Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

steferson.ifto

Veterano - nível 10

#372014 Um Mestre descansava sentado em um velho banco à sombra de uma árvore, quando foi abordado pelo motorista de um automóvel que estacionou a seu lado:

- Bom dia!

- Bom dia, respondeu o ancião.

- O senhor mora aqui?

- Sim, há muitos anos...

Venho de mudança e gostaria de saber como é o povo daqui. Como o Senhor vive a muito tempo deve conhecê-lo muito bem.

- É verdade - falou o ancião.

- Mas por favor, fale-me antes da cidade de onde você vem.

- Ah ! é ótima. Maravilhosa! Gente boa, fraterna... Fiz lá muitos amigos. Só a deixei por imperativos da profissão.

- Pois bem meu filho esta cidade é exatamente igual. Você vai gostar daqui.

O forasteiro agradeceu e partiu.

Dias depois apareceu outro motorista e também dirigiu-se ao ancião:

- Estou chegando para morar aqui. O que o senhor pode me dizer deste lugar?

O ancião lançou-lhe a mesma pergunta.

- Como é a cidade de onde veio?

- Horrível! Povo orgulhoso, cheio de preconceito, arrogante! Não fiz um único amigo naquele lugar horroroso!

- Sinto muito meu filho, pois aqui você encontrará o mesmo ambiente...


Moral da história: Todos vemos no mundo e nas pessoas algo do que somos, do que pensamos, de nossa maneira de ser, Se somos nervosos, agressivos ou pessimistas, veremos tudo pela óptica de nossas tendencias, imaginamos conviver com gente assim. Em outras palavras o mundo tem a cor que lhe damos atravês de nossas lentes.
Agilson

Aprendiz

#372133 Acho que todo mundo(todo o mundo mesmo!) deveria pensar sobre isso, pois hoje em dia parece tão dificil as pessoas perceberem que elas também tem culpa das coisas ruins que acontecem na vida.

Ótimo texto. Realmente muito bom e verdadeiro.