Criador do tópico

leandro de macedo

Veterano - nível 3

#37163 Eu verifiquei e notei que não nada em relação a cores, importante também para o peacocking, só tem um, pouco parecido “Chamar a atenção!” do natives, mas o que irei relatar tem relação mas contem coisas distintas ao seu tópico.

As cores podem interferir no estado de espírito das pessoas, logo é importante mencionar os estímulos que cada cor pode realizar em nosso corpo. Minha mãe fez um curso breve de cromoterapia, ai ela me passo algumas coisas, e eu já li alguns artigos sobre cores.

Tem um artigo que tratava da influencia das cores nos árbitros, em campeonatos de luta, e notou-se que 70% beneficiaram o de luvas de cor vermelho (dados da revista superinteressante). Pois o vermelho principalmente em conjunto com o preto (pode-se notar em animais, cobra-coral, aracnídeos, e sapos venenosos), anunciam em nosso neurônios que é um perigo, poder, violência, pare, medo. Logo, voltando a disputa, o oponente de vermelho esta demonstrando poder, e o de azul apenas criatividade. O de azul fica com medo ao notar o vermelho, e o de vermelho como olha o azul tende a ficar mais criativo. Típico de curiosidade, se quer usufluir de sua criatividade, deixe, por exemplo, o fundo de tela, azul.

Essa foi apenas uma menção dos estímulos que nosso organismo sofre em relação as cores.
Se tiver interesse em parecer mais engrasado, aposte no amarelo; mais serio o preto; mais sexi, vermelho; neutro, o branco, dentre outras cores.
É importante usar a cor em acordo ao que quer transparecer, e que combine com seu estilo e tom de pele.
• Se for de cor negra ou pardo: evite o preto e não use o marrom; utilizar mais as cores claras. E nada de verde fosforecente.
• Se branco ou amarelo: evite tons apagados, e não use bege, marrom-claro, ou amarelo-clarim; invista nas cores escuras.
Por quê? Pode notar que as pessoas que usam essa cores ficam apagadas, parecem não estarem com roupa, ficam parecendo sem graça.

E é importante verificar, e até perguntar se caiu bem o tom, pois as vezes as cores podem deixar, na primeira impressão, com cara de Beta.

Outro fator importante, este até citado superficialmente no livro “Bad Boy Lifestile”, é quanto a mistura de cores, no máximo 03 (três), senão vira uma alegoria carnavalesca, e use tons que combinem. Alguns acham que camisa rosa-choque e bermuda verde perereca combinam demais, pra mim isso é ótimo pra pula frevo. Na duvida, use até como openner e pergunte as mulheres, elas conhecem muito esse quesito, assim como as bibas.
Mescle as roupas, não use tênis, calça e camisa todos das mesmas cores, exemplo todo preto, ou todo vermelho, a não ser que esteja de terno, social, ou algo que seja necessário dessa forma; use camisa clara e calça escura e vice e versa; combine tênis com o boné; blusa com cadarço, e assim por diante.

Veja tons que caiam bem com você. Exemplo eu não posso usar rosa, pois fico com cara de boila, e algumas outras cores me fazem, na primeira impressão, parecer Beta.
Quem tem olho claro, prefira verde claro ou escuro; e o azul mais claro, pois valorizam e chamam mais atenção para os olhos.


Obs.: Isso não é regra, depende do peacocking, lógico. Quando digo não, isso não significa obrigatoriedade, ha exceções, mas digo no tom de tomar cuidado, pois depende como eu disse do que quer transparecer.

Importante também, é que as cores podem ter efeitos distintos em cada ser humano, pois ele também depende da cultura e da época. Ex.: até meados da século XIX, a cor vermelha era vista também, como riquesa, pois era muito difícil de se conseguir, e portanto muito cara.

Abaixo segue o efeito psicologico das cores nos seres humanos:

Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza;
Vermelho: paixão, força, energia, amor, liderança, masculinidade, perigo, fogo, raiva, revolução, sensualidade, "pare";
Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde, criatividade;
Ciano: tranquilidade, paz, sossego, limpeza, frescor;
Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte, ciúmes, ganância, esperança;
Roxo:velocidade, concentração, otimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro;
Magenta: luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo;
Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor;
Alaranjado/amarelo: energia, alegria, equilíbrio, entusiasmo, ludismo;
Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição;
Preto: poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar;
Castanho: sólido, seguro, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso, aspereza.

Veja alguns exemplos do impacto que as cores causam:

http://img85.imageshack.us/img85/9786/vestidol.jpg

É possivel observar que uma ficou com rosto angelical, outra mais seria, uma parece mais divertida....sendo estas imagens da mesma mulher, com mesma roupa mas cores distinta.

http://img580.imageshack.us/img580/1305/corppete.jpg

Esta é possivel perceber que a de branco fica com cara de mais santinha, a de vermelho mais sedura e sensual, e a de preto mais misteriosa, malvada e selvagem
cirano ebano

Veterano - nível 3

#41341
leandro de macedo escreveu:
• Se for de cor negra ou pardo: evite o preto e não use o marrom; utilizar mais as cores claras. E nada de verde fosforecente.


Permita-me discordar, ao menos em parte. Sou negro e uso muitas peças de roupa na cor preta. E me caem muito bem. Tenho terno preto, tenho um caban preto e duas camisas de manga comprida pretas que caem muito bem com o caban ou com o terno. Tenho também três camisetas pretas, uma inclusive de manga comprida e gola rolê. Toda vez que as coloco, ou as outras peças recebo elogios. Acho que pesa muito o tipo físico. Um cara marombado por exemplo, normalmente não fica bem de terno, seja lá da cor que for. Eu inclusive já usei o paletó do terno com uma calça jeans azul bem escura, uma camisa preta por baixo e como tenho dois anéis do tipo steelman, um para o dedo anelar e um para o dedo polegar usei eles e recebi idis :) de várias HBs numa festa aqui em BH. Só não aproveitei por cuas da maldita AA :( . Fazer o que né? :grump Com relação a roupas claras, concordo plenamente. Principalmente o branco. Sempre cai muito bem em quem tem pele negra :ae . Um blazer marrom pode cair muito bem também, mas exige uma camisa clara e social por baixo :pisca . Já cores fosforecentes... Bom, acho de gosto duvidoso :lingua para qualquer tipo...
Valeu cara! :ae