Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

KeekGeek - França

PUA Avançado

#67979 [centro]Imagem[/centro]

Saudações Puazada,

hoje vou falar um pouquinho sobre controle de danos.

Vocês sabem aquele set que você abre, as vezes com uma energia muito alta ou muito baixa, atira um neg no qual a menina muda de cor para verde e buscar comer o seu cérebro e arrancar seu coração com as mãos?

É normal descalibrar o jogo e isso ocorrer. Hoje, o que você faz quando isso acontece?
Você ejeta... sim, você ejeta... porque no pickup indireto tradicional, se você perder valor você deve sair do jogo pois não terá mais sucesso com a HB.

É ai que entra a técnica de controle de danos.

Quem disse que um DHV é um DHV?

Uma das piores coisas do pickup tradicional é assumir que todas as pessoas são iguais. Avaliar que existe 40 características de DHV que você precisa subcomunicar é algo ao mínimo audacioso.
O que é um DHV para uma pessoa ou uma cultura pode ser um DVI para outra. Portanto, não se preocupe se você deu alguns DVIs em um set. Isso não irá influenciar seu set, já que mulheres não gostam de cyborgs, mas de seres humanos que elas possam contar.

Agora vamos supor que você fez alguma cagada...

Você chegou na casa da sua sogra. Sua namorada ofereceu um vinho tinto e falou que iria demorar um pouco e tomar banho. Enquanto isso você pega o vinho e senta no sofá branco novinho da sala. A sua namorada fala, "olha não senta ai que você vai derrubar isso ai e minha mãe vai te matar..."
obviamente, você, todo alfa começa:
"Não... sem chance... eu sou completamente estável..." (Brincando com o copo).
Ela termina de se arrumar e você ainda não terminou o vinho e ela pede para você ajudar com o sutiã que ela sempre consegue colocar sozinho... você se levanta bruscamente e derrama todo aquele vinho no sofá da jararaca...

MEU DEUS!!!! QUEM PODERÁ NOS SALVAR???
Euuuuuu, o Keek.... hahaha

Você olha para sua sogra, ela está começando a expressar aquela reação de ódio à sua pessoa, e você me pergunta... "Keek, o que eu faço agora?"

Comece a cagar na sua própria cabeça, jogue diversos DVIs. Um exemplo:
"Nossa, como eu sou burro, eu sou um inútil, nossa destruí seu sofá novo (agora vai procurando desesperadamente por um pano)... eu não sirvo para nada mesmo, a senhora me perdoe, eu sei o quanto isso era importante para você... eu não deveria... nossa como eu sou burro..."

Agora pense na reação da outra pessoa... ela conseguiria ainda brigar com alguém que já está se punindo? Ainda mais de maneira tão forte? Provavelmente não... num primeiro instante ela vai ficar pasma com a situação e no próximo momento ela sentirá pena de você...

Agora, pense que num set você pode fazer a mesma coisa. Vamos supor que você soltou aquele monster neg na menina, como por exemplo:

Você: "Oiiiiiiiii....."
HB: "Olá..."
Você: "Nossa eu estava olhando vocês dali e percebi que são muito divertidas, então eu resolvi passar e dar um Oi "
Você: "Eu estou com uma dúvida, essa é uma festa de modelos?"
HB: "Sim, é a uma festa da Caras... bla bla bla"
Você: "Uhm... você deve ser então uma atriz, porque para modelo está meio gordinha..." Monster Neg
A HB nesse ponto fica vermelha e tende a te matar.
Nesse ponto você percebe que isto está acontecendo e solta:
Você: "Mas sabe, no mundo da moda, ou você é feia e anorexica, ou é gordinha e linda." Pow ! Damage Control.


Agora muitos podem pensar que você está dando um DVI, mas na realidade você deixando de perder ainda mais valor neste momento e levar um tapinha por parecer que está somente dizendo uma sacanagem.

Quando que eu uso isso?

Você pode usar sempre. Porque isso é uma técnica de push and pull muito eficiênte que te permite ir diretamente ao ponto e caso você tenha algum problema, você gerencia o dano.

Pegaram o conceito?!
RWies

Aprendiz

#67983 Não é só o Push-Pull puro, mas é a técnica de microcalibrar o seu jogo - não confundam com microcalibração facial, etc., eu estou falando de CONHECER AS SUAS ARMAS A TAL PONTO QUE ELAS RESPONDEM AOS SEUS COMANDOS SEM EXPLODIREM NAS SUAS MÃOS.

Ótimo tópico, Keek!

PS: Alguém manda isso pra Tópicos Relevantes, faz favor!
Pat0x

Aprendiz

#67990 Opa!
Eu entendi cara, mas me surgiram algumas dúvidas.
Tudo que você expôs faz bastante sentido e de fato pode ser aplicado a diversas situações.
Mas vem cá...você dá um overneg...seu valor ficou alto ..mas você virou um idiota pra ela...mas do nada você lança um DVI..você não pode passar de um idiota com valor alto pra um cara sem personalidade que viu que fez merda e tá tentando consertar?
Acredito que o lance seja saber balancear né? Procurar o equilíbrio pra uma boa calibração.
Um "damage control' que eu uso muito quando rola overneg é soltar alguns IDI's ..até ela voltar pra mim ..o problema é saber calibrar porque quando volta..ela volta com o valor alto e você vai ficar com medo de dar outro overneg, mesmo porque depois de um overneg a depender da reação, um neg normal pode tomar proporções maiores e preocupantes.
Mas é isso aí..basta treino e calibração!
Valeu!
Abraço.
Ollie\../_

Aprendiz

#67991 Ótimo. Cara, eu vejo muitos caras relatando que ejetaram de um grupo apenas por dar uma bolinha fora, ora se você é um PUA você precisa honrar a raça. Não desista. Jogue seu jogo e NÃO SE APEGUE TANTO AOS RESULTADOS!
kira 2

Aprendiz

#68060 Isso nem sempre funciona. Se a HB for muito emocional nem vai ligar pra que você disser depois pra tentar controlar o dano. Essa técnica de controlar o overNEg não vale nada.
kira 2

Aprendiz

#68062 Negs é bom para utilizar somente em HBs com autoestima elevada, não havendo necessidade de controlar o Neg porque elas não ligam.

NA maioria dos casos com HBs normais, tentar controlar o dano não adianta.

Te falo pq já pratiquei muito o MM, principalmente NEGs. Quando a HB não gosta do NEG não adianta tentar reverter. Uma vez feito a cagada já era. é melhor partir pra outra.
pedrothai

PUA Avançado

#68125 mANO, tu me salvo, fiz essa cagada agora pouco, entrei no forum e bati com seu topico..
Nasss, então é pra dar dvi? Apos a cagada?
Nao seria melhor falar algo engracado nao?