Essa parte eu faço já tem um tempinho.
Antes era todo rabujento e resolvi trabalhar minha timidez assim e posso falar que ajuda bastante!
Começa dando um Oi pra todo pessoal que vc vê quase sempre na rua, mesmo que nunca tenha conversado, puxa um papo furado com vendedor e por ai vai...A timidez começa a cair e vc fica mais confiante em puxar assuntos variados .
Asagod

Aprendiz

#79092 Hey, gostei do assunto... afinal de contas, por mais que você decore um milhão de rotinas, por mais que você leia centenas de métodos... uma hora você vai ter que CONVERSAR!

E por que não exercitar isso? por que não se comunicar com o MUNDO?

Conecte-se verbalmente com as pessoas ao seu redor, converse com todo mundo... Você ganhará mais com isso, a pessoa com quem você conversar vai ganhar mais com isso.


Dicas muito boas, realmente gostei do tópico.

Abraço, Asa. :ae
Avatar pua
Vinicius Henrique

Veterano - nível 9

#80143
cesaraugustoscp escreveu:Fale com todo mundo que está a sua volta. Puxo assunto com vizinhos, com os atendentes do super mercado, enfim, o importante é se comunicar!

ÓTIMO LEMBRETE!

O jogo não começa e para. Ele é constante.
Não devemos usar só em baladas, bares e em locais onde encontram-se mulheres bonitas. Devemos sim, usar no dia-a-dia.
Em pouco tempo fará parte total de você e de sua personalidade!
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#80946
5 – Fale com todo mundo que está a sua volta. Puxo assunto com vizinhos, com os atendentes do super mercado, enfim, o importante é se comunicar!


a mas importante na minha opiniao..

outra coisa é falar em frente ao espelho...
eu mudei meu jeito de ser dessa forma, coisa simples...

"comecei a dar oi para todos, puxar uma conversa com pessoas mas experientes do local sempre que der (professores).
e, eu decidi fazer algo, que eu seria obrigado a perder a vergonha, ser sempre o primeiro a aprensentar algo, na escola, na reuniao do trabalho etc..."

bom topico

pena que nao tinha ele quando eu era novataooo
klebozo

Veterano - nível 4

#81384 a parte que vc cita "Se interaja com cada um deles, falando sobre o que deve e o que não deve ser feito.", realmente funciona, passando uma postura de Lider do Bando, personalidade forte,autoconfiança!!!
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#81387 Assunto muito bem tocado Cesar.

É essencial hoje ser comunicativo, a dinamização do mundo por inteiro não é só por causa da globalização, mas também, por demandas e variáveis internas. Todo lugar necessita, como pré-requisito, de pessoas comunicativas, pró-ativas, determinadas etc.

Se você marginalizar essa area da comunicação, hoje em dia, as opções em todas as esferas de sua vida se reduzem significativamente. Como nossos ancestrais diziam: "Quem tem boca vai a Roma!".

Opine, cumprimente, seja comunicativo! :)

Abraços
Avatar pua
Blue - MEMBRO EXCLUSIVO
#81632 Pior que é dificil...

tem toda aquela crença limitante que não se deve falar com estranhos e tal...

Mas realmente, pra se dar bem na vida como um todo, ser comunicativo é fundamental :ae