Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

El Bravo

PUA Avançado

#45101 Capítulo 6
-Conforto-


A maior parte do tempo que você gastará com uma garota antes da relação ficar mais física será provavelmente durante a fase de conforto. Uma vez que você tenha se tornado um mestre em Aberturas, Transições, Atração e Qualificação, ir além disso com consistência dependerá das suas habilidades em Conforto.

Você provavelmente percebeu que quanto mais profundo vamos no Modelo de Progressão Emocional, menos genéricas as rotinas se tornam, no sentido de serem aplicáveis por qualquer homem em qualquer mulher. Ao abrir ou transicionar, você não precisa levar em alta conta sua individualidade. Quando você entra em Qualificação, você começa a focalizar de verdade na personalidade e características únicas de cada mulher, e no seu valor único e individual da perspectiva da mulher.

O resultado disso é que inevitavelmente você desenvolverá seu próprio estilo para a fase de conforto. Você precisa se aprofundar em quem você e a garota são, e como se conectam realmente. Estamos incluindo um punhado de rotinas nessa seção, assim você terá exemplos de como começar. Use-as como um rascunho para criar as suas próprias.

Rotinas de conforto são normalmente maiores que as das fases anteriores, já que geralmente serão executadas num local mais quieto e com a atmosfera menos intensa, e ela estará lhe dando sua sustentada atenção. Devido as delongas da fase de conforto, as rotinas precisam ser mais espaçadas, com longos momentos de conversa “normal” entre elas.

Rotinas de conforto poderão revelar detalhes pessoais sobre você, lhe tornando mais “real” do que foi demonstrado no breve período de Atração com as rotinas anteriores. Abaixe sua guarda mas mantenha em mente evitar qualquer comportamento que demonstre valor baixo. Mantenha os níveis de atração e qualificação enquanto continua escalando fisicamente em direção ao sexo.


Jogo da Verdade:

Geralmente se usa logo no começo da fase de Conforto logo após tê-la qualificado. É fantástica para construir conexão e trocar informações pessoais com a garota. O “jogo” por si só é irrelevante; tire vantagem das oportunidades que surgirem para contar historias ou puxar assunto por caminhos que lhe permitam construir conforto e intimidade. Vá fundo em cada resposta dela. Quando você exaurir um tópico, você sempre pode voltar ao jogo dizendo “Okay, agora é vez de quem?”

“Eu tenho um jeito divertido para conhecer melhor pessoas novas... Se chama “Jogo da Verdade”. Mas não vale trapacear. Você precisa dizer a verdade, toda verdade, nada mais que a verdade. São proibidas perguntas ou respostas entediantes; elas precisam tirar os esqueletos do armário. Ah, e não vale repetir uma pergunta já feita, então se alguém faz uma pergunta, essa pergunta está fora do jogo.” N.T.: Nesse ponto gosto da forma que o Mystery usa esse jogo, acrescentando “E a ultima regra, é que você começa...” A garota geralmente se preocupa mais em não ser a primeira a perguntar, do que se ela quer realmente ou não jogar, então quando ela reclamar de ser a primeira, você diz “Está bem... Quantos homens você já beijou na mesma noite?” ou algo similar, livrando-a do peso de ser a primeira, e já iniciando o jogo.

Faça perguntas pessoais. Não seja tímido. Não tenha medo de rejeitar perguntas insuficientemente interessantes que ela possa fazer.

Não é má idéia introduzir sexualidade no jogo, mas observe as deixas por parte dela. Se você fizer uma pergunta sexual e a próxima pergunta dela não for equivalente, diminua a sexualidade um pouquinho.

Algumas questões de exemplo para você começar:

“Me conte um segredo.”
“Se você pudesse mudar algo em você, o que seria?”
“Qual a ultima vez que você sentiu ciúmes?”

Perguntas sexuais:

“Qual o lugar ou situação mais maluca em que você já transou?”
“Você é escandalosa na cama, não é?”
“Qual o seu lugar onde você mais gosta de ser acariciada?”
“Qual sua posição sexual favorita?”


Pomar de Cerejeiras:

Essa rotina é um teste interativo, em que respostas da garota revelarão supostamente traços de sua personalidade como o teste Rorschach ou O Cubo. Contudo, o objetivo não é ser preciso em sua interpretação das respostas, mas criar um estado emocional que faça a mulher se sentir confortável, sexual, e interessada em ouvir mais. Portanto, nós escrevemos “significados específicos” para as respostas dela de forma a guiar a conversação apropriadamente.

Você pode também explicar que o Pomar de Cerejeiras é um teste psicológico, ou você pode simplesmente ir direto ao ponto.

“Okay... Imagine que você está passeando pela rua quando você se depara com um pomar de cerejeiras. Quão alta é a cerca?”

(Ela responderá, ou mostrará a altura com a mão.)

“Interessante... Ok, você entra. Quantas cerejas você come?”

Não importa o que ela diga contando que sejam duas ou mais, diga “Putz! X!Você é tãaaao má! Eu NUNCA vou levar você pra casa.” Enquanto balança a cabeça.

Ela deve responder com “O quê?” ou algo assim. Não importa o que ela faça, não fale mais nada sobre essa parte.

“E quanto ao fazendeiro?”
Ela dirá “Que fazendeiro?” ou “Como ele é?” ou algo assim. Nesse momento, olhe para baixo e sorria balançando a cabeça como se não conseguisse acreditar...

Se você fez direito, ela estará implorando para que você conte para ela. Aqui vão algumas interpretações básicas que você pode dar a partir desse ponto:

Cerca: “Você tem objetivos e aspirações altos, mas não tão altos que você não possa alcançar...” (Continue, e improvise)

Numero de Cerejas: “Você disse X, você é uma menina levada...Essa é sua motivação sexual. A maioria das pessoas diz (numero relativamente menor ao que ela escolheu) mas você disse X. Tenha piedade, eu não vou ter sossego!”

Fazendeiro: “Ele é como você lida com as regras da sociedade e as expectativas que existem dentro das relações. Então você vai de acordo com seus sentimentos, e não deixa os outros controlarem sua vida.”

Basicamente, você está dizendo a ela que ela é altamente sexual e que ela se guia pelos sentimentos e não pela sociedade ou pelo que os amigos vão dizer. Ela vai querer dar veracidade a isso, o que a deixará mais confortável e responsiva a intimidades sexuais posteriormente.

As amigas dela poderão pedir para você fazer esse teste com elas depois. Evite. Se você precisar fazer algo, faça uma rotina similar, como a das Quatro Questões ou Sala Familiar que serão dadas a seguir.


Quatro Questões:

Quatro Questões é outro “Teste psicológico” em que você pode descobrir detalhes sobre a personalidade dela. Se você conseguir acertar com precisão, ela ficará impressionada. Se não, ainda sim ela estará compartilhando informações sobre si. É uma situação de ganha/ganha.

“Eu tenho quatro perguntas mágicas, e se você gosta de jogos, vou perguntar para você. É impressionante como isso funciona..Você pode descobrir coisas sobre você que você mesma não se deu conta ainda.”

As quatro perguntas são:

1)Se imagine numa sala branca aonde tudo seja branco – Paredes, teto, piso. Descreva como se sente.
2)Qual a sua cor favorita? Quais são os três adjetivos que você usaria para descrever essa cor?
3)Qual o seu animal favorito? Porquê? Quais adjetivos você daria a ele?
4)Se imagine próxima a uma grande quantidade de água... Como você se sente? O que você faz?

Respostas:

1)Essa é sua idéia quanto ao pós-morte. Você disse que sentiu x, y e z.
2)É assim que você se enxerga. Você disse as qualidades x, y e x.
3)É assim que você percebe a opinião dos outros a seu respeito. Você disse x, y e z.
4)Isso é como você vê o sexo. Você descreveu como x, y e z.

Você pode aprofundar um pouco em fazer as perguntas para que as respostas dela tenham mais significado para a sua análise. Assim como na rotina do Pomar de Cerejeiras o objetivo não é fazer uma análise precisa, principalmente baseado num teste psicológico não-reconhecido. N.T: Uma vez usei O Cubo numa estudante de psicologia. Quando eu terminei, e olha que tenho o cubo bem internalizado, e perguntei o que ela achou, a primeira coisa dita foi “Qual é o respaldo cientifico desse teste?” Ao invés disso o objetivo é ajudá-la a se sentir conectada, compreendida, e sexual. Certifique-se de que sua “análise” das respostas lhe guie a esses alvos.

Por exemplo, digamos que ela lhe dê as seguintes respostas:

1)Sala branca. “Pacífica, calma, relaxante.”
2)Cor favorita. “Vermelho – intenso, destacado, apaixonante.”
3)Animal favorito. “Golfinho – Inteligente, livre, bonitinho.”
4)Água. “Me sinto animada para entrar e nadar.”

Exemplo de “Análise”:

1)Essa é sua idéia sobre a morte. Você se sente em paz, calma e relaxada a respeito desse tema.
2)É assim que você se enxerga: Apaixonante, intensa, e que se destaca na multidão.
3)As pessoas dizem que você é livre, inteligente, bonitinha e divertida.
4)Essa é sua visão sobre o amor e sexo: Você quer simplesmente se deixar ir através da paixão e excitação, e da profunda conexão que você pode experimentar.


Sala Familiar:

Essa é uma grande rotina para usar quando começarem a compartilhar informação à respeito do ambiente e historia familiar. É parecida com o Pomar de Cerejeiras.

Peça que ela relaxe.

“Imagine uma sala sem janelas nem portas, mas que tenha frente e trás. Agora pense sobre seus familiares. Escolha um membro da família e coloque em qualquer lugar da sala.”

Peça para ela repetir isso com outros membros da família, pelo menos os mais próximos, um de cada vez, e descreva onde colocou cada um na sala.

A interpretação é:

“O posicionamento na sala pode dizer muito sobre a relação dos seus parentes uns com os outros. Por exemplo, na parte da frente ficam os membros mais dominantes e pioneiros da família. Mais próximo a parte de trás, indica o oposto. A proximidade uns dos outros indica o quão unidos são, e vice-versa.


Três coisas que eu gosto em você:

Essa é uma ótima rotina para se usar após algumas horas de conversa. Isso mostra que você gosta dela de uma maneira individual por razões únicas:

“Você sabe... Tem três coisas que eu gostei em você.”

Não diga nada antes dela responder.

“A primeira... É que você tem essa vontade de ajudar o mundo. Acho que você daria uma ótima enfermeira.” (Qualquer elogio baseado na personalidade dela vai funcionar aqui. Consulte o capitulo 5, Declarações de Interesse para algumas idéias.)

“A segunda é...Que o seu olhar me lembra o da minha sobrinha. Gosto demais daquela menina...” (Modifique conforme apropriado.)

“E a terceira eu não vou contar, senão você vai parar de fazer...”

Não importa o quanto ela implore para você dizer o que é, não diga de forma alguma. Meses depois ela ainda continuará te perguntando. Sorria, e mude de assunto.


Sem Sono:

Sem Sono é uma excelente rotina, desenvolvida pelo Rokker, outro dos instrutores da Love Systems. Ele a usa para comunicar que é uma pessoa de propósitos e direção, e que sua vida é excitante, gratificante de forma que ela desejará fazer parte dela.

“Hey, já ficou tão empolgada com algo que não conseguiu dormir?”

“É engraçado porque noite passada eu tentei de verdade, mas estava tão empolgado que não consegui pregar os olhos. Normalmente isso acontece um dia antes de algum grande evento ou show ou algo assim, mas dessa vez eu acho que foi um daqueles dias em que você se sente como se fosse o rei do mundo e que qualquer coisa que você tente dá certo, sabe?Foi um dilema, porquê apesar de curtir a sensação, eu não conseguia dormir. Eu queria, mas também queria continuar com o sentimento. Então eu acabei tocando guitarra durante uma hora no meio da noite antes de ir dormir todo alegre. E acabei conseguindo umas idéias para uma nova musica em que eu estava trabalhando. É incrível ter essas injeções de criatividade no meio da noite quando supostamente deveríamos dormir. Isso já aconteceu com você?É bom né?”

Obviamente, essa rotina foi composta para identidade individual do Rokker. Muitas rotinas de conforto são assim, por razões já explicadas na introdução do capítulo. Você dera de adaptá-las a sua identidade única. Para te manter no caminho certo, nós criamos uma versão mais “genérica” dessa mesma rotina.

“Hey, você já se sentiu tão empolgada que não conseguiu dormir?

“É engraçado porquê noite passada eu estava todo animado e sorridente de tão empolgado que não consegui pregar os olhos. Normalmente isso só acontece antes de (uma grande apresentação, aventura, acampamento, e.t.c) ou algo assim mas dessa vez acho que era um daqueles dias em que você se sente o dono do mundo e como se qualquer coisa que você fizesse fosse dar certo, sabe? Foi um dilema porquê eu tava curtindo o momento, mas não conseguia dormir. Eu queria, mas também queria continuar com o sentimento, sabe? Então eu acabei fazendo (algo que você realmente curta fazer e que demonstre ter alto valor) por uma hora no meio da noite antes de ir dormir todo feliz. Isso já aconteceu com você? É bom né?”

Agora você viu como adaptar as rotinas pessoais dos mestres para a sua vida, você pode fazer o mesmo com qualquer rotina pessoal desse capítulo.


Derretedores de Corações:

Essas são rotinas criadas para intimidade profunda acelerada com uma mulher compartilhando informações sobre seu plano de fundo de forma apertar os botões no coração das mulheres.

De autoria do Captain Jack, elas foram escritas baseada na idéia de que compartilhar informações intimas e revelar vulnerabilidades profundas aumenta a intimidade e confiança. Como no exemplo anterior, use-a como modelo para ajudá-lo a encontrar suas próprias experiências que podem dar bons derretedores de coração.

DC 1 – Deixe a vovó comprar seus Jeans
“Fui visitar minha mãe outro dia. Ela mora com minha avó para ajudar ela a se cuidar. Enquanto conversávamos notei que minha avó não tirava os olhos das minhas calças jeans. Eu estava usando daquelas que já vinha com buracos. Eu tava pensando ‘Por quê diabos ela não tira os olhos das minhas calças?Coisa estranha...’

Pouco depois minha mãe foi ver algo na outra sala. Minha avó esperou minha mãe sair de perto e falou “Querido, deixe a vovó te comprar umas calças novas...”

Espere a reação.

“Aí eu tive que explicar né.. ‘Essas calças já vem assim, é a moda agora.’”

DC 2 - $18 pela conta de luz
“Meus pais se divorciaram quando eu tinha por volta dos cinco anos. Uma noite quando eu estava na cama ouvi minha mãe falando no telefone com uma amiga. Sabe quando você é pequeno, que você não entende do que estão falando, mas consegue sentir que tem algo errado?”

“Aí eu rastejei da cama e fui ouvir atrás da porta. Ela estava preocupada com o pagamento da conta de luz. Então no outro dia depois da aula eu tava lá tava com meu carrinho de mão, sabe aqueles vermelhos de plástico que vêm com aquelas pás? Enchi de brinquedos e fui de porta em porta vendendo para as crianças do bairro. Dei pra minha mãe $18 e falei para ela que era pra conta de luz. Ela começou a chorar.”

Segundo o autor, mulheres já choraram com essa história.

DC 3 – Crianças trazem ambição
“As pessoas sempre dizem coisas como ‘Ter um filho muda sua vida.’ Eu acreditava, mas cara, eu nunca entendi antes de ter minha primeira filha em meus braços. Era tão pequena e indefesa. Eu fiquei impressionado. ‘Tenho que proteger essa pequena garotinha. Ela realmente depende de mim.’ Fiquei com medo por um segundo mas depois senti uma incrível ambição. Eu queria trabalhar duro e me tornar muito bem sucedido para que ela pudesse ter tudo que precisasse.

Caras que nunca cuidaram de crianças não conseguem compreender. Isso prova que homens com filhos são mais bem sucedidos. Alguma coisa sobre ter dependentes nos torna mais forte e faminto de sucesso do que nunca... E quando eu olho para minhas duas filhas, eu entendo o porquê.”


Eu não fiz o mundo; Eu apenas vivo nele:

É importante durante a fase de Conforto compartilhar suas filosofias pessoais de vida. Isso permite que ela dê uma olhada em quem você é por dentro, compreender como você vê o mundo e entender por que você tem um distinto e interessante ponto de vista. Ter um ponto de vista e uma compreensão sobre como o mundo funciona deixa implícito que você é uma pessoa confiante com uma vida interessante, não um robô ignorante e conformista.

Essa rotina é um excelente exemplo de como comunicar uma filosofia pessoal de vida, lhe ajudará a criar algo baseado em suas reais crenças. Temos uma tonelada de subcomunicação nessa rotina. Ela comunica que você tem alguma espiritualidade, define metas ambiciosas para si, que você é um dos bem sucedidos machos alpha do mundo, é atraente, está acostumado a sair com modelos, tem muita experiência com mulheres atraentes, é ótimo de cama e pode ser atencioso mesmo após o sexo, e daí em diante. Além de tudo, coloca ela num frame abertamente sexual, o que é ótimo. Obviamente, você desejará modificar essa rotina para torná-la adequada a sua própria vida e experiências.

“O mundo não joga limpo. E não se deveria esperar isso dele. Você e eu, ambos temos mais chances na vida do que algum órfão faminto por aí.

Eu tenho uma espécie de lado espiritual, e tento aprender sobre tudo o que eu posso. Na época do colégio, eu queria ler a bíblia do inicio ao fim. Eu não fiz o caminho todo, porquê os profetas no final do velho testamento começaram a me deixar pirado, mas eu lembro bem do livro de Jô. Sabe aquele que deus e o diabo fazem uma aposta em que satan iria fazer todas aquelas sacanagens com o Jô para ver se ele renunciaria deus.

É uma estória interessante; queimei vários neurônios imaginando o bem e o mal relaxando, tomando um drink e fazendo apostas como meus amigos e eu antes dos jogos de futebol, só que com muito mais em jogo. Isso era como uma civilização antiga tentava lidar com a idéia de que coisas ruins acontecem com pessoas boas. Mas você não pode atravessar a vida conformado com sua falta de sorte, ou achando que o bem e o mal fizeram uma aposta sobre você.

Eu acredito que você precisa encarar a vida como ela é, e encarar o mundo como ele é. Você não pode presumir que o mundo não será de um jeito só por quê você não quer que ele seja, não importa quão lógica e justa seja sua vontade. Por exemplo, não acho justo que as pessoas pensem que eu levo vantagem sobre os outros caras só por causa da minha aparência. Isso não é justo, mas só porquê não é justo não significa que não seja verdade. Eu não fiz o mundo, só vivo nele.

Tenho uma amiga, Cris, que é incrível. É uma das minhas melhores amigas, nós ficávamos a um tempo atrás, mas ela tinha todos aqueles bloqueios sobre sexo, e isso era muito maluco. Ela foi modelo uma época, e internalizou a idéia de que ela precisava ter aquela perfeição inatingível, só porquê a sociedade esperava que ela deveria ser assim. Ela sempre ficava se sentindo culpada depois do sexo, e quanto melhor era a transa, pior ela se sentia.

Lembro da primeira vez que ela gozou, e no momento seguinte estávamos deitados comigo tentando consolá-la e ela não conseguia parar de chorar, mesmo comigo beijando o seu rosto molhado. Ela não conseguia aceitar a idéia de que ela era um ser humano normal e sexual. Ela costumava deixar os outros definirem quem ela era. Isso acontece muito com mulheres muito atraentes. Há exceções, mas acontece muito...

Eu curto falar com você porquê você não parece ser assim. Você é quem você é, e tenho certeza que você tem inseguranças como qualquer um, mas não o suficiente para controlar sua humanidade.”

Dê uma pausa desconfortável, e depois elimine a tensão com algum comentário como “Pena que você seja tão boba...”


Drogas VS. Toque:

Essa é boa para fazer num local tranqüilo (porquê é bem grande) de uma boate barulhenta (porquê tem a ver com o assunto). Ela lhe permite usar o ambiente para construir uma conexão mais séria a despeito de todas as distrações.

“Cara... Olha toda essa gente bebendo água por aí. Uma amiga que vive nas boates me falou que esse povo que bebe água o tempo todo nas boates geralmente usam drogas.

É até interessante... Um efeito das drogas é te deixar mais descolada, desejando ser tocada, e você curte e procura por toque mais que sem elas. Quando nascemos e ainda somos bebê, nós recebemos muito carinho, muito toque. Nós precisamos de um bocado de toque para desenvolver e crescer saudáveis.

Eu li sobre um estudo feito a algumas décadas em que pegaram dez bebês da mesma vizinhança e os separaram. Os bebês tinham tudo que precisavam para sobreviver, leite materno, cuidados pediátricos, tudo.... Mas ninguém podia falar, brincar, abraçar, acariciá-los nem ficar com eles por muito tempo. O contato humano foi mantido ao mínimo. O resultado foi que 100% deles morreram ainda nos primeiros anos. É uma história triste, e nunca permitiriam um teste desse tipo hoje em dia.

Mas não é incrível? Precisamos do toque humano, é essencial. Mas a medida que crescemos e o contato físico vai diminuindo nossa mente cria truques para substituir o toque, como o sucesso por exemplo. Quando experimentamos o sucesso, isso nos dá prazer, porquê nossa mente e corpo ficam ligadas por esse “toque social”. É tipo a sociedade te fazendo um cafuné. E você sente essa satisfação fisicamente... Mas continua sendo um substituto. É normal ver pessoas incrivelmente bem sucedidas que tenham tudo: Grana, carros, qualquer coisa... e continuem se sentindo vazias. E não só pessoas ricas se sentem assim, mas as pessoas medianas também...”

Faça uma pausa para ela racionalizar o que falta na vida dela.

“Elas não sabem o que está faltando, então elas compram mais, fazem mais coisas, e eventualmente, depois que nada funciona, ficam deprimidas. Muitos não têm quem tocá-las amorosamente como os pais fazem quando somos jovens. Alguns tentam comprar amor com prostitutas ou algo do gênero, mas eles sabem que não é igual. Então, sofrem do “Efeito do substituto”: Um substituto só funciona temporariamente. Posso garantir que essas pessoas valorizam um real, genuíno e incondicional abraço de uma pessoa que se preocupe com elas mais do que o dinheiro pode pagar.

Drogas como o Ecstasy aumentam essa necessidade de toque de uma maneira incrivelmente obvia em algumas pessoas... Tão obviamente que eles correm atrás desse toque até se sentirem realmente preenchidos, alguns pela primeira vez na vida, e encontram o que estava faltando. Eles conectam esse sentimento com a droga, e por isso a usam de novo e de novo. Mas na verdade a necessidade continua sempre lá, sempre precisando de ser preenchida.

Imagine como você se sentiria se eu tocasse levemente a sua nuca e a acariciasse... Você ache que seria gostoso?”

Toque levemente a nuca dele, mas não torne isso sexual.

“Não é bom? Viu? Um substituto nunca consegue vencer a coisa original...”

Você pode continuar dessa pra uma rotina de toque, ou falar sobre a energia do movimento, ou demonstrar técnicas especiais de massagem que você aprendeu num livro, e que você conhece mais sobre o corpo dela que ela própria.


Valores do relacionamento ideal:

Essa rotina é ótima para quando estiverem sozinhos, tendo uma conversa particular e profunda, principalmente se o tópico relacionamentos surgir, e a tensão sexual estiver aumentando.

“Tenho uma nova teoria sobre todos os relacionamentos e o que tornaria um ideal.

Primeiro de tudo, é preciso paixão. Essa química corporal que acontece com algumas pessoas, onde você se sente puxada por ela...Você pode sempre sentir aquele calor bem aqui no estomago espalhar por todo o seu corpo enquanto você está com essa pessoa... Aqui você pode perder a noção do tempo e se entregar totalmente a essa experiência.

Depois, você precisa de intimidade. É quando você sente uma ligação emocional com essa pessoa, como se vocês já se conhecessem antes, ou como se vocês se conhecessem desde sempre. Como se vocês tivessem sido feitos para se sentir sempre próximos e confortáveis... e você consegue sentir isso bem aqui no peito...

Você também precisa de comprometimento. Os filósofos chamam isso de senso de “dever”... Você se sente segura, sabendo que pode contar com alguém, e que ambos escolheram ficar juntos... E que você consegue se ver ao lado dessa pessoa no agora e no futuro...

Os relacionamentos são baseados em vários graus desses três elementos. Por exemplo, se você tem só paixão, mas não tem intimidade ou comprometimento, vai ser só uma coisa de pele. Um romance de uma noite ou algo assim... nada mais, nada menos...

Se você tem apenas intimidade, mas não tem paixão ou comprometimento, então será apenas amizade. Todos nós já experimentamos isso...

Se você tem só comprometimento, mas sem paixão e intimidade, será um relacionamento vazio. Como muitos casais são hoje, infelizmente.

Você também pode ter paixão e intimidade, mas sem comprometimento. É como um romance... Talvez aquela sensação de que algo é agora ou nunca... e que você não pode garantir para sempre, torna a paixão e intimidade ainda mais intensa.

Você pode até mesmo ter paixão e comprometimento sem intimidade. É como as pessoas que ficam juntas só porquê o sexo entre eles é ótimo.

E você pode ter intimidade e comprometimento mas sem paixão. Como o vovô e a vovó que continuam tendo companheirismo, mas nem conseguem se lembrar da ultima transa que tiveram.

E o ideal, claro, são as três coisas juntas... É uma questão de equilíbrio, onde você tem o tanto certo de paixão, a medida certa de intimidade, e o tanto exato de comprometimento...Aliás, pensando melhor... Um pouco mais de paixão do que as outras coisas até que seria bom... Você não acha?”


A sombra e o Sol Nascente:

Como a rotina anterior, essa também é grande e um pouco pesada. O criador da anterior, e dessa, IN10SE, diz que é melhor usada em mulheres sexualmente reprimidas ou que não transam a muito tempo. Como sempre, memorização das palavras exatas não é necessário. O necessário é transmitir os temas principais. Aqui, o tema é que ela não consegue deixar rolar ou que ela está se reprimindo. Você estará a ajudando a dar-se permissão para perseguir seus desejos, porquê não é ela que está tendo esses desejos, é a “sombra”.

“Eu tava pensando numa coisa outro dia... sobre polaridades... sobre todo o conceito de Yin e Yang... quente e frio, preto e branco, luz e escuridão... E como os opostos são na verdade a mesma coisa... Variando apenas em graus do mesmo espectro... possibilidades... e como uma é definida em relação a outra...e de que não há absolutos.

Eu me lembrei de uma coisa que uma psicóloga minha amiga disse uma vez... “Eu preciso alimentar minha sombra”... e eu não tinha certeza sobre o que ela queria dizer naquela vez até eu ler um pouco de Jung. Ele diz que todos têm uma sombra...Um lado negro...Um lugar para os desejos proibidos. Isso é a parte de si que você esconde do resto do mundo. Talvez até de si mesma... Onde você pode experimentar e imaginar aquelas...idéias...que você não gostaria que ninguém descobrisse nem em sonho...onde você experimenta toda a excitação desse momento...para deixar rolar todas as coisas que você reprimiu antes... só para deixar rolar... e aproveitar tudo que a vida tem a oferecer... Ele acreditava que essa sombra é uma coisa boa... porquê ela trás um senso de equilíbrio.

Esse senso de equilíbrio é muito importante porquê tudo que você reprime cresce para aparecer em outros aspectos da sua vida. Se você reprime sua sobra ela cresce cada vez mais... Até que ela te toma por completo. Jung dizia que é como o sol nascente... porquê de manhã, quando o sol nasce... ele fica cada vez mais alto...cada vez mais perto do seu ponto mais alto...até que ao meio-dia ele muda de polaridade completamente... e tudo que antes era verdadeiro muda agora...e o oposto se torna verdadeiro... e o sol se põe. Esse é o conceito por trás da crise da meia-idade.

Quanto mais você tenta impedir sua sombra, mais e mais intensa ela se torna...e mais intensamente sua sombra o faz sentir aquela tensão aumentando querendo simplesmente sair... até que um dia ela apenas te toma por completo.

Por isso equilíbrio é algo bom.

Se você entrar na sua sombra agora, e ver o mundo através dos olhos da sua sombra.. O que pode dizer da pessoa que você se torna em comparação à pessoa que você foi antes? O que é isso... Que a sua sombra mais quer e deseja agora? O que você merece aproveitar na sua vida?”






Conforto é a maior fase, a provavelmente a mais difícil no Modelo de Progressão Emocional. O capítulo 9 do Magic Bullets provê uma vasta visão de diferentes abordagens para criar Conforto. Se você não tem consistência em conseguir sinais iniciais de atração (rir, perguntar coisas, e.t.c) de mulheres muito atraentes até conseguir tornar a interação mais física, suas maiores chances de aperfeiçoamento virão na fase de Conforto. O melhor treinamento para isso é um workshop completo, com treinamento pesado em Atração e Conforto e pratica ao vivo em restaurantes, bares, boates, ou nos inovadores seminários de um dia sobre Conforto passo-a-passo. Conforto passo-a-passo é um jeito fácil de construir conforto desenvolvido pelo Sinn e pelo Future para criar conexão emocional profunda muito rápida. É ótimo se você quer que uma mulher caia em amores por você, mas seja cuidadoso com isso.
Avatar pua
York

Veterano - nível 2

#71043 Simplesmente PERFECT

Na verdade nem acredito que ninguém deu feed até agora.
Parabéns J@mes!!! :ajoelhar

Você sabe onde posso encontrar esse livro?
Xogun

Aprendiz

#72494 Dei só uma olhada por enquanto mas parece ser muuuuuito bom!
Assim que tiver mais tempo vou ler com calma e dar um feed melhor!

Valeu pela contribuição! :ae

Abraços!

Xogun
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#74418 Muito massa o tópico *J@mes* ,mas vc poderia mandar a fonte de todo esse conteúdo para todos nós :D

Se puder manda o link aê :ae

Criador do tópico

El Bravo

PUA Avançado

#129153
Dogy escreveu:Muito massa o tópico *J@mes* ,mas vc poderia mandar a fonte de todo esse conteúdo para todos nós


pheforo escreveu:Um dos melhores tópicos da comunidade.

dieguim288 escreveu:Muito boom cara.... quem não consiguir conforto usando alguma das tecnincas daeee...ta de brinks...

York escreveu:Simplesmente PERFECT

Na verdade nem acredito que ninguém deu feed até agora.
Parabéns J@mes!!!



Pessoal muito obrigado pelos Feeds!!!!!!

Agora a questão do tópico não ser feedado, tem duas causas: ou o Puas desse fórum já são mestres no Conforto, ou os membros só Feedam posts de Puas Conhecidos. Deve ser o Fato que eu sou apenas um membro que tem um Nick preto, se eu tivesse um Nick Vermelho, Azul etc.. eu poderia escrever qualquer coisa que seria bastante feedado!!!!!!


Agora.......que vc já leu a minha reclamação, vê se dá um Feed que Preste, Mas não se sinta Obrigado a Feedar.....AGORA!!!!!