Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rockstar

MEMBRO PROFISSIONAL

#134045 Que bom que tem gente apoiando , quanto mais pessoas apoiarem mais fácil vai ser de concretizar esse objetivo , valeu Puas.
tchez

Aprendiz

#134090 Caraaaio... mto fooda..

Ainda estou começando.. mas ja gostei mto dessa idéia.. hahaha

falorass
abraçoss
RWies

Aprendiz

#134126
lilly allen escreveu:Colocando água no chopp da galera...

... organizar pra FEVEREIRO? DUVIDO.

De 4 páginas de postagens, não deu nem 5% de quem postou se propondo a organizar.
O que é o óbvio... a maioria só quer aproveitar; perrengue são poucos que encaram e que tem competência pra isso.

Nos enconstros de Arquitetura que eu vou, a COMORG (Comissão Organizadora) apelida os participantes carinhosamente de VERMES, porque realmente não fazem nada.
E sobre a organização... dura em torno de 1 ano pra realizar um evento legal, e normalmente tem coisas que não são ajeitadas a tempo.

Mas plagiando a fórmula dos encontros de Arquitetura, pra ter uma noção de um evento desses :

COMORG: e aí, quem se habilita a "perder" seu tempo organizando, divulgando, tomando calote e ouvindo desaforo? Será que vai valer o custo benefício?
Candidatos, coloquem a cara a tapa.

PÚBLICO: varia de 500 pessoas no Regional, 2500 no Nacional e 4000 no latino americano (o desse ano em Brasília deu 6000 pessoas!). Mas duvido muito um público desses, vira bagunça... 100-200 já pe um número mais que suficiente.
Ah e muito importante: faixa etária, qual é? A responsabilidade para com os pimpolhos cai na organização...

LOCAL:
creio que 500 "pua's" é demais... eu imagino algo em torno de 100-200 participantes. Ou seja, local pra isso só um hotel, mas daí não sei senão precisa um CNPJ pra fazer algum tipo de pacote.
O que a gente faz nesses encontros de ARQ é acampar - eu vejo como a melhor saída. E um sítio pra isso é uma boa.

INFRA: banho e alimentação, as 2 problemáticas desses eventos! Geralmente se contrata uma empresa que fornece 2 refeições/dia. E o lance do banho, uma empresa que faça limpeza (porque como é imaginável, fica tudo uma porquice só!)

WORKSHOPS/PALESTRAS: são PAGAS pela organização do evento. Se trouxerem pessoal de fora (fora eu digo que não sejam integrantes do PUABASE por exemplo), fica caro porém acrescenta muito em conteúdo.
Se realmente for ter a prática em campo, o local do encontro precisa ser numa cidade grande ou muito próximo de uma.


Bom, isso daí é o BÁSICO do BÁSICO pra organizar um esquema desses.
Devo estar esquecendo coisa... se eu lembrar, vou editando.

Ah e claro... acho a ideia bem legal (pra não me tirarem pra estraga prazeres depois).

Inté.


Façam o favor de ler o post da Lilly, sério. Se quiserem fazer algo legal, vcs tem que pensar REALMENTE no assunto, não simplesmente falar "Ah, faremos isso, isso, isso e vai dar tanto."

Já vi vários congressos dando prejuízo, e que tinham MUITO mais gente pagando do que 500 PUAs, e era mais do que 120 reais, por exemplo.
Avatar pua
Gamma

Veterano - nível 6

#134146 A idéia é ótima!

mas é como a Lilly postou... precisa de muita organização.
COMORG: e aí, quem se habilita a "perder" seu tempo organizando, divulgando, tomando calote e ouvindo desaforo? Será que vai valer o custo benefício?
Candidatos, coloquem a cara a tapa.


sobre o COMORG, eu me habilito sim, tenho um tempinho de sobra por dia!

creio que o evento deveria ser fora de SP e Brasília, por que? já lí vários posts em que as hbs mandam shit test para puas do tipo:
hb - eu já recebi essa cantada antes...
hb - vc estuda pu?
hb - ha vc é daquela comunidade que ensinam como pegar mulheres né?

cidades como SP e DF estão cheios de puas, imaginem uma concentração de mais de 200?
sou de minas aki não tem muitos puas, votaria para que a convenção fosse aki em bh, ou em outra cidade com menos puas.

ta ai minha sugestão, isso irá beneficiar a todos nós da comunidade PU.

abraço a todos.
Gamma. :ae
Avatar pua
mourão

Pickup Artist

#134153 sujestao--
CIDADE MARAVILHOSA- RIO



POR QUE NAO FAREMOS UMA ORGANIZACAO PARA IR NO ROCK IN RIO? SEI Q MUITOS PUAS AQUI IRAO, E SO VERAO O SHOW DO DIA DE METAL... NOS OUTROS DIAS PODERIAMSO TA CURTINDO NO RIO...

IRIA SER UM MODO DE APROVEITAR DOIS EVENTOS!!!
the_bleak

Veterano - nível 9

#134169
mourão escreveu:sujestao--
CIDADE MARAVILHOSA- RIO



POR QUE NAO FAREMOS UMA ORGANIZACAO PARA IR NO ROCK IN RIO? SEI Q MUITOS PUAS AQUI IRAO, E SO VERAO O SHOW DO DIA DE METAL... NOS OUTROS DIAS PODERIAMSO TA CURTINDO NO RIO...

IRIA SER UM MODO DE APROVEITAR DOIS EVENTOS!!!


Provavelmente, eu farei isso. xD


A idéia de um evento desse porte é muuuuuuuuuuito boa... mas haja organização. Tem que planejar bem pra ficar (quase?) à prova de falhas, evitar prejúizos, imprevistos de última hora. Todas as possibilidades devem ser pensadas, por mais improváveis ou bizarras que sejam. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Conheço pessoas que organizam eventos musicais em SP, em casas de show de pequeno porte... e já dá um baita trabalhão. Imagina um congresso nacional...

Eu não tenho experiência com isso, mas me coloco à disposição pra ajudar o máximo possível. :yaaah
Rodrigoribeiro

Veterano - nível 9

#134172 E ai meus queridinhos!


Só para constar aqui, que sou muito parceiro, porém vou relatar com sinceridade aqui;
EM VIRTUDE DE ONDE MORO, CONDIÇÕES DE TRANSPORTE, TEMPO DE DISPONIBILIDADE.
Eu não conseguiria "ajudar" na organização, mas seria parceiro demais pra apenas participar!


CONTEM COMIGO! :louco
Ism-Avycon

Veterano - nível 10

#134200
RWies escreveu:
lilly allen escreveu:Colocando água no chopp da galera...

... organizar pra FEVEREIRO? DUVIDO.

De 4 páginas de postagens, não deu nem 5% de quem postou se propondo a organizar.
O que é o óbvio... a maioria só quer aproveitar; perrengue são poucos que encaram e que tem competência pra isso.

Nos enconstros de Arquitetura que eu vou, a COMORG (Comissão Organizadora) apelida os participantes carinhosamente de VERMES, porque realmente não fazem nada.
E sobre a organização... dura em torno de 1 ano pra realizar um evento legal, e normalmente tem coisas que não são ajeitadas a tempo.

Mas plagiando a fórmula dos encontros de Arquitetura, pra ter uma noção de um evento desses :

COMORG: e aí, quem se habilita a "perder" seu tempo organizando, divulgando, tomando calote e ouvindo desaforo? Será que vai valer o custo benefício?
Candidatos, coloquem a cara a tapa.

PÚBLICO: varia de 500 pessoas no Regional, 2500 no Nacional e 4000 no latino americano (o desse ano em Brasília deu 6000 pessoas!). Mas duvido muito um público desses, vira bagunça... 100-200 já pe um número mais que suficiente.
Ah e muito importante: faixa etária, qual é? A responsabilidade para com os pimpolhos cai na organização...

LOCAL:
creio que 500 "pua's" é demais... eu imagino algo em torno de 100-200 participantes. Ou seja, local pra isso só um hotel, mas daí não sei senão precisa um CNPJ pra fazer algum tipo de pacote.
O que a gente faz nesses encontros de ARQ é acampar - eu vejo como a melhor saída. E um sítio pra isso é uma boa.

INFRA: banho e alimentação, as 2 problemáticas desses eventos! Geralmente se contrata uma empresa que fornece 2 refeições/dia. E o lance do banho, uma empresa que faça limpeza (porque como é imaginável, fica tudo uma porquice só!)

WORKSHOPS/PALESTRAS: são PAGAS pela organização do evento. Se trouxerem pessoal de fora (fora eu digo que não sejam integrantes do PUABASE por exemplo), fica caro porém acrescenta muito em conteúdo.
Se realmente for ter a prática em campo, o local do encontro precisa ser numa cidade grande ou muito próximo de uma.


Bom, isso daí é o BÁSICO do BÁSICO pra organizar um esquema desses.
Devo estar esquecendo coisa... se eu lembrar, vou editando.

Ah e claro... acho a ideia bem legal (pra não me tirarem pra estraga prazeres depois).

Inté.


Façam o favor de ler o post da Lilly, sério. Se quiserem fazer algo legal, vcs tem que pensar REALMENTE no assunto, não simplesmente falar "Ah, faremos isso, isso, isso e vai dar tanto."

Já vi vários congressos dando prejuízo, e que tinham MUITO mais gente pagando do que 500 PUAs, e era mais do que 120 reais, por exemplo.



PESSOAL, DIFICULDADE SEMPRE VAI EXISTIR , MAS SE QUISERMOS MESMO UMA COISA BEM LEGAL VAMOS TER QUE FAZER COMO FOI FALADO ACIMA...MAS,,,, SE FALARMOS SÓ AS DIFICULDADES E NÃO PELO MENOS FAZERMOS NA PRATICA NUNCA SABEREMOS COMO FICARIA AS COISAS..CLARO QUE VAI ROLAR CUSTOS E TUDO MAS, E É CLARO ORGANIZAÇÃO É CHAVE PARA A IDEIA SAIR DO FORUM...