Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#524573
Condicionamentos Sociais


Vocês já pararam para pensara o quanto os condicionamentos sociais influenciam em nossa vida?

vamos falar um pouco sobre o ideal de beleza física.

O Ideal de beleza nas mulheres em suas respectivas épocas:


Idade Média:Imagem
Imagem


Idade ModernaImagem
Imagem


Tempos AtuaisImagem
Imagem

Vocês perceberam como os ideais de beleza mudaram durante os tempos!
Evolução?.... Ou uma crença de um ideal de beleza condicionado socialmente?

Reflitam sobre isso!

__________________________________________________________________________________________________________________________________

O que realmente nos tornam atraentes e desejados?


Não há duvidas de que somos influenciados pelo meio em que vivemos, pela Cultura, pelas Crenças que adquirimos durante a vida, pela linguagem, historia, e costumes religiosos. As vezes somos condicionados a acreditar que temos que ter carro do ano, uma boa aparência, roupas caras e acessórios da moda, fama ou ser bonito para conseguirmos uma mulher atraente. outras vezes somos condicionados a pensar que temos que Demonstrar alto valor com historias fantasiosas, Diminuir o valor das pessoas dando tiradas e demonstrando desinteresse, usar acessórios escandalosos que chamam muita atenção e/ou decorando Scripts hipnóticos para conseguirmos atrair uma dessas lindas mulheres que estão por ai.

Não estou dizendo que nada disso funcione, pois está cheio de provas no mundo de que essas coisas funcionam, mais também tem caras que tem tudo isso e mesmo assim não conseguem nenhum sucesso na area de relacionamentos e conquistas, talvez porque o sucesso não esteja tão baseado nestes recursos (Conhecimento na Arte da sedução ou Dinheiro fama e beleza) e sim no sentimento que estas coisas trazem, você se sente confiante e confortavel quando adquire estes recursos, e é isso que te torna atraente!

Não acha que o mesmo pode acontecer com as mulheres Idealizadas como Deusas da sensualidade, idealizadas como símbolos sexuais, "gostosa": com seus corpos esculturais, Rostos angelicais ou provocantes, uma beleza sem igual e com um sex appeal a flor da pele?

Como você acha que se sente uma mulher considerada assim, que toda a sociedade diz isso a ela?... Com certeza ela deve se sentir muito confiante sobre sua aparência e potencial de atração sobre os homens, e ate de indiferença e superioridade sobre as outras mulheres, agora será que está beleza física que ela tem hoje seria apreciada na idade média, uma época em que o ideal de beleza era totalmente o contrario do de hoje?... ou a sua confiança e sensualidade derivada de suas super crenças de superioridade seriam o necessário para despertar o interesse dos homens daquela época?

Agente dá muita importância para algumas coisas, e esquecemos que por traz de todas essas coisas tem um sentimento, a força motriz desta equação!

Será que estes condicionamentos limitam nossas escolhas e nosso potencial?


Eu me pergunto, ate que ponto nossos condicionamentos sociais interferem nas nossas escolhas?
E mais, o quanto isso limita nossas opções e oportunidades de atingirmos o sucesso?


......


Para finalizar este momento de reflexão deixo um texto que li logo depois de ter formado esta analise sobre os condicionamentos sociais, uma prova de que há mais pessoas questionando o porque das suas escolhas:

......


"Com que rapidez formamos uma opinião e chegamos a uma conclusão sobre as pessoas!
O "eu" autocentrado gosta de avaliar os outros, dar-lhes uma identidade e rotulá-los.

Todo ser humano foi condicionado a pensar e agir de determinada forma - condicionado por sua herança genética, pelas experiências da infância e pelo ambiente cultural em que vive.
Tudo isso não mostra o que a pessoa é, mas como parece ser. Quando você julga alguém, confunde os modelos condicionados produzidos pela mente com o que a pessoa é.

Nossos julgamentos também têm origem em padrões inconscientes e condicionados.
Você dá aos outros uma identidade criada por esses padrões, e essa falsa identidade se transforma numa prisão tanto para aqueles que você julga quanto para você mesmo.

Deixar de julgar não significa deixar de ver o que as pessoas fazem.
Significa que você reconhece seus comportamentos como uma forma de condicionamento que você vê e aceita tal como é.
Não é a partir desses comportamentos que você constrói uma identidade para as pessoas. Deixar de julgar liberta tanto você quanto o outro de se identificar com o condicionamento, com a forma, com a mente.
Não é mais o ego que conduz os relacionamentos.

Enquanto o ego dominar sua vida, a maioria de seus pensamentos, emoções e ações virá do desejo e do medo. Isso fará você querer ou temer alguma coisa que possa vir da outra pessoa.
O que você quer dos outros pode ser prazer, vantagem material, reconhecimento, elogio, atenção, ou fortalecimento da sua identidade, quando se compara achando que sabe ou tem mais do que os outros. Você teme que ocorra o contrário — que o outro seja, tenha ou saiba mais do que você - e que isso possa de alguma forma diminuir a ideia que você faz de si mesmo.

Quando concentra sua atenção no presente - em vez de usar o presente como um meio para atingir um fim -, você ultrapassa o ego e a compulsão inconsciente de usar as pessoas como meios para valorizar-se ao se comparar com elas. "
..................... Trecho do livro "O Poder do Silêncio" do autor Eckhart Tolle, Editora Sextante


Inspirações:
Autores e materiais Relacionados:

Eckhar tolle - "O poder do Agora" e "O Poder do Silêncio"
LoGun - "Desafio Inner Game Challenge"
Joseph O' Connor e Jhon Seymour - "Introdução a Programação Neurolinguistica" (Parte do livro sobre Mapas e Filtros, e a parte sobre Crenças)
Avatar pua
Atlas123

Aprendiz

#580557 O que sempre tornou uma mulher atrativa e isso é questão evolucionista foi os quadris largos e uma cintura fina, formando as curvas, a única diferença é que nos tempos atuais isso ficou mais acentuado, as mulheres trabalham mais para destacar isso, queimando gorduras e malhando.

Mas o que nos atrai sempre foi o mesmo tipo de mulher.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#590443
Atlas123 escreveu:O que sempre tornou uma mulher atrativa e isso é questão evolucionista foi os quadris largos e uma cintura fina, formando as curvas, a única diferença é que nos tempos atuais isso ficou mais acentuado, as mulheres trabalham mais para destacar isso, queimando gorduras e malhando.

Mas o que nos atrai sempre foi o mesmo tipo de mulher.

Você parece está se baseando na mesma teoria evolucionista que o Mystery gosta de usar em suas palestras para explicar como a atração é gerada, de acordo com ela as mulheres com seios maiores e quadris mais largos ou seja uma aparência que lembra a silhueta de uma ampulheta teriam melhores condições de criarem crias mais saudáveis tanto na gravidez e parto e logo depois na amamentação, e por uma questão de genética evolutiva nós homens desejaríamos este tipo de mulher como o ideal de beleza para procriação.

já os homens na época das cavernas deveriam ser fortes, musculosos e jovens de boa aparência que evidenciassem sinal de saúde e força, geralmente estes eram os machos alfas por causa de sua força física e sáude (boa aparência) e eles por terem todas estas qualidades obteriam mais sucesso na caça e uma maior facilidade de proteger suas familias dos potenciais perigos, oferecendo satisfação e segurança a suas mulheres e por isso este era o ideal de beleza que as mulheres buscavam nos homens nestas épocas!

Os tempos evoluirão e hoje em dia não é preciso mais caçar ou lutar fisicamente pela sua vida e de sua familia. Há outras formas de oferecer segurança e satisfação as mulheres, homens ricos e de status elevado são considerados lideres na sociedade e de acordo com a mesma teriam condições de oferecerem a segurança e satisfação de que as mulheres desejam, podem comprar conforto, prazer, e etc.

Mas Mystery diz que não precisa nem ser como os homens das cavernas (Musculosos, Bonitos) ou Como os homens modernos (Ricos e de Status elevado) para oferecerem as mulheres o que elas realmente desejam, ele diz que assumindo algumas qualidades internas e agindo de determinada forma mesmo que você não se enquadre no ideal de beleza atual você ainda pode se tornar um "Macho alfa" de um grupo e conquistarem as melhores mulheres e oferecerem a elas muito mais prazer, satisfação e segurança do que qualquer outro homem na terra mesmo que ele tenha Músculos e beleza (O ideal antigo mais que ainda está gravado na nossa herança genética) Riquezas e status (O novo ideal que está sendo condicionado atualmente em nossas mentes).

E eu concordo com ele, estamos cheio de exemplos disso, há milhares homens que estão fora dos padrões de beleza e que nem mesmo são ricos ou famosos e ainda assim com apenas qualidades internas conseguem quebrar os condicionamentos sociais e atrair as melhores mulheres disponíveis!

Agora é bem conveniente o Mystery citar apenas esta mudança Masculina... quer dizer que as mulheres não mudaram nada, são as mesmas desde a epoca das cavernas. uma atração gerada nos homens baseada simplesmente na aparência feminina?

Os condicionamentos sociais influenciam sim nos ideias de beleza que escolhemos com mais atraentes, mas pessoas fortes com qualidades internas fortes e atitude pro-ativa quebram estas correntes sociais e mostram que é possível ser e fazer o que você quiser.

A prova de que os condicionamentos são muito influentes é na idade média, onde as mulheres gordas é que eram consideradas bonitas o que é totalmente contraditório e contrario a teoria que você defendeu, olhando pela teoria evolucionista ela teria retrocedido ao invés de avançado o que quebra totalmente o seu argumento de que este ideal de beleza veio se acentuando desde então.

Assim como os homens existem muitas mulheres fortes, confiantes, seguras, sensuais, provocantes, persuasivas e lideres na sociedade, estilosas, mais tão estilosas que mesmo não sendo malhadas tendo peitos e bundas grandes conseguem muitas vezes atrairem muito mais olhares que uma peituda malhada e de bunda grande que não tem nenhuma dessas qualidades internas.

Como você explica isso?
sport

Aprendiz

#590583 Agora fiquei na dúvida , entre essa teoria do Mystery e o condicionamento social , mas então hoje , são as duas coisas,somos atraídos pelo o que nossa genética diz, que é a teoria do Mystery e também temos influencias socias ?

Porque nós homens gostamos de mulher com peito e bunda, mas se essa mulher usa drogas e pega geral, agente não quer muito ela mais , isso seria então o condicionamento social ?

agora me confundi
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#590720
sport escreveu:Agora fiquei na dúvida , entre essa teoria do Mystery e o condicionamento social , mas então hoje , são as duas coisas,somos atraídos pelo o que nossa genética diz, que é a teoria do Mystery e também temos influencias socias ?

Porque nós homens gostamos de mulher com peito e bunda, mas se essa mulher usa drogas e pega geral, agente não quer muito ela mais , isso seria então o condicionamento social ?

agora me confundi

Este ultimo exemplo que você deu é sim um exemplo de condicionamento social, e não temos certeza se esta teoria evolucionista realmente é genética ou só mais um condicionamento social imposto pela sociedade, leia com ciudado o restante do texto!

O fato de elas terem um corpão nos atrai porque isso foi condicionado socialmente por anos e anos em nossas mentes, desde a epoca das cavernas pela necessidade que o ambiente pedia este tipo de corpo como o ideal, e pelos condicionamentos sociais da sociedade moderna que idealizam este tipo de corpo tambem, e hoje em dia está na nossa herança genética, então é um condicionamento social e de tanto que foi condicionado ja faz parte da nossa herança genetica, o que quero dizer é que mais do que o corpo atraente dela é o sentimento de confiança e segurança que ela sente por ter este corpão, e este monte de homens babando ovo em cima dela que a faz se sentir realmente atraente.


Ela ter um corpo bonito é evidente que é atraente pois estamos condicionados genetica e socialmente a apreciar este tipo de corpo, mas o que torna ela ainda mais atraente é o sentimento de confiança e segurança na crença que ela tem de que é uma mulher gostosa e sedutora e isso é apoiado pela midia, e pelos condicionamentos sociais que idealizam este tipo de corpo (Mulher malhada, peituda e bunduda como o ideal) o que fortalece ainda mais a crença dela de que ela é gostosa e atraente!

É as qualidades internas dela de confiança, segurança, poder, liderança e crença absoluta de que é gostosa e sedutora que faz parecer mais atraente, do mesmo jeito que acontece com os machos alfas, até mesmo mulheres que não são assim tão bonitas acabam se tornando bastante atraentes se tiverem estas qualidades!

Quero dizer que o sentimento que está por tráz deste rotulo de gostosa é que a faz uma mulher poderosa e sedutora, assim como os machos alfas!

E não precisa estar de acordo com o ideal de beleza atual para conseguir isso!