Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

UltraMau

Aprendiz

#116171 Caros amigos,
sou novo aqui. Tenho lido mais do que praticado. Estou procurando mudar de "dentro pra fora", mudando primeiro minhas crenças (falsas crenças que me impuseram desde criança) e procurando enxergar a vida como é realmente.

Tenho uma pergunta. Pesquisei e não achei. Pode parecer idiota. Me desculpem, se for o caso, mas aprendi com um professor que a pergunta mais idiota é aquela que você deixa de fazer. Qual é a melhor maneira de se obter um raciocínio rápido para respostas ou frases?

Deixem-me explicar o que acontece. Diversas vezes, depois de uma interação com uma HB, eu penso "puxa devia ter falado isso!" ou "devia ter respondido aquilo!", mas aí a situação já aconteceu, não dá pra 'voltar a fita'. Estou achando meu raciocínio meio atrasado. Alguém passa ou passou por isso? Qual a melhor forma de mudar? (ou não se muda?)
Abraços
matheusng

Veterano - nível 1

#116183
menarik escreveu:Praticando, Praticando e Praticando


Além de praticar, tenta fazer com que suas ações se tornem "lentas", assim voce fica mais tranquilo, e consegue pensar com mais calma. O que atrapalha geralmente nesses casos é a falta de pratica e o nervosismo...

Falowww
gusborges

Veterano - nível 9

#116235 Quer ficar rápido com as palavras?Arrume um dicionário e um amigo e abra em qualque parte do dicionári oe ponha o dedo em qualquer palavra(por mais tosca que seja) e conte uma história de 5 minutos como tema principal essa palavra para seu amigo.Com o tempo,vocÊ fica bom em improviso.
Rigolli

Veterano - nível 9

#116433 Se você usa drogas, pare!. Mas acho que isso não é o caso....rsrs

Não há outra resposta senão a prática!! Eu tenho certeza de que, quando você pensou "putz, devia ter falado aquilo" você gravou isso. Então na próxima vez que aparecer a oportunidade de você dizer "aquilo" você vai se lembrar e vai dizer.! =D

Isso é a experiência que você vai adquirindo. (Calibração).

=P Abraço

Criador do tópico

UltraMau

Aprendiz

#116492 Cara, gostei muito das respostas! Melhor grupo que deveria ter entrado. Vocês são do bem mesmo! rs

Rigolli escreveu:Se você usa drogas, pare!. Mas acho que isso não é o caso....rsrs

Hehe... parei com tudo rs. Quando bebia era mais "rápido" do que sou hoje sem bebida. É fogo né?
GtOkAi

#116594 Cara,eu em breve vou escrever um artigo sobre isso nas pilares do militarismo. Enquanto isso você pode ler a primeira parte do artigo que esta na minha assinatura \/
Avatar pua
Antunes

PUA EXPERT

#116617
UltraMau escreveu: Me desculpem, se for o caso, mas aprendi com um professor que a pergunta mais idiota é aquela que você deixa de fazer.

O que isso quer dizer?
Avatar pua
caio_sp

PUA EXPERT

#116618
Antunes escreveu:
UltraMau escreveu: Me desculpem, se for o caso, mas aprendi com um professor que a pergunta mais idiota é aquela que você deixa de fazer.

O que isso quer dizer?


Quer dizer que agir é melhor que ficar calado!

Quer dizer que o cara q faz a pergunta pode até ser considerado burro por um momento, mas depois passa... E o que deixa de fazer a pergunta fica burro pra sempre!