Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Titã
#85890 Todo processo de aprendizagem segue o mesmo padrão:

1- Voce tem acesso as novas informações;
2- Voce compara com as que possui;
3- Voce questiona;
4- Voce faz sua escolha em que acreditar;
5- Voce inseri isso ao seu conjuntos de crenças
6- E por último você começa a guiar sua vida baseado nessas novas verdades

A parte mais complicada disso tudo surge na etapa 5- voce inserir essas verdades ao seu conjunto de crenças.
Justamente por que já existem outras crenças que se chocarão com essas novas.
Vamos tratar de 03 nesse artigo :

- A NECESSIDADE DA URGÊNCIA;
- COMO O CONHECIMENTO É INTERIORIZADO;
- A BUSCA PELA PERFEIÇÃO.



- A NECESSIDADE DA URGÊNCIA

Perceba que todos nós somos hoje um retrato de tudo que nos foram ensinado em casa,na escola,com os amigos e com nossas próprias experiências.
Quanto tempo levou para você ser o que é hoje?
Ora, toda a sua vida. Ou seja, a interiorização do cara que você é hoje é fruto de todos esses anos que você tem vivido.
Agora me responda: “ quanto tempo voce acha que levará para você se tornar um macho alpha ou mesmo interiorizar o que voce tem aprendido aqui no fórum?”
Por que a pressa em querer a todo custo provar que você não é um beta?
A não ser que você seja algum herói de quadrinhos, nenhuma mudança acontece assim, repentinamente.
Ser picado por uma aranha ou receber raios gama por acidente estão fora de cogitação na vida real.

- COMO O CONHECIMENTO É INTERIORIZADO

Não adianta espernear.
Não se faz omelete sem quebrar os ovos.

A todos os preguiçosos e não comprometidos consigo mesmo,eu tenho uma péssima notícia:
“APENAS A PRÁTICA DE QUALQUER TIPO DE CONHECIMENTO LEVA AO APROFUNDAMENTO DELE NO SUBCONSCIENTE.”

No começo parece muito estranho.
Se você alguma vez já começou fazer dança de salão ou qualquer outra coisa que você não tinha intimidade alguma,sabe do que estou falando.
Voce se sente perdido,desorientado,envergonhado.
Pensa que todos estão rindo de você.
Depois de algumas aulas, o refrigério. Voce já sabe que tem que dar um passo pra um lado e outro pra o outro lado.
Depois de algum tempo as coisas começam a se encaixar, tipo quando você dirigiu pela primeira vez. Como é possível saber a hora certa de passar a macha? E como fazer isso sem olhar pra baixo? Caramba, como eu piso na embreagem e no freio ao mesmo tempo? Como eu paro nessa ladeira o carro? E por ai vai....

A boa notícia senhores é que temos uma mente superdotada.
Mesmo os descrentes, vêem com seus próprios olhos a evolução, quando eles se sacrificam e vão a campo.
Alguns de vocês tem dito: “ como foi possível eu pegar essa HB?”.
Eu digo mais, dependendo do quanto você estiver comprometido no seu processo de interiorização do jogo, chegará o momento em que as HBs 11 vão se perguntar: “ será que um cara desses ficaria comigo?”

Mas não se engane.
Isso requer suor, lágrimas e muito comprometimento na busca por se tornar um macho Alpha.

Portanto,

LEIA TODO O MATERIAL DISPONÍVEL NO FÓRUM;
PERGUNTE MENOS E CONTRIBUA MAIS;
AJUDE A DEIXAR O FÓRUM ORGANIZADO, CONHEÇA AS REGRAS;
AMPARE OS QUE PRECISAM;
APÓIE AS AÇÕES NOBRES;
RESPEITE AS QUE VOCE TEM DÚVIDAS;
COBRE COM EDUCAÇÃO;
TRATE SEUS IRMÃOS PUAS COM DEFERÊNCIA.

O último ponto é a busca pela perfeição.
Esse será o assunto do nosso próximo tópico.
Stifleer
#85897 Sim realmente tudo que fazemos na vida, todo conhecimento absorvido vão se fixando em nossas mentes com o tempo ! . Até um dia que você olhá pra tras e se pergunta : " nossa, imagine se eu tivesse desistido no começo ?! "

Não só no mundo PUA mas em todos as aréas da vida .
Eu mesmo começei recentemente no mundo PUA, e vo te dizer que até intaum estava sendo muito dificil abordar alguem, mas graças a muitos PUA's aqui do forum e com seus topicos sobre AA e tantas outras coisas, estou me saindo muito bem !

Venho colocando algo em minha cabeça, se eu tomar um não, será menos 1 pra chegar mas proximo do SIM !
Otimo topico Titã como sempre surpreendendo a todos !
Abraços !

Obs : aguardando o proximo ! :shii
Avatar pua
JC#1
#86623 Cara, excelentes conselhos você deu nessa segunda parte!

Principalmente o pra ler muito. Lendo muito você tem muito o que praticar hehe.


Questionando, sendo pro-ativo e dando sua opinião, você estará internalizando a coisa. Lembro que chegou uma época na qual não existia pergunta sobre PU que eu não conseguia responder. Eu tinha um formspring e ficava tirando as dúvidas dos caras. Ficava praticando, não só em campo, mas também intelectualmente.


A prática em campo e na resolução de dúvidas dos nossos amigos é fundamental para a evolução do indivíduo.



Bela segunda parte, mal posso esperar pra ler a terceira! hehe To indo ler agora!







Abração!












-JC#1