Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#939089 Ótimo tópico.

Se eu tivesse lido isso a alguns meses atrás teria saído da relação por cima. Mas o que aconteceu? Não tive coragem, passou um tempo e ela terminou.
Mas fica o aprendizado...
Avatar pua
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#949366 Ótimo tópico. Parabéns!

Com base nas minhas experiências pessoais posso afirmar que a "receita" para um relacionamento amoroso ser bem sucedido deve haver 3 "ingredientes" além do desejo e atração física, quais sejam:

1) Admiração

2) Respeito

3) Perspectiva de Futuro

A ausência de algum dos itens citados acima, mais cedo ou tarde, resultará em frustração ou decepções. Senão vejamos, a ausência de ADMIRAÇÃO resultará em interesse por outra pessoa. Falta de RESPEITO / comprometimento é sinônimo de traição e, para finalizar, se não houver PERSPECTIVA DE FUTURO para que insistir em ter algo sério?! melhor ficar só na curtição e sem maiores envolvimentos e deixar isso bem claro para a HB.

Grande abraço

Dr. Cafa
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#963564
Dr. Cafajeste escreveu:Ótimo tópico. Parabéns!

Com base nas minhas experiências pessoais posso afirmar que a "receita" para um relacionamento amoroso ser bem sucedido deve haver 3 "ingredientes" além do desejo e atração física, quais sejam:

1) Admiração

2) Respeito

3) Perspectiva de Futuro

A ausência de algum dos itens citados acima, mais cedo ou tarde, resultará em frustração ou decepções. Senão vejamos, a ausência de ADMIRAÇÃO resultará em interesse por outra pessoa. Falta de RESPEITO / comprometimento é sinônimo de traição e, para finalizar, se não houver PERSPECTIVA DE FUTURO para que insistir em ter algo sério?! melhor ficar só na curtição e sem maiores envolvimentos e deixar isso bem claro para a HB.

Grande abraço

Dr. Cafa


Muito bom Dr. Cafa!

Parabéns.. É exatamente isso.
Blackjust

Aprendiz

#995303 A alguns meses venho notando que o relacionamento não tem me feito bem e então decidi por um fim no namoro. Em 3 anos esta não é a primeira vez que tento terminar, não sei o que dava em mim mas eu sempre acabava voltando. Eu não posso negar que ainda sinto algo por ela, a questão é que a convivência foi ficando cada vez mais difícil e passamos a brigar cada vez mais e muitas das vezes por coisas que nem mereciam ser discutidas. Cheguei a pensar que o problema era comigo e então me policiei e mudei minha atitude, isso foi bom pois me fez evoluir como pessoa e de certa forma refletiu de forma positiva na relação, por outro lado não foi suficiente para resolver o problema das brigas .
Sendo assim, decidi por um fim definitivo no relacionamento e não esta sendo fácil, ela fica me ligando implorando pra voltar, eu pedi uma semana pra pensar. (no fundo eu acho que só quero ganhar tempo pra ver se ela passa a aceitar que acabou e não fica me procurando).

O fato é que não tem jeito fácil de terminar, obrigado pelo post cara, preciso seguir estes conselhos da próxima vez que ver a hb. Abraço!
leo_pua

Aprendiz

#1009906 Obrigado meu amigo. Tenho a minha ex que não sei de estamos no vai ou não vai, mas já decidi. E vou fazer isso de chamar ela pra sair, falar que não tem jeito e terminar saindo fora. Sei que quando eu fizer isso, vou me sentir mal no começo, mas temos que aprender a evoluir um dia.
Avatar pua
v111t0

Aprendiz

#1032970 Eu voltei a passar por essa situação. Reatei com a ex e reatar não dá certo, que nem diz o ditado "se não deu certo uma vez, não vai dar certo outra vez"...

Tá me fazendo muito mal, perdemos o respeito um pelo outro. Passei nove meses sem falar com ela, já tava levando de boa.. aí resolvemos reatar.. pqp

Preciso fazer isso.

Muito obrigado