Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#80097 Fala aí macacada!

Vou resumir abaixo o que um amigo aqui mesmo do forum postou sobre o mesmo assunto. Só pra complementar mesmo...

Vamos lá:



- A cada vez que sair na rua, puxe papo com 3 pessoas. Se sair novamente, aumente a cada 2 ou 3 dias mais uma pessoa. Ou siga sua própria lista de acordo com o que for mais conveniente.

Se é muito tímido e tem dificuldade mesmo em comunicação, converse com 2 pessoas, e tente melhorar isso.

- Na fila do supermercado (pergunte sobre algum produto do caixa/ dê um bom dia com mais vontade para a atendente, isso vai fazer com que ela se abra mais. Comente algo rápido.

- Na fila do banco a mesma coisa. Só não vale falar o mais clichê de todos. " Nossa, que fila enorme, não acaba né." (todos ouvem isso, e vc ainda reforçando é foda né!)

- Em tudo o que é lugar. Não tem distinção.

DICA: As pessoas (principalmente garotas) adoram ser questionadas. Por isso aproveite! Faça perguntas. Mas veja o que vai perguntar e preste atenção para não ficar parando alguém apressado na rua. Estude o campo antes de abordar.

Tente ser o mais natural póssível, ou parecerá forçado e desconfortável. Fazendo com que a pessoa em questãos e sinta assim também.

O interesse neste exercício não é dialogar pefeitamente com os outros. Além do que você ainda não domina não é mesmo? Então o foco é nas tentativas, nas investidas. E não se preocupe com erros. Aqui vocês estará treinando.
Preocupe-se com o restante depois que melhorar...

Algumas notas:


Existem várias formas de você se comunicar:

Brincando e fazendo piadas

Falando de esportes

Falando de política

Falando sobre família

Falando sobre trabalho

Falando sobre atualidades

Falando sobre variedades (artes, livros, filmes, viagens, passeios, outros)

Falando de hobbies (coisas que você goste de fazer ou colecionar)

Falando sobre a vida atual de vocês

Falando sobre o futuro

Outros

Espero ter ajudado. Pois me ajudou bastante.

Isso foi um resumo de minhas experiências com comunicação. Foi uma simples nota que sair numa página da revista Marrie Clare uns anos atrás.

Treine, não deixe de fazer por vergonha. Ninguém vai fugir de você. Então não tem desculpas.

Quer melhorar, então vamos lá.

" Você só perde as flechas que não atira" `
Pegaram a intenção da coisa??? Pois é.

Não saco nada de nada de futebol. Nem gosto. Em duas semanas dominei o assunto de tal forma, que falo com o pai da minha gata sobre clubes, sobre futebol europeu, sobre contratações, sobre técnicos e seus treinos direcionados, enfim...

Ah Johnny, tu jogou no google e aprendeu né...

NÂO!!!!!

Tudo isso foi adquirido na conversa com o cara. Simplesmente direciono o papo para onde quero sem ele notar. então bem ao natural vou adquirindo informações para complementar a conversa. Ele acha que entendo de futebol. Tadinho... Mas é gente boa.

O papo vai seguindo por tempos e tempos, no final nem sei o que foi que disse ou como disse.

Ajudei em alguma coisa?

Abraços!