Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#573776 Isso não é um artigo, e sim um debate, um debate para apimentar um pouco mais o fórum.

Quando eu estou prestes a tomar uma atitude que irá mudar a minha vida completamente,digo entrar em um emprego específico,me mudar,começar um relacionamento ou algo relacionado...sei que tudo isso é capaz de ser mutável e que na vida podemos voltar atrás e concertar as coisas,mas minha vida,ao menos pra mim é o meu dia a dia,se eu vou entrar em um emprego que não me fará feliz mesmo que eu ganhe 10 vezes mais do que eu estou ganhando,talvez eu não aceite.

Uma forma que eu faço pra decidir é,encho a cara,bebo muito mesmo pra cancelar meu lado lógico e tentar perceber o que eu realmente quero,mas não é uma bebedeira com amigos não, é uma bebedeira sozinho,no bar ou em casa...E penso só sobre o assunto e então eu decido pelo meu lado emocinal...

E vocês como decidem os passos que dão na sua vida, e o que acham da minha maneira?

Abrazo!
Skin

Veterano - nível 5

#573777 .Talvez seria melhor tomar essa decisão pelo lado racional né?, ou não,todo mundo tem uma forma particular de agir com isso, eu primeiramente, é meio que automático,fico pensando na situação o dia inteiro,praticamente é a unica coisa que eu penso,e nesse prazo de tempo vou tendo pequenas ideias, me consulto com um ou outro, mas chega uma hora que eu recolho todas as informações que consegui e ,seleciono o que acho certo, teto me motivar de alguma forma, e o final do dia antes de dormir eu digo : vai ser assim, e assim e assim, e pronto e acabo,funciona sempre
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#573778
Skin escreveu:.Talvez seria melhor tomar essa decisão pelo lado racional né?, ou não,todo mundo tem uma forma particular de agir com isso, eu primeiramente, é meio que automático,fico pensando na situação o dia inteiro,praticamente é a unica coisa que eu penso,e nesse prazo de tempo vou tendo pequenas ideias, me consulto com um ou outro, mas chega uma hora que eu recolho todas as informações que consegui e ,seleciono o que acho certo, teto me motivar de alguma forma, e o final do dia antes de dormir eu digo : vai ser assim, e assim e assim, e pronto e acabo,funciona sempre



Hmm sei que quando você decide você consulte a sua essência,sua verdadeira vontade,não seus desejos, os desejos são vis e cômodos.Buscar a verdadeira vontade é dificil,por isso preciso bloquear meu cérebro lógico,as vezes pensamos que estamos fazendo o melhor pra nós,mas o que adianta ser melhor lógicamente se não estamos bem?

Abrazo!
Avatar pua
wa.tti1972

PUA Avançado

#573780 Interessante man, mas na minha opinião você ta fazendo isso errado
Não seria mais sensato você usar o lado racional pra tomar as decisões ? Afinal as emoções vem e vão, hoje se pode querer uma coisa e amanha outra, já raciocinando mais se da razão aos ponto que realmente devem ser considerados ao tomar decisões.

O Controle da sua vida ta na sua capacidade de tomar decisões, mesmo que seja decisões erradas ao inicio, se vai calibrando, ganhando a habilidade de tomar as decisões certas, e já sabemos o quanto de importância existe em tomar decisões ( característica de um macho Alpha ) Por isso acho que não deve ser questão pro lado emocional.

Um dos termos entre a rapaziada da quebrada aqui e em qualquer outra quebrada também é " Não vai na emoção tru " E creio que é de grande fundamento essa afirmação !

Eu não aconselho o uso de drogas ( me libertei dessa cena, graças a DEUS ) mas já que você ta procurando um jeito de se auto-descobrir a respeito de tomar uma decisão, uma grande opção é o verde mano, Intensifica seus sentimentos e de quebra aumenta seu lado racional, o que vai te permitir tomar uma boa decisão, Mas cuidado esse comportamento vicia.
E se for uma grande decisão mesmo, caso de vida ou morte, tem enteógenos mais potentes, como o não muito famoso chá de cogumelo que é umas 100 vezes mais forte que maconha, mas tem o mesmo intuito também, fazer uma viagem interior pra descobrir os pontos que você realmente deve levar em consideração, já experimentei e realmente é uma viagem de outro mundo, tanto que muitos usão, até religiosamente com intuito de elevar a mente, conhecer o espirito e se auto-conhecer pra ter uma visão melhor da vida.

Eu aprendi a confiar nas minhas decisões, sejam elas certas ou erradas eu me foco onde quero chegar e vou seguindo tomando decisões, posso errar aqui e ali, mas uma hora eu aprendo e toma a decisão correta e conquisto o que eu almejei.
Acho que é só questão de você continuar confiando nos seus instintos, automaticamente nas suas decisões.

Forte abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#573782
wa.tti1972 escreveu:Interessante man, mas na minha opinião você ta fazendo isso errado
Não seria mais sensato você usar o lado racional pra tomar as decisões ? Afinal as emoções vem e vão, hoje se pode querer uma coisa e amanha outra, já raciocinando mais se da razão aos ponto que realmente devem ser considerados ao tomar decisões.

O Controle da sua vida ta na sua capacidade de tomar decisões, mesmo que seja decisões erradas ao inicio, se vai calibrando, ganhando a habilidade de tomar as decisões certas, e já sabemos o quanto de importância existe em tomar decisões ( característica de um macho Alpha ) Por isso acho que não deve ser questão pro lado emocional.

Um dos termos entre a rapaziada da quebrada aqui e em qualquer outra quebrada também é " Não vai na emoção tru " E creio que é de grande fundamento essa afirmação !

Eu não aconselho o uso de drogas ( me libertei dessa cena, graças a DEUS ) mas já que você ta procurando um jeito de se auto-descobrir a respeito de tomar uma decisão, uma grande opção é o verde mano, Intensifica seus sentimentos e de quebra aumenta seu lado racional, o que vai te permitir tomar uma boa decisão, Mas cuidado esse comportamento vicia.
E se for uma grande decisão mesmo, caso de vida ou morte, tem enteógenos mais potentes, como o não muito famoso chá de cogumelo que é umas 100 vezes mais forte que maconha, mas tem o mesmo intuito também, fazer uma viagem interior pra descobrir os pontos que você realmente deve levar em consideração, já experimentei e realmente é uma viagem de outro mundo, tanto que muitos usão, até religiosamente com intuito de elevar a mente, conhecer o espirito e se auto-conhecer pra ter uma visão melhor da vida.

Eu aprendi a confiar nas minhas decisões, sejam elas certas ou erradas eu me foco onde quero chegar e vou seguindo tomando decisões, posso errar aqui e ali, mas uma hora eu aprendo e toma a decisão correta e conquisto o que eu almejei.
Acho que é só questão de você continuar confiando nos seus instintos, automaticamente nas suas decisões.

Forte abraço.


Eae bro!

Então é disso que eu esperava,opiniões distintas.

Na verdade eu não tô atrás de nenhuma grande decisão,elas acontecem sempre na vida e mudam nosso destino facilmente.

Eu sempre me apoiei em bloquear meu cérebro lógico com o alcool e isso sempre deu certo,ATE AGORA,eu já rejeitei empregos onde eu chegaria a ganhar cerca de 4x o que eu ganho atualmente devido ao lado emocional, e não me arrependo, vejo que independente do que for eu sempre me pergunto coisas como:"o quão feliz eu estou?" e á partir daí eu tomo minhas decisões,sei que um lado lógico é importante,mas o quanto o lado lógico influência se o que mais você quer é desfrutar do melhor da vida?, o melhor eu me refiro a levar o seu estilo de vida da maneira que VOCÊ deseja,se você é um bom vendedor e gosta disso,não vale a pena virar jogador de futebol,coisa que supostamente você não goste,so porque ganha 10x mais certo?


Gostaria da sua opinião!

Abrazo!
michel027

Veterano - nível 9

#573787 Eu adapto a minha racionalidade com a minha emoção, jogo em meio-termo. Quase larguei minha faculdade de engenharia pra fazer algo relacionado a música. Bem, parei e pensei "Porra, to no terceiro ano já e também curto o curso. Vou fazer o seguinte, vou levar em paralelo. Me formando em engenharia eu procuro depois fazer faculdade de música". Gosto dos dois, agi pelo meu lado emocional de continuar a tocar bateria e pelo racional de terminar a faculdade.
Avatar pua
wa.tti1972

PUA Avançado

#573788 Interessante seu ponto de vista também man, mas acho que um lado do cérebro é tão importante quanto o outro, você tem que levar em consideração os dois lados pra tomar uma decisão, não aposte sempre só na emoção, se não um dia ela vai te trair, o que hoje te faz bem, talvez no futuro já não seja de tanta importância assim, e a lógica te da uma visão futura que é de extrema importância na sua decisão.

Na hipótese que você apresentou, é uma questão que tem que levar em consideração tanto sua emoção quanto a razão, suponhamos então que eu vire jogador de futebol, eu vou estar explorando um novo mundo, talvez eu até aprenda a gostar de jogar futebol, afinal nós nunca sabemos realmente se uma opção é boa até explorarmos ela, e consequentemente eu teria mais dinheiro, mais opções, viajaria o mundo, consequentemente realizaria mais sonhos por conta da situação financeira, e chegaria a um nível mais alto na vida conquistando uma boa base pra mim e pra minha futura família.

Você trocaria essa oportunidade pra se fixar em uma emoção que talvez amanha nem seja a mesma ?
Avatar pua
wa.tti1972

PUA Avançado

#573792 Acabei lembrando de bons exemplos aqui

Anthony robins em Desperte o gigante interior
Nos ensina que a gente é motivado a agir afim de alcançar prazer e evitar a dor, e a maioria das pessoas faz isso visando o curto prazo, quando o mais correto, é passar pela dor a curto prazo afim de alcançar o prazer a longo prazo.
(Leia esse trecho do livro dele, ta quase no começo do livro ) Vai ser mais explicativo.

E outro grande exemplo, De'Angelo nas 77 leis
" 32 : Aprenda a sacrificar recompensas em curto prazo, por sucesso em longo prazo "
( Leia essa lei dele também, pra melhor compreensão )

Leia esses dois exemplos ai que você vai ganhar uma visão melhor sobre o quanto é importante se deixar levar pelo lado racional pra tomar decisões.

Forte abraço.
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#573796 Cara, eu costumo criar um "mapa mental" das minhas decisões para organizar as ideias, as focalizo, e seja qualquer obstaculo, eu as cumpro. Não importa o quão difícil seja, eu as cumpro.
Kilmister

Veterano - nível 1

#573802 Eu costumo deixar meu SUBCONSCIENTE tomar as decisões por mim!

O lado racional é limitado, nossos recursos subconscientes, como a intuição, são muitíssimos mais poderosos!

A partir do momento em que eu descobri como ter acesso a inteligência do meu subconsciente... Sempre tomei decisões como esta através disto, e sempre deu certo!

:ae