Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#85901 Agora sim.
É sobre esse assunto que eu quero falar com os senhores : a busca pela perfeição.
Essa idéia de perfeição nos leva para bem distante do nosso maior amigo no processo de aprendizagem: O ERRO.

Contrário a idéia comum, errar é sublime e majestoso.
Claro, quando você estabelece uma aliança com o que poderia ser seu maior inimigo.

O medo é enraizado no nosso cérebro já quando nascemos.
Ele é nosso maior circuito de proteção. É isso mesmo: ele é nosso maior circuito de proteção. Ele evita que você ponha-se em risco de morte. Que você tenha cautela em lugares que não conhece. Que você preste atenção ao lidar com cargas elétricas, que olhe dos dois lados ao atravessar uma avenida,que tenha cuidado ao acelerar seu carro além do limite estabelecido e por ai vai....

Mas, a partir desse momento eu quero que você conheça o medo de uma maneira como nunca lhe falaram sobre ele.
Depois desse artigo, você certamente será um novo Macho Alpha. Ou pelo menos irá facilitar muito seu caminho até ele.

O convite àqueles que estão lendo a 3º parte desse artigo é :

“CRIE A MAIOR ALIANÇA DA SUA VIDA AGORA MESMO, COM O SEU MELHOR COMPANHEIRO- O MEDO.”

Tenho visto a forma distorcida e desesperada como alguns lidam com seus erros, fracassos e medos no fórum.
Esse artigo porém é para todos nós.
Se gastar seu tempo ao lê-lo, estará fazendo um investimento importante na sua evolução como ser humano.

A partir desse momento gostaria de convidá-lo a ver o medo com novos olhos e por que não dizer, em encará-lo como eu o encaro.
Toda vez que você cometer um erro, por maior que possa ser, gostaria que pensasse nessas palavras.
Todo instante que você pensar em desistir, que você imaginar que poderia ter feito mais e não conseguir por que errou, lembre-se do que irá ler aqui.
Todo instante que você achar que regrediu no jogo ou na vida,lembre-se dessas palavras.

CRIE UMA ALIANÇA COM SEU MAIOR INIMIGO- O MEDO DO FRACASSO

1- O FRACASSO SIGNIFICA QUE VOCE FEZ UM ESFORÇO- ISSO É BOM;
2- O FRACASSO LHE DÁ A OPORTUNIDADE DE APRENDER UMA NOVA MANEIRA MELHOR DE AGIR NA OCASIÃO SEGUINTE- ISSO É POSITIVO;
3- O FRACASSO LHE ENSINA ALGUMA COISA E LHE AUMENTA A EXPERIÊNCIA- ISSO É MUITO ÚTIL;
4- O FRACASSO É UM FATO,NUNCA UMA PESSOA. VOCE NÃO É UMA PESSOA FRACASSADA, VOCE FEZ UMA ESCOLHA QUE FRACASSOU;
5- O FRACASSO É UMA ATITUDE,NUNCA UM RESULTADO FINAL;
6- O FRACASSO É UMA SITUAÇÃO TEMPORÁRIA, E NÃO ETERNA;
7- O FRACASSO É UM MEIO PARA SE ALCANÇAR UM OBJETIVO. É A ESTRADA QUE NOS CONDUZIRÁ AO NOSSO OBJETIVO FINAL;
8- O FRACASSO É UM DOS MAIORES PROFESSORES;
9- O FRACASSO NÃO SIGNIFICA QUE VOCE É UM FRACASSO,MAS QUE VOCE AINDA NÃO TEVE ÊXITO;
10- O FRACASSO NÃO SIGNIFICA QUE VOCE É INCOMPETENTE,MAS QUE PRECISA MUDAR AS ESTRATÉGIAS;
11- NÃO SIGNIFICA QUE VOCE É INFERIOR, MAS QUE VOCE NÃO É PERFEITO MESMO;
12- FRACASSO NÃO SIGNIFICA QUE VOCE DEVE DESISTIR,SIGNIFICA QUE VOCE PRECISA DE MAIS DEDICAÇÃO NA PRÓXIMA VEZ;
13- FRACASSO NÃO SIGNIFICA QUE NUNCA ALCANÇARÁ SUA META,MAS QUE VOCE PRECISAR EXIGIR MAIS DE VOCE NA PRÓXIMA OPORTUNIDADE;
14- FRACASSO NÃO SIGNIFICA QUE DEUS NÃO SE IMPORTA COM VOCE,MAS QUE ELE ESTÁ DISPOSTO A AJUDÁ-LO DESDE QUE VOCE TAMBÉM ESTEJA DISPOSTO A FAZER A SUA PARTE.


Senhores, espero que essa série de três artigos possa ajudá-los de alguma maneira.
Sobretudo em entender que nada nessa vida vem se comprometimento e muito suor.
Mas que ao final da corrida, você terá a certeza de que valeu a pena.


Seu amigo,


Titã
Devillish

Veterano - nível 5

#85948 Vo posta só no ultimo tópico aqui mesmo cara.
Parabéns pelo post mano, muito bom.
E é triste isso mesmo, cada vez tem mais EMOS aqui no fórum vindo chorar em como eles são uma merda no pick up e como eles não closaram uma Hb em vez de gastarem o tempo deles estudando e sargeando. lamentavel.
Enfim, excelente(s) tópico(s) mano, de novo parabéns. :ae
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#85969 Titã,

Li os três artigos e só tenho uma coisa para falar para você: Excelente.

Ao visualizarmos o mal resultado como algo improdutivo e prejudicial, negligenciamos a dinâmica intrinseca do fato errôneo: a sabedoria proveniente dele.

A partir do momento em que você acredita que certo erro/fracasso é a melhor forma de você aprender, o aprendizado se torna muito mais eficiente.

A mudança de atitude que os individuos têm que adotar é o que geralmente acarreta dúvidas e questionamentos referentes ao fracasso da atitude predecessora, entretanto, com uma boa auto-analise você pode ver o porque do erro, e assim, mudar estratégias, se adequar mais a elas, procurar outras novas, esforça-se mais nos estudos e por fim, e mais importante, praticar, praticar, praticar.

Desde já agradeço pelos tópicos! Eles expressam um tipo de pensamento (referente aos erros) que periodicamente falta tanto nos mais experientes quanto nos iniciantes. Considero sendo de fundamental importância ter boa parte desses pontos que você escreveu internalizados nos individuos.

Continue postando meu caro.

Um grande abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#86013
papabear escreveu:Titã,

Li os três artigos e só tenho uma coisa para falar para você: Excelente.

Ao visualizarmos o mal resultado como algo improdutivo e prejudicial, negligenciamos a dinâmica intrinseca do fato errôneo: a sabedoria proveniente dele.

A partir do momento em que você acredita que certo erro/fracasso é a melhor forma de você aprender, o aprendizado se torna muito mais eficiente.

A mudança de atitude que os individuos têm que adotar é o que geralmente acarreta dúvidas e questionamentos referentes ao fracasso da atitude predecessora, entretanto, com uma boa auto-analise você pode ver o porque do erro, e assim, mudar estratégias, se adequar mais a elas, procurar outras novas, esforça-se mais nos estudos e por fim, e mais importante, praticar, praticar, praticar.

Desde já agradeço pelos tópicos! Eles expressam um tipo de pensamento (referente aos erros) que periodicamente falta tanto nos mais experientes quanto nos iniciantes. Considero sendo de fundamental importância ter boa parte desses pontos que você escreveu internalizados nos individuos.

Continue postando meu caro.

Um grande abraço!


É muito bom ter feeds assim como o teu Papabear.
Realmente essa foi uma das propostas do texto.
Obrigado pela contribuição da sua idéia. Erros,fracassos devem ser apenas etapas no processo de aprendizagem....
Rigolli

Veterano - nível 9

#86026 CARA, TEU POST É UM DOS MELHORES QUE EU JÁ LI.

nunca tinha visto o fracasso por essa perspectiva antes.
Realmente vai mudar minha maneira de pensar.

Não sei como agradecer um tópico desses, valeu mesmo.

Não tem o que discordar. Você disse tudo.

Poste sempre!! =D

Abraço
Avatar pua
Reinaldooo - MEMBRO EXCLUSIVO
#86065 Também li os três e vou postar só aqui!

Cara, o seu post serviu pra reforçar uma nova perspectiva na minha mente.

Quanto mais olharmos o fracasso como forma de aprendizado, menos medo teremos dele, e o sucesso será consequência!

Obrigado.
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#86632 WOW! Que bela conclusão! :)

Cara, uma vez pus uma frase num tópico que redigi.

" Não se preocupe se sentir AA, ela significa que você está entrando em ação."


A verdadeira ansiedade e a adrenalina. O verdadeiro fracasso, só se tem quando se arrisca. Quando se tenta algo. Quando se sai da zona de conforto em busca de algo.

O fracasso é mais produtivo do que um acerto sem esforço. Quando você fracassa antes de conseguir algo, você dará MUITO MAIS valor quando conseguir aquilo.

A satisfação não está na realização, mas está no esforço. - Mahatma Gandhi


Abrahan Lincoln só teve sucesso aos 55 anos. Para alguns, antes de conseguir ser presidente, ele era visto como o cara mais fracassado da história. Como alguém que não iria conseguir chegar onde queria.

" No campo dos fracassos não existem fracassados, mas homens que tombaram antes de vencer" - Abrahan Lincoln


Ele fez do fracasso e do medo grandes amigos.




Quero dizer pra você Titã, que você está de parabéns!
Além de ser alguém que não se preocupa apenas consigo mesmo, você é alguém que acredita no sucesso. Cedo ou tarde, são os que acreditam que o obterão. Ninguém vence, sem acreditar que pode vencer!












Abração!










-JC#1
Avatar pua
Versago

Veterano - nível 9

#86698 Meu caro colega de forum
Parbens pela forma brilhante com que discutiu esse conjunto de idéias normalmente eu leio os Artigos e não assimilo muito bem com minha realidade mas esses 3 Artigos eu consegui enxergar e me motivar novamente muito obrigado
Abraço Versago :ae
Zalankghard

Aprendiz

#86790 Cara,

Quanto mais eu leio os tópicos do fórum eu vou tomando consciência de como minhas crenças estavam equivocadas e de como eu desperdicei chances de evoluir por medo de errar.Apesar de eu saber que errar era uma forma de aprender eu nunca tinha tomado realmente consciência de seu valor.

Gostei demais da perspectiva como você abordou esse assunto que, provavelmente, atinge todos os seres humanas em algum momento de sua vida.
"É necessário que erremos para que possamos evoluir como pessoas."
"Um homem que nunca errou não pode dizer que viveu."

“CRIE A MAIOR ALIANÇA DA SUA VIDA AGORA MESMO, COM O SEU MELHOR COMPANHEIRO- O MEDO.”

Com certeza vou tentar incorporar isso a minha vida.

Valeu pelo belo texto e por fazer eu pensar e evoluir como pessoa.


Abraços.
Zalankghard, The Anti-Mage.
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#86844
JC#1 escreveu:WOW! Que bela conclusão! :)
O fracasso é mais produtivo do que um acerto sem esforço. Quando você fracassa antes de conseguir algo, você dará MUITO MAIS valor quando conseguir aquilo.
" No campo dos fracassos não existem fracassados, mas homens que tombaram antes de vencer" - Abrahan Lincoln

Quero dizer pra você Titã, que você está de parabéns!
Além de ser alguém que não se preocupa apenas consigo mesmo, você é alguém que acredita no sucesso. Cedo ou tarde, são os que acreditam que o obterão. Ninguém vence, sem acreditar que pode vencer!

Abração!
-JC#1


Obrigado meu caro JC#1.
Os feeds são o complemento de todo bom texto.
São tão essenciais quanto o próprio texto.
Obrigado voce pela contribuição!!!