Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ze_Trindade

Aprendiz

#65211 Saaalve rapaziada ! xD
Acho que tô pronto pra postar alguma coisa seria aqui !
Eu acabei de ler o "Mistery Method", e to quase acabando de ler " O jogo... ", e aqui vão algumas considerações a respeito de ambos e etc.
Bom! Eu entrei aqui porque um camarada comentou a respeito e eu achei interessante, pesquisei mas nunca fui muito à fundo não. Não sou nenhum Alfa Naturaaal da vida, mas devido eu conviver com alguns que eu considero sim Alfas, eu tenho uma experiência com garotas (pequena, talvez por isso eu estou aqui). São esses caras, o meu Pai e o Cowboy (um grande amigo), pessoas a quem devo parte do meu carater, mas isso não vem ao caso!
A respeito do MM, um livro fantastico e muito interessante, embora venda uma psicologia obvia, que não precisa ser nenhum PUA para saber, qualquer pessoa, seja homem ou mulher sabe que precisa ter relativa boa aparencia, cultivar boas amizades, ter um estilo bacana e toda aquele merchandising que o Mystery faz, para fazer sucesso em uma rede social. É obvio! Mystery, como já foi dito aqui, eu não lembro quem, mas eu li, é um marqueteiro (muito bom, por sinal), talvez não mereça a fama que impos sobre sim mesmo. Segundo "O jogo", ele é um cara que sofre de um crise existencial que não tem cura, o cara necessita de atenção, se expões ao ridiculo se vestindo daquela maneira (não aconselho levar a serio a parada de se "pavonear", não há necessidades disso, é claro que um boné, um chapéu, um colar te destacam, mas não precisamos exagerar!), coisas que para mim são traços de uma personalidade FRACA. Não aconselho observar mystery, AGORA, o que ele conseguiu escrever é muito bom, ele simplesmente colocou em etapas o que nós sabiamos, de certa maneira. O que faz de um PUA, diferente de um Natural é que o PUA sabe em qual etapa ele está e quando deve voltar ou avançar, sendo assim um estrategista!
"O JOGO", um otimo romance, que todos, iniciantes ou gurus, devem ler e não apenas uma vez. O jogo é pra uma breve apresentação do que seja a arte da sedução, e o MM é para estruturar um jogo (o MM é mais complexo e merece ser estudado e não apenas lido). Style sim é um cara a quem eu respeito, personalidade forte, não se tornou um dos melhores à toa. Diferente de Mystery, não suplicava por atenção, mas tem ser respeito entre os PUAs.
Bom! a principio é isso, ficou meio extenso ( talvez seja a empolgação por ser o primeiro post xD), mas espero aprender e absorver o maximo que eu puder e ajudar no que for possivel também.
flw rapaziada e boa noite !!!
Avatar pua
Pierry

Veterano - nível 4

#65390 Cada um com seu modo de pensar,mas devemos deixar bem claro que se não fosse pelo mystery nao teriamos esse conhecimento todo sobre PU.Eu sou um grande seguidor do MM e respeito o Mystery.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#65396
Pierry escreveu:Cada um com seu modo de pensar,mas devemos deixar bem claro que se não fosse pelo mystery nao teriamos esse conhecimento todo sobre PU.Eu sou um grande seguidor do MM e respeito o Mystery.

Você não entendeu o ponto. Não é questão de respeitar, mas ele diz sobre se basear, seguir, imitar o Mystery que pode não ser uma boa escolha, porque ele na verdade só quer um "pouco" de atenção.

Quando comecamos a estudar leitura fria, a gente começa a reparar em sentimentos profundos de certas pessoas. Quando eu particulamente comecei a treinar, comecei a reparar que o Mystery na verdade se veste daquele jeito para conseguir atenção! Imaginei que ele teve uma infância horrível, e não teve a atenção que queria dos pais. Acabou crescendo como uma criança solitária desejando ardentemente ser amado. Ele era muito reservado, mas graça as mágicas ele conseguiu perder parte da timidez, porque ele precisava apresentar seus números na frente de pessoas e isso não é para qualquer um. Apesar de toda essa tristeza e fracassos, ele sempre foi determinado e lutava para conseguir o que queria. O Mystery method foi fruto de muito esforço de um fracassado virgem que ia para boates sozinho observar aqueles caras que se davam bem e assim a base de tentativa e erro, criar seu método.

Quando eu lí O Jogo, descobri que eu estava totalmente certo. Eu respeito pra caralho o Mystery, pelo fato dele mudar totalmente seu estilo de vida, partindo de tecnico para super star sem saber nada e sem ajuda de NINGUÉM! Ele criou o MM totalmente do seu mérito. Sendo ele um babaca, um revoltado, um cara depressivo e fraco, ele é foda pra caralho. Eu particulamente não sigo o estilo de vida dele, mas uso o método dele com susexo.

E se não fosse ele, provavelmente não estaríamos aqui...
Brinde ao Mystery!

Criador do tópico

Ze_Trindade

Aprendiz

#65451 É claro sim que ele merece respeito e também ser brindado xD
A maneira como ele trouxe em detalhes o MM é fantastica. Ele formulou etapas, ou seja, deu praticamente um passo-a-passo pra gente poder estudar!
Eu li primeiro o MM e fiquei fascinado, mas quando li "O jogo" eu fiquei um tanto chateado com a personalidade dele. Ele merece sim ser respeitado, mas pelo que ele é, mas pelo que ele sabe, e transmitiu !
(Lembrando que eu sou um novato) Se eu falei alguma merda, por favor me corrijam porque ainda estou aprendendo! xD