Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#85864 CRIE UMA ALIANÇA COM SEU MAIOR INIMIGO- O MEDO- PARTE 1

Curioso.
Tenho visto muitos relatos de caras que se lastimam por não conseguirem seu objetivo imediatamente ou todas as vezes, quando jogam.
“Eu sou um merda de PUA”.
“Eu não sou bom o suficiente, como fulano...”.
“Eu não consegui fechar a HB.”
“Que bosta, a A.A me pegou novamente.”
“Por favor me ajudem. Eu preciso reconquistar aquela HB que me deu um fora quando eu era beta.”
“Socorro eu preciso de respostas prontas ou sugestões se por acaso ela disser: ........”.
“E agora o que eu faço? Ela disse: .................................”.

A impressão que fica é que, trata-se de um jogo que só faz sentido se ao final vc closar a HB ou levá-la pra cama.
A maioria não entende que trata-se de um processo gradual,lento,constante e ascendente.

Vamos as etapas do jogo,senhores:

Primeiro você conhece o mundo PU.
Em seguida, você começa a entender e quebrar as suas crenças e paradigmas do seu passado.
Depois, você precisa se reconstruir, substituindo aquelas crenças e paradigmas do passado por esse novo e importante conjunto de conhecimento e conceitos, que até então, eram totalmente contrários aos que você fora ensinado durante toda a sua vida.
Aparece a parte mais difícil e também mais importante: interiorizar o conhecimento.
Aí a coisa começa a se complicar.
Só existe uma maneira de aprender a fazer o bolo: FAZENDO.
A interiorização de qualquer tipo de conhecimento só vem com sua PRÁTICA CONSTANTE.
Quando eu fiz o curso de memorização e leitura dinâmica, havia em letras garrafais o que eles chamavam de PRINCÍPIO DE APRENDIZADEM DE NOVAS HABILIDADES, eis:

“TODA NOVA HABILIDADE PRATICADA TENDE A SE TORNAR NATURAL.
TODA NOVA HABILIDADE NÃO PRATICADA,TENDE AO RETORNO DO SEU ESTADO ORIGINAL DE FALTA DE DOMÍNIO.”

Assim sendo, gostaria de pensar junto com alguns de vocês:

1- COMO VOCE ENCARA O ERRO?
2- POR QUE VOCE TEM QUE ACERTAR SEMPRE?
3- VOCE CONHEÇE AS ETAPAS DO APRENDIZADO E SUA IMPORTÂNCIA?
4- SER UM PUA SIGNIFICA SER INFALÍVEL?
5- O QUE SIGNIFICA SER BEM SUCEDIDO NUMA ABORDAGEM?
6- EM QUE ESTÁGIO VOCE SE ENCONTRA COMO UM PUA?
7- QUE MATERIAL VOCE JÁ LEU?
8- QUANTO TEMPO TEM DEVOTADO AO DESENVOLVIMENTO DESSAS NOVAS HABILIDADES?
9- QUAL É SEU GRAU DE COMPROMISSO EM SE TORNAR UM MACHO ALPHA, UM SER HUMANO MELHOR?
10- COMO VOCE LIDA COM SEUS FRACASSOS?

Se você apenas leu superficialmente essas perguntas, sugiro que as leia novamente, mas gaste agora cerca de, no mínimo 20 segundos, buscando respostas a cada uma delas.
O próximo artigo entraremos de fato na parte de reflexão profunda do texto.....
Stifleer

Aprendiz

#85925
Titã escreveu:
1- COMO VOCE ENCARA O ERRO?
2- POR QUE VOCE TEM QUE ACERTAR SEMPRE?
3- VOCE CONHEÇE AS ETAPAS DO APRENDIZADO E SUA IMPORTÂNCIA?
4- SER UM PUA SIGNIFICA SER INFALÍVEL?
5- O QUE SIGNIFICA SER BEM SUCEDIDO NUMA ABORDAGEM?
6- EM QUE ESTÁGIO VOCE SE ENCONTRA COMO UM PUA?
7- QUE MATERIAL VOCE JÁ LEU?
8- QUANTO TEMPO TEM DEVOTADO AO DESENVOLVIMENTO DESSAS NOVAS HABILIDADES?
9- QUAL É SEU GRAU DE COMPROMISSO EM SE TORNAR UM MACHO ALPHA, UM SER HUMANO MELHOR?
10- COMO VOCE LIDA COM SEUS FRACASSOS?



1- Como um novo passo para a evolução, a um tempo eu vi um filme chamado "O VIDENTE" NicolasCage . No filme ele tenta abordar uma menina diversas vezes em sua mente prevendo oque viria a acontecer em todas as tentativas e é claro ele conseguiu chegar a resposta certa no momento certo ! ~ Claro que não podemos nos comparar com o Filme pós ele preve o futuro, mas pense que se todos os dias sairmos pelas ruas tentando e tentando, errando e aprendendo com os erros é claro que um dia estára realmente Cravado dentro de nossos corações todas as lições PUA's !

2-Essa pergunta é meio complicada, póis no meu ponto de vista, todos nós somos humanos e por sermos oque somos tendemos a errar, mas ai cabe a cada um se levantar e continuar a caminhada !

3-Não entendi a pergunta ! sorry .

4-Não, como disse anteriormente, Antes de sermos PUA's somos seres humanos.

5-Significa que você conseguiu concretizar oque vinha estudando, e a cada dia cada abordagem tomando um sim ou não, você não saira perdendo póis as duas resposta levarão você a um novo NIVEL !

6-Principiante, como o Titã mesmo disse no Topico, estou refazendo minhas crenças e quebrando meus medos, e é claro com muito treinamento sei que vou conseguir eternizar oque aprendi em meu interior !.

7- O Jogo , MM , o Corpo Fala , Livros de Magica, e Livros de como perder a AA .

8- Como trabalho estudo e faço curso, tenho apenas os finais de semana pra sair a campo e treinar em ambientes livres, mas é claro que nós ambientes que eu passo frequentemente durante a semana tambem dá pra sargear, mas no meu ver é mais complicado póis é um Ambiente que você vive frequentemente com as mesmas pessoas todos os dias, um erro poderia tornar a convivência algo desconfortavel ow até mesmo insuportavel !

9- Como disse tenho apenas os fins de semanas, mas no tempo que estou em campo tento fazer o meu melhor, e não perder tempo .

10- Cada fracasso, cada tropeço, me leva mais proximo da perfeição !
A uns dias tomei um "Não" sinceramente fiquei meio chatiado pensando, " Nossa oque eu fiz de errado ?!" fui procurar meus erros abordei outra e novamente não me sai muito bem, e assim foi, liguei o "BOTÃO DO FOD...."
e começei a sair sem me importar com as respostas, oque vale é o conhecimento adquirido com os erros e os acertos !



Otimo Topico Titã, não sei se erá realmente pra responder isso , mas me senti avontade para compartilhar oque eu penso com os outros !
Talvez minha duvida e os meus problemas sejam o de muitos PUA's iniciantes como eu !
Abraços !
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#85938
Stifleer escreveu:
Titã escreveu:
1- COMO VOCE ENCARA O ERRO?
2- POR QUE VOCE TEM QUE ACERTAR SEMPRE?
3- VOCE CONHEÇE AS ETAPAS DO APRENDIZADO E SUA IMPORTÂNCIA?
4- SER UM PUA SIGNIFICA SER INFALÍVEL?
5- O QUE SIGNIFICA SER BEM SUCEDIDO NUMA ABORDAGEM?
6- EM QUE ESTÁGIO VOCE SE ENCONTRA COMO UM PUA?
7- QUE MATERIAL VOCE JÁ LEU?
8- QUANTO TEMPO TEM DEVOTADO AO DESENVOLVIMENTO DESSAS NOVAS HABILIDADES?
9- QUAL É SEU GRAU DE COMPROMISSO EM SE TORNAR UM MACHO ALPHA, UM SER HUMANO MELHOR?
10- COMO VOCE LIDA COM SEUS FRACASSOS?




Otimo Topico Titã, não sei se erá realmente pra responder isso , mas me senti avontade para compartilhar oque eu penso com os outros !
Talvez minha duvida e os meus problemas sejam o de muitos PUA's iniciantes como eu !
Abraços !


Essas são perguntas de retórica meu caro. Ou seja, perguntas que não carecem serem respondidas, pois seu principal objetivo é estimular o raciocínio e unir essa reflexão ao conteúdo do texto.
mas não há mal algum em respondê-las.
Fique a vontade!!!
Henrique Romano

#85941 :)
Cara issa sua postagem e otima :ae E um lance que eu ando pensando muito pq tipo todos nos temos nossas limitaçoes e qualidades nao precisamos ser os mais Alfha de todos talves nem todos precisem ser como o Mystery ou Stille poruqe ada um de nos temos nossas propris ambiçoes e planos.
Claro unca podemos dessistir de sermos Puas poruqe queremos mudar queremos nao so seduzir mitas mulhers mais tambem ser homens melhores em todas as partes profissional amorosa pessoal e etc. Bem por exemplo eu me sinto muito melhor depois que eu entre para o Pua sei que nao sou tao bao ainda mais com certeza melhorarei agora sei lidar com as pessoas muito melhor ate sei seduzir algumas que sao mais facil. :ajoelhar
Por isso sei la cara se vc for a caça um dia e nao conseguir nao ligue issi e bom pq e um nao a menos que vc tera que tomar na sua vida e quem perdeu foi a Hb .Que perdeu a chance de ficar com vc . :yaaah
:parabens
:legal
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#86591 Cara, curti MUITO!!!!!

Postado originalmente pelo Titan:

“TODA NOVA HABILIDADE PRATICADA TENDE A SE TORNAR NATURAL.
TODA NOVA HABILIDADE NÃO PRATICADA,TENDE AO RETORNO DO SEU ESTADO ORIGINAL DE FALTA DE DOMÍNIO.”



Essa parte de cima é um FATO! Quando você aplica o conhecimento que tem, você se conecta com ele. Você amadurece as ideias, é como quando se escreve. Quando você escreve um livro, é quase impossível não saber falar sobre o que escreveu. Por isso, não adianta de nada ter o conhecimento. Conhecimento era poder, mas hoje em dia apenas o conhecimento APLICADO é que te dá poder.

Lembro que amigos meus que sabiam tocar violão me respondiam da seguinte forma quando eu perguntava se eles tinham talento pra aquilo desde que nasceram:

" Não, eu criei o talento!"



Não há uma habilidade sequer que não possa se tornar real quando praticada. Você pode não ter nascido pra cantar ou pra seduzir mulheres, mas você pode desenvolver isso.

Como o Ne-Yo disse no Altas Horas: Eu sou a prova viva de que qualquer um com um objetivo fixo em mente e persistência pode chegar aonde quiser.

O negócio é não ter medo de cair. Não ter medo do fracasso.






Abração!








-JC#1
Zalankghard

Aprendiz

#86690
“TODA NOVA HABILIDADE PRATICADA TENDE A SE TORNAR NATURAL.
TODA NOVA HABILIDADE NÃO PRATICADA,TENDE AO RETORNO DO SEU ESTADO ORIGINAL DE FALTA DE DOMÍNIO.”

Concordo totalmente com essa frase, mas para mim eu ainda tenho que aprender a aprender praticar qualquer coisa, sei de minhas limitações e muitas vezes as coloco acima dos meus objetivos, mas com a ajuda da galera do PUA e de seus artigos FOD... tenho conseguido melhorar, ao menos internalizei que posso melhorar, o que já é um avanço.

O próximo artigo entraremos de fato na parte de reflexão profunda do texto.....


Esperando assiosamente.

Abraços.
Zalankghard, The Anti-Mage.
Avatar pua
crismarcio

Aprendiz

#87237 brother esta postagem veio na hora certa, ainda nem mau comecei ja estava cheio de duvida, ser realmente tomei a decisão certa, ja estava fazendo que nem aquele gordinho colher no primeiro episodio, desistindo. Mas agora é corrigir o erros e bola para frente...

Cara eu ainda nao achei, mas tem alguma postagem sobre como vencer a timidez de uma forma mais simples e enfrentar a rejeição...se conhecer me envia..email: [email protected]

BLZ
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#87271
crismarcio escreveu:brother esta postagem veio na hora certa, ainda nem mau comecei ja estava cheio de duvida, ser realmente tomei a decisão certa, ja estava fazendo que nem aquele gordinho colher no primeiro episodio, desistindo. Mas agora é corrigir o erros e bola para frente...

Cara eu ainda nao achei, mas tem alguma postagem sobre como vencer a timidez de uma forma mais simples e enfrentar a rejeição...se conhecer me envia..email: [email protected]

BLZ


Blz crismarcio?
O fórum possui muito material importante,desde ebooks, artigos, os feeds e assim por diante. Sempre que voce precisar de algum material, no canto superior, à sua direita tem o botão PESQUISAR.
É só ingerir a palavra,frase ou texto que vc procura que em seguida várias opções aparecerão,ok?

grande abraço!!!!