Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
anymind

PUA EXPERT

#502098 exelente topico, estou precisando de dicas para a comunicaçao, seu topico me mostrou algumas coisas interessantes. Valeu
jotace

#510683 Nossa jahpz, quantos artigos interessantes você tem!
Meus parabéns, continue o bom trabalho..
Att ,
JC
Renê - MEMBRO EXCLUSIVO
#631641 Cara vou te dizer , PNL e o caminho mais nerd de se torna um sedutor mais isso n è uma ofensa pelo contràrio a frieza desse caminho pode causar resultados estrondosos , percebo que puas com uso de pnl simplismente são caras que dificilmente vão falhar e algo muito tècnico estilo CIA

e pra quem gosta de ciência de certa maneira deveria se aprofundar nesta àrea pois lhe trarà sucesso em muitas situações

ja falando sobre o Japhz , eu acho um dos melhores puas desse fòrum em vista aos relatos que li dele aqui no puabase

mais apesar dele ser o cara da pnl aqui no fòrum , o que eu admiro nele e a capacidade de improviso isso e simplismente brilhante em suas sarges e claro como um todo as suas atitudes tbm .

abraços galera renê. :ae
kaufman

Veterano - nível 5

#848606 Excelente tema e um excelente artigo!
Sem me permite, gostaria de compartilhar algumas observações.
Tenho lido teoria da comunicação, e um dos grandes autores que me serviram muito foi Marshall Mcluhan.
A tese dele é "o meio é a mensagem". O contexto dela é a análise dos meios de comunicação de massa, mas pode ser transposto para as interações menores. Vejamos:
O autor diz que o meio molda o conteúdo de acordo com suas possibilidades. Ou seja, a tv demanda certo tipo de formato, o rádio outro tipo, o jornal outro tipo. A tv precisa que seu significado seja constituido de imagem e som, enquanto o rádio conta apenas com o verbal. Logo, a tv exige menos o que falar, pois a imagem completa o significado.
Depois dessa intro, voltemos ao pua.
Partindo da ideia de que o meio é a mensagem, você não tem muito o que falar, uma vez que o seu corpo sub comunica muita coisa antes de você abrir a boca, ou antes mesmo de você abordar a mina.
Trabalhamos em vários níveis de comunicação. O corpo te pede uma forma de linguagem, a voz outra, e ambos precisam de congruência para povoar o imaginário da mina com a mensagem de que você pode tornar a vida dela mais rica.
Diferente do telefone, ou rádio, o contato pessoal te permite entregar mensagens em alta definição, ou seja, se faltar clareza por um meio, você logo completa com outra coisa. Abre espaço para a imaginação, mas não de qualquer tipo. Apenas aquele caminho que você desenhou.
Diante disso, estejam sempre atentos na luz, no ambiente, na música, na voz, em tudo, considerando suas intenções, pois o meio é a mensagem.

Jahpz, sou seu fã!

Grande abraço!