Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#573809 Normalmente em uma situação dessas eu costumo fazer uma analise muito profunda do que esta acontecendo.

Por exemplo, no final do ano passado eu estava pesando 100 kilos e isso me fazia sentir péssimo, eu já havia tentado fazer regimes e nunca tinha conseguido por que a vontade de comer é maior, foi então que eu comecei a ponderar sobre minha vida e o que estava acontecendo nela, comecei a perceber que aquilo era um vicio e precisa me recuperar, passei a então pensar em como poderia fazer isso, pois não é uma questão de simplesmente escolher e dizer " vou perder peso", não funciona assim.
Para tomar uma decisão que mudara sua vida, você precisa primeiramente entender o fenômeno e como ele te afeta, tão como tentar imaginar como seria diferente se não fosse assim, pense em como essa mudança pode de fato melhorar sua vida e o porque? Quando você tiver certeza sobre essas coisas é a hora de parar e analisar, montar estrategias para que a mudança ocorra.
fonseca

Aprendiz

#573817 Caramba que discussão bacana, algo que eu realmente me pego pensando também, como faço o curso de Geologia e sei que vou ganhar muito dinheiro, MAS tem o lado de que ainda sou estudante e quebrado enquanto poderia estar trabalhando desde agora, já ganhando meu dinheiro e curtindo a vida, e mesmo que digam "sacrificar recompensas a curto prazo" a longo prazo quando estiver trabalhando sei que vai ter muita cobrança em cima de min, como por exemplo um médico que ganha bem no entanto tem pouco tempo para estar com amigos ou com a familia, até por que sei que existe outras formas de ganhar dinheiro e ainda com tempo para curtir a vida, todo mundo tem medo de tomar decisões que geram mudanças, por que todo mundo tem medo de mudar, mas meu jeito de tomar decisões é fazendo as coisas de vagar aos poucos, planejando e vendo as coisas acontecerem e vou tentar fazer isso também que (CharmingPrince) falou, vou tomar uns vinhos e tomar umas decisões pra ver o que acontece rsrsrs... gostei do tópico.
Avatar pua
Joao BFR

Veterano - nível 7

#573935 Atualmente, tudo o que penso e faço vai construir o meu futuro. Devo agir, não importa o que vão pensar, eu devo agir e fazer da forma que eu quero, e antes de tudo, pensar no que vai ser MELHOR para MIM.

Relaxe, faça coisas que você gosta, diminua o número de coisas que você leva á sério, entre em estado de aproveitamento, de cada passo que você dá. Faça tudo, entre em situações difíceis, nunca antes vistas, e tenha o prazer de errar. Mas se tudo der errado, foda-se, faça o que estiver mais perto, dê uma chance á si mesmo de não se importar com nada.

É isso que penso atualmente
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#573942
Kilmister escreveu:Eu costumo deixar meu SUBCONSCIENTE tomar as decisões por mim!

O lado racional é limitado, nossos recursos subconscientes, como a intuição, são muitíssimos mais poderosos!

A partir do momento em que eu descobri como ter acesso a inteligência do meu subconsciente... Sempre tomei decisões como esta através disto, e sempre deu certo!

:ae



Como voce faz para ter esse acesso ?
>FcX<

Aprendiz

#573974 Geralmente quando as pessoas me colocam para baixo eu tomo uma decisão radical.(infelizmente as pessoas não são tão ruins quanto eu queria que fossem. x.x)
Avatar pua
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#573995 Não acho a maneira certa de tomar decisões enchendo a cara, mas se é o melhor jeito para você que seja, eu procuro definir minha vida decidindo oque é no presente e será no futuro para mim, faço plano e organizo tudo, mas não vivo uma vida de utopia, pensando só no futuro, procuro viver ao maximo os momentos,de forma equilibrada sempre, com emoção nas horas certas e razão nas horas certas. Estou lendo o livro do Tony Robbins que é muito interessante e que está me dando uma boa visão de como decidir as coisas da vida o livro é "Desperte seu gigante interior" Abraços Prince!
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#575427 Galera desculpa a demora pra responder é que tô muito ocupado ultimamente com as paradas da empresa,consultorias e minha vida social, apesar da galera me ver on ás vezes no fórum ou no msn,tiro esse tempo pra cuidar das prioridades como a vida profissional por exemplo, mas conforme for sobrando tempo vou respondendo á todos!

michel027 escreveu:Eu adapto a minha racionalidade com a minha emoção, jogo em meio-termo. Quase larguei minha faculdade de engenharia pra fazer algo relacionado a música. Bem, parei e pensei "Porra, to no terceiro ano já e também curto o curso. Vou fazer o seguinte, vou levar em paralelo. Me formando em engenharia eu procuro depois fazer faculdade de música". Gosto dos dois, agi pelo meu lado emocional de continuar a tocar bateria e pelo racional de terminar a faculdade.


Acho que você faz o certo Michel,sem dúvidas muitas vezes a lógica prevalece,de nada vale largar uma faculdade se falta tão pouco!Mas as emoções de perder todo o trabalho e a dor que traria isso também pesa no lado emocional aí!

Casos como esses geralmente é mais tranquilo de ser decidido se não vai mudar muita coisa,mas eu tomo mais essa atitude quando são duas decisões extremamente difíceis de serem tomadas,aquela que você fica pensando o dia todo acerca dela,faço isso ou faço aquilo?

Essas vezes eu penso que ir pelo lado emocional a maioria das vezes nos favorece mais!

Indiopua escreveu:Não acho a maneira certa de tomar decisões enchendo a cara, mas se é o melhor jeito para você que seja, eu procuro definir minha vida decidindo oque é no presente e será no futuro para mim, faço plano e organizo tudo, mas não vivo uma vida de utopia, pensando só no futuro, procuro viver ao maximo os momentos,de forma equilibrada sempre, com emoção nas horas certas e razão nas horas certas. Estou lendo o livro do Tony Robbins que é muito interessante e que está me dando uma boa visão de como decidir as coisas da vida o livro é "Desperte seu gigante interior" Abraços Prince!


Eu já li esse livro algumas vezes,tenho ele aqui comigo e sem dúvidas o Tony é um grande mentor pra mim!

Porém muitas vezes essa tal decisão lógica acaba me levando pra um dia a dia que eu não desejo,algo que não fica legal pra mim e que eu percebo que não tô fazendo o que eu gosto.Se for possível conciliar a lógica com a emoção,aí sim vai longe,conseguir ir por um caminho promissor e se divertindo na jornada é a melhor coisa que há,mas muitas vezes não é isso que acontece e você acaba se vendo em uma rotina indesejável, e cá entre nós, o que adianta ter sucesso e dinheiro se você não tá curtindo o seu dia-dia?

Deixo essa pergunta ae pra galera!

Joao BFR escreveu:Atualmente, tudo o que penso e faço vai construir o meu futuro. Devo agir, não importa o que vão pensar, eu devo agir e fazer da forma que eu quero, e antes de tudo, pensar no que vai ser MELHOR para MIM.

Relaxe, faça coisas que você gosta, diminua o número de coisas que você leva á sério, entre em estado de aproveitamento, de cada passo que você dá. Faça tudo, entre em situações difíceis, nunca antes vistas, e tenha o prazer de errar. Mas se tudo der errado, foda-se, faça o que estiver mais perto, dê uma chance á si mesmo de não se importar com nada.

É isso que penso atualmente


Hehe valeu pela dica,apesar de achar que pensar no futuro muitas vezes pode acabar te deixando em uma vida indesejável, que adianta viver pensando no futuro se na jornada da sua vida você não tá curtindo?

fonseca escreveu:Caramba que discussão bacana, algo que eu realmente me pego pensando também, como faço o curso de Geologia e sei que vou ganhar muito dinheiro, MAS tem o lado de que ainda sou estudante e quebrado enquanto poderia estar trabalhando desde agora, já ganhando meu dinheiro e curtindo a vida, e mesmo que digam "sacrificar recompensas a curto prazo" a longo prazo quando estiver trabalhando sei que vai ter muita cobrança em cima de min, como por exemplo um médico que ganha bem no entanto tem pouco tempo para estar com amigos ou com a familia, até por que sei que existe outras formas de ganhar dinheiro e ainda com tempo para curtir a vida, todo mundo tem medo de tomar decisões que geram mudanças, por que todo mundo tem medo de mudar, mas meu jeito de tomar decisões é fazendo as coisas de vagar aos poucos, planejando e vendo as coisas acontecerem e vou tentar fazer isso também que (CharmingPrince) falou, vou tomar uns vinhos e tomar umas decisões pra ver o que acontece rsrsrs... gostei do tópico.


Hehe muitas vezes sabemos o que queremos realmente,mas cancelando o cérebro lógico com o alcool isso fica tão obvio que não tem como ignorar.

Penso nisso também,comecei a cursar administração de empresas em uma ótima universidade,que me daria um futuro promissor,porém o motivo de ter começado ADM foi porque eu queria abrir minha própria empresa e quanto mais eu soubesse sobre o empresas e a parte burocrática iria me ajudar,porém percebi no curso que apesar de ser uma das melhores universidades do país,não aprendia o que eu estava interessado,tinha muita coisa inútil PARA MIM(le-se pro que eu queria) para muita pouca coisa útil,acabei parando o curso por causa disso,e decidi que poderia aproveitar meu tempo e até aprendendo mais fora da faculdade do que dentro,e havia formas mais fáceis de fazer o que eu queria,mesmo sendo mais arriscado.

Mas tem aquela pergunta que eu sempre faço,acho que o style fala em algum momento no the game que é aquela "O que você faria da sua vida se você soubesse que não tem chances de errar?" e a resposta me guiou a desistir do curso.

IwI escreveu:Normalmente em uma situação dessas eu costumo fazer uma analise muito profunda do que esta acontecendo.

Por exemplo, no final do ano passado eu estava pesando 100 kilos e isso me fazia sentir péssimo, eu já havia tentado fazer regimes e nunca tinha conseguido por que a vontade de comer é maior, foi então que eu comecei a ponderar sobre minha vida e o que estava acontecendo nela, comecei a perceber que aquilo era um vicio e precisa me recuperar, passei a então pensar em como poderia fazer isso, pois não é uma questão de simplesmente escolher e dizer " vou perder peso", não funciona assim.
Para tomar uma decisão que mudara sua vida, você precisa primeiramente entender o fenômeno e como ele te afeta, tão como tentar imaginar como seria diferente se não fosse assim, pense em como essa mudança pode de fato melhorar sua vida e o porque? Quando você tiver certeza sobre essas coisas é a hora de parar e analisar, montar estrategias para que a mudança ocorra.


Exato cara,eu penso de acordo com você,devemos tomar a decisão que fará melhor pra nós porém nunca sacrificando o estilo de vida que desejamos.Não falo de vícios que não nos levarão a nada,mas nunca deixarmos de fazer o que gostamos(beber,comer e fumar não entram nessa), ou até fazermos o que não gostamos da vida como um trabalho rotineiro que odiamos para ter dinheiro ou algo do tipo.

É meio o que a filosofia do fight club fala, "trabalhamos em empregos que odiamos para comprar coisas que não precisamos"...

ModeONE escreveu:Cara, eu costumo criar um "mapa mental" das minhas decisões para organizar as ideias, as focalizo, e seja qualquer obstaculo, eu as cumpro. Não importa o quão difícil seja, eu as cumpro.


Boa maneira,porém acredito que a construção desse mapa mental deve ser em cima das emoções e da lógica,e não só da lógica, certo?
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#575441
wa.tti1972 escreveu:Interessante seu ponto de vista também man, mas acho que um lado do cérebro é tão importante quanto o outro, você tem que levar em consideração os dois lados pra tomar uma decisão, não aposte sempre só na emoção, se não um dia ela vai te trair, o que hoje te faz bem, talvez no futuro já não seja de tanta importância assim, e a lógica te da uma visão futura que é de extrema importância na sua decisão.

Na hipótese que você apresentou, é uma questão que tem que levar em consideração tanto sua emoção quanto a razão, suponhamos então que eu vire jogador de futebol, eu vou estar explorando um novo mundo, talvez eu até aprenda a gostar de jogar futebol, afinal nós nunca sabemos realmente se uma opção é boa até explorarmos ela, e consequentemente eu teria mais dinheiro, mais opções, viajaria o mundo, consequentemente realizaria mais sonhos por conta da situação financeira, e chegaria a um nível mais alto na vida conquistando uma boa base pra mim e pra minha futura família.

Você trocaria essa oportunidade pra se fixar em uma emoção que talvez amanha nem seja a mesma ?




wa.tti1972 escreveu:Acabei lembrando de bons exemplos aqui

Anthony robins em Desperte o gigante interior
Nos ensina que a gente é motivado a agir afim de alcançar prazer e evitar a dor, e a maioria das pessoas faz isso visando o curto prazo, quando o mais correto, é passar pela dor a curto prazo afim de alcançar o prazer a longo prazo.
(Leia esse trecho do livro dele, ta quase no começo do livro ) Vai ser mais explicativo.

E outro grande exemplo, De'Angelo nas 77 leis
" 32 : Aprenda a sacrificar recompensas em curto prazo, por sucesso em longo prazo "
( Leia essa lei dele também, pra melhor compreensão )

Leia esses dois exemplos ai que você vai ganhar uma visão melhor sobre o quanto é importante se deixar levar pelo lado racional pra tomar decisões.

Forte abraço.


Cara primeiramente gostei das suas respostas,bem formuladas e com um ponto de vista bem claro de um cara sensato e inteligente, vejo que tenho muita coisa á aprender contigo mesmo estando em desacordo muitas vezes!

Então cara é exatamente esse lado que me deixa meio desconcertado.Até que ponto vale a pena se sacrificar no aqui e agora para garantir um futuro promissor?E será que esse sucesso não será obtido de qualquer maneira se você realmente for bom no que faz?

Por exemplo se você for o melhor vendedor do mundo,você vai ir muito longe e ter dinheiro pra realizar todos os seus sonhos e ainda mais gostando do que faz.O ponto que eu debato não são decisões obvias mas sim aquelas decisões que irá mudar drasticamente sua vida,talvez pra melhor,talvez pra pior, tendo em vista a satisfação pessoal e a financeira.Li uma vez no livro "Trabalhe 4 horas por semana" de Tim Ferris que ele dá um exemplo de um advogado muito bem sucedido que odiava a sua rotina diária,ele acabou largando o trabalho e abriu uma empresa que ensinava e levava ricasos á surfar,não lembro se era exatamente isso mas é algo parecido.
Eu penso que se você é talentoso e bom no que você faz e gosta de fazer,mais cedo ou mais tarde o sucesso virá,e se você for realmente bom,seja o que você você vai longe.
Eu sei que sacrificando as emoções e indo pro lado lógico você terá muito mais vantagens e fará melhor as coisas,mas lá no fundo algo vai dizer que você está sendo levado pela vida,e não levando ela pra onde você quer.Sei que exige uma auto-confiança extrema porque muitas vezes pode não dar certo,você pode não ser o melhor vendedor do mundo e nunca ter dinheiro pra fazer o que quer,quando por outro lado no futebol sua carreira seria garantida...Mas á que ponto vale sacrificar o que você quer fazer,pelo dinheiro/sucesso?

Lembro uma frase que acho que o Style fala no The game assim "O que você faria da sua vida se soubesse que não tem chances de errar?".Parece utópico mas essa frase guia a minha vida de uma maneira talvez até desastrosa!

Gostaria de ver sua opinião do assunto,tá me fazendo pensar e repensar em várias coisas!

Abrazo!