Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Baus

Aprendiz

#30790 Pessoal, ainda sou um pouco iniciante nesse negócio, mas tive estudando bastante o material Mystery e gostaria de iniciar uma discussão com vocês de quais os principais defeitos e críticas podem ser feitas ao seu método.

Para iniciar, visualizo pelo menos 3:

1) Muitos Openers fracos

Senti falta de sacadas mais inteligentes, mais flexíveis pra rodar em diferentes ambientes e que pareçam menos enlatados.
Na série The Pickup Artist tem muitos caras que se perdiam nos sets (também) por causa de opener fracos e pouco naturais.
Eu incentivaria mais as abordagens situacionais baseadas nos conceitos que estão por trás do que nas frases prontas.


2) Insistência com phone closes

MSN CLOSE é (geralmente) melhor que PHONE CLOSE!
Não se trata de discutir se o MSN Game é melhor ou pior do que o Phone Game, mas as vantagens são imensas:
- MSN é mais inofensivo, menos direto e mais confirmado de conseguir;
- Podemos facilmente e rapidamente conseguir o telefone depois de iniciar pelo msn;
- O papo no telefone vai fluir mais naturalmente e você diminui o perigo que dar azar e pegar a garota no momento errado;
- Com o msn, você pode administrar o contato até achar uma brecha na sua agenda sem aquele stress de N dias até ligar e talvez até conseguir algumas informações sobre a garota com antecedência.


3) Caricato demais pro dia-a-dia

A idéia toda do pavão e de atenção visual é boa e funciona, mas pra muita gente isso não se aplica no dia a dia, devido ao ambiente social da pessoa (trabalho, por exemplo).
Além disso, o cara não pode ficar dependente disso pra fazer funcionar o seu game, e se fantasiar de algo que ele não é numa balada vai fazer ele se sentir desconfortável e passar uma imagem travestida para os conhecidos.



É inegável que o material do Mystery é muito bom, mas nunca vi nada sobre críticas ao seu método e gostaria de iniciar essa discussão pra ouvir a opinião do pessoal "mais rodado" por aí.

Que tal???
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#30808 Duas coisas são certas... Nada é tão perfeito ao ponto de ser inquestionável, e 2º- Nunca todos ficarão satisfeitos.

1- Realidades diferentes, no MM existem rotinas como base, no próprio livro está escrito para você procurar por mais material, que aquilo é uma base e que no futuro você deve criar as suas próprias rotinas, que é mais congruente e natural. No The pick up artist temos os americanos, uma cultura completamente diferente. Conceitos diferentes e um liberalismo muito maior do que aqui, apesar disso as brasileiras é que ficam como p****s

2- Como já disse, realidades diferentes. Os americanos usam redes sociais, entretanto nem usam o msn tanto assim, não como os brasileiros( pode ter certeza ). Poxa vida, os caras tem um ciclo social legal, tem festas, boates e fácil acesso a hb's, tem a chance de fechar com KC, porque eles irão querer um simples msn? Além do mais, pessoas com vidas agitadas, badaladas e com compromissos nem tem tempo para entrar no msn.

3- Bem, o pavão funciona mesmo. Um exemplo: Lá na américa do norte é bem mais frio que aqui. Lá eles podem usar roupas de inverno, terem uma moda bem mais legal do que aqui, não colaria um brasileiro vestido igual um urso panda em pleno 40ºC do rio de janeiro, né? Você tem exemplos, aquilo é só uma base. Você adapta ao seu dia-a-dia. Eu mesmo uso pingente de cruz ansata (uma corrente egípcia). Sempre chama a atenção, ele tem um significado legal e ainda dá pra usar como rotina.

Questionar é sempre bom! :ae
Enfim, adote materiais de fora como base e molde-os para a sua realidade, Okay? Grande abraço!
cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#30815 Fala cara blz?
Aí vão minhas opiniões,na maioria discordo um pouco de voce,vamos lá...

Baus escreveu:1) Muitos Openers fracos

Senti falta de sacadas mais inteligentes, mais flexíveis pra rodar em diferentes ambientes e que pareçam menos enlatados.
Na série The Pickup Artist tem muitos caras que se perdiam nos sets (também) por causa de opener fracos e pouco naturais.
Eu incentivaria mais as abordagens situacionais baseadas nos conceitos que estão por trás do que nas frases prontas.


Aí é que está cara...o MM só te da uma base pra voce seguir em frente no jogo,voce vai vee uma rotina por exemplo e vai adaptar a seu estilo de jogo,voce não vai chegar na HB e falar como voce leu no livro.Esse é o segredo de um grande Pua,ir adaptando a maneira que for melhor pra ele.

Baus escreveu:2) Insistência com phone closes

MSN CLOSE é (geralmente) melhor que PHONE CLOSE!
Não se trata de discutir se o MSN Game é melhor ou pior do que o Phone Game, mas as vantagens são imensas:
- MSN é mais inofensivo, menos direto e mais confirmado de conseguir;
- Podemos facilmente e rapidamente conseguir o telefone depois de iniciar pelo msn;
- O papo no telefone vai fluir mais naturalmente e você diminui o perigo que dar azar e pegar a garota no momento errado;
- Com o msn, você pode administrar o contato até achar uma brecha na sua agenda sem aquele stress de N dias até ligar e talvez até conseguir algumas informações sobre a garota com antecedência.


Nesse ponto concordo com voce,MSN close é mais facil de pedir e como voce disse é inofensivo,então não vai gerar disconfiança na HB,mas no meu ponto de vista,MSN Close e Phone Close é um estagio,até que voce gere atração e crie rapport pessoalmente,por que é olho no olho entende.

Baus escreveu:3) Caricato demais pro dia-a-dia

A idéia toda do pavão e de atenção visual é boa e funciona, mas pra muita gente isso não se aplica no dia a dia, devido ao ambiente social da pessoa (trabalho, por exemplo).
Além disso, o cara não pode ficar dependente disso pra fazer funcionar o seu game, e se fantasiar de algo que ele não é numa balada vai fazer ele se sentir desconfortável e passar uma imagem travestida para os conhecidos.


Nisso concordo em grau de numero...

Abraço
Avatar pua
Balzary

Veterano - nível 10

#30841
Pessoal, ainda sou um pouco iniciante nesse negócio, mas tive estudando bastante o material Mystery e gostaria de iniciar uma discussão com vocês de quais os principais defeitos e críticas podem ser feitas ao seu método.

Para iniciar, visualizo pelo menos 3:

1) Muitos Openers fracos

Senti falta de sacadas mais inteligentes, mais flexíveis pra rodar em diferentes ambientes e que pareçam menos enlatados.
Na série The Pickup Artist tem muitos caras que se perdiam nos sets (também) por causa de opener fracos e pouco naturais.
Eu incentivaria mais as abordagens situacionais baseadas nos conceitos que estão por trás do que nas frases prontas.


Openers são apenas desculpas para vc abrir um grupo, eles nao precisam ser inteligentes nem intrigantes, o próprio mystery fala que qualquer opener é válido. E eu, particulamente, acho que essa é a parte que menos importa em um jogo.

2) Insistência com phone closes

MSN CLOSE é (geralmente) melhor que PHONE CLOSE!
Não se trata de discutir se o MSN Game é melhor ou pior do que o Phone Game, mas as vantagens são imensas:
- MSN é mais inofensivo, menos direto e mais confirmado de conseguir;
- Podemos facilmente e rapidamente conseguir o telefone depois de iniciar pelo msn;
- O papo no telefone vai fluir mais naturalmente e você diminui o perigo que dar azar e pegar a garota no momento errado;
- Com o msn, você pode administrar o contato até achar uma brecha na sua agenda sem aquele stress de N dias até ligar e talvez até conseguir algumas informações sobre a garota com antecedência.


Eles infatizam o fone porque esse é o segundo passo pra vc conseguir contato com alguém. Sendo que todas são mulheres e a grande parte trabalha ou estuda, ou seja, nao tem tanto tempo pra ficar em 'msn' agora imagina vc pedir o msn da garota e só vê-la depois de uma semana? Qual o clima? Telefone é pra qualquer momento.

3) Caricato demais pro dia-a-dia

A idéia toda do pavão e de atenção visual é boa e funciona, mas pra muita gente isso não se aplica no dia a dia, devido ao ambiente social da pessoa (trabalho, por exemplo).
Além disso, o cara não pode ficar dependente disso pra fazer funcionar o seu game, e se fantasiar de algo que ele não é numa balada vai fazer ele se sentir desconfortável e passar uma imagem travestida para os conhecidos.


Pra vc usar peacoking, tem que estar bem a vontade, familiarizado com o jogo, e ter dono do seu próprio nariz, ou seja, você é a estrela dali. Não adianta usar um monte de apetrecho e se sentir um merda. Isso só vai te derrubar.

É inegável que o material do Mystery é muito bom, mas nunca vi nada sobre críticas ao seu método e gostaria de iniciar essa discussão pra ouvir a opinião do pessoal "mais rodado" por aí.

Que tal???


Eu não tenho nada para criticar no MM, o cara é um gênio, tem resposta pra qualquer questão e prova que todo o material tem um funcionamento 100% garantido, isso só depende de quem vai usá-lo.
Play boy

Veterano - nível 1

#30843 As pessoas tem o adireito de criticar.nisso concordo, mas vc tem que ver que o metodo é uma exceção.
seguimos estratégias no jogo cada uma no seu lugar.opners são quebra gelo cujo o objetivo é apenas abrir o set.não imprecionar logo de cara.depois o jogo começa.se o jogo não funcionar não é culpa do method e sim do jogador.
blOom

Pickup Artist

#30878 Galera.. vcs tem que entender uma coisa: Livros e materiais foram feitos pra você tomar base! Não pra servir de "dicionário".

Ou será que no colégio teríamos que aprender de 1+1 até 999.999 x 999.999 pra fazer contas? Claro que não! Eles dão a base de como fazer as contas, e vc aprende.. e faz!





O mesmo se aplica na sedução! Eles dão a base e vc aplica, não precisa seguir o que ele falou.





Vamos aos comentários:

1) Openner é basicamente vc iniciar um assunto com uma pessoa desconhecida, de forma indireta (SEM demonstrar interesse) ou direta (demonstrando interesse). Que openner usar? Depende do local! Invente, crie algo! Openner de opinião são os mais eficientes! (ex.: O que vc acha da....) Temos também openners que contam fatos (sejam fake ou não.. ex.; Vc viu a briga lá fora? Vc viu o acidente que aconteceu na outra rua? etc etc..)


Então não se prendam aos openners "enlatados" (quem trái mais, pareço gay?)... criem seus próprios openners de acordo com a situação!

2) Como foi dito, lá eles usam quase nunca MSN e MUITO telefone! Até pq lá é tudo muito agitado, eles "perdem" pouco tempo em casa. Aqui no Brasil temos a cultura de: Casa de segunda a quinta e Rua de sexta a domingo! Lá é diferente! Eles tem festas dias de semana.. e o expediente assim como o colégio começa ~10h mas é em tempo integral (termina qs 18h).

Então, não se prendam a PC ou MSNclose.. sejam mais uma vez ocasionais! Se ela te passou o orkut, ótimo! Se passou msn, beleza! Seja o que for, saibam aproveitar as ferramentas que tem pra tirar o máximo delas!


3) ISso também foi citado! Gorros e casacos de pele numa praia do Brasil não tem nada a ver! Assim como o Mystery ir de sunga pruma festa a 15ºC não seria nada saudavel! Ele citou sobre o peacocking lá na terra dele. Aqui temos o nosso e temos um tópico falando sobre isso! Um conselho que dou é.. procurem artistas brasileiros famosos.. eles possuem consultores de moda. Vejam o jeito que eles se vestem, e façam algo similar!

Então, criem seu próprio peacocking! Se algum dia forem numa boite com um BOM ar condicionado, podem até imitar o mystery... mas isso não vai ser tão comum! (lá vive frio)




Enfim, não se prendam aos materiais, criem seus próprios materiais! E não digo fazer livros, mas tenham suas proprias rotinas, seus próprios openners e etc! Dessa forma, não importam quantos PUAs existam ao seu redor, vc SEMPRE se destacará! =) :palhaco
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#30882 1) Como todo mundo já disse, os openers são apenas exemplos, e você deve procurar criar os seus próprios openers e rotinas para não correr o risco de abordar uma HB que já foi bombardeada com esses enlatados.

2) Depende do seu tipo de jogo. Eu não vejo problemas em MSN Game, a não ser o vício. Se você dá preferência por passar o tempo no MSN jogando, você está perdendo tempo que poderia estar na rua se divertindo. Obs: Eu não gosto muito de telefone também não, mas de certa forma, prefiro tel que MSN. Me ocupa menos.

3) Se você pensa em colocar penas de águia na cabeça como um índio, ou uma roupa cheia de luzinhas que ficam piscando, com certeza. Mas se você sabe ser sutil, como no exemplo do pingente, você se dará bem. A chave aqui é saber encaixar um bom peacocking ao seu estilo.


Tremere.

Criador do tópico

Baus

Aprendiz

#31518 Pessoal, achei que alguém iria contribuir com alguma coisa nova, mas tudo bem.

Seguem as observações sobre os comentários:

1) Claro que os openers do mystery são só exemplos e não precisam ser sagazes e inteligentes. Mas vamos combinar: uma boa abordagem inicial é muito melhor do que uma merda qualquer só pra puxar papo.

2) A discussão MSN vs Phone rende assunto pra um outro tópico inteiro. Insisto que o MSN tem muitas vantagens, mas não quer dizer que eu vou fazer o meu game só no virtual. Geralmente eu pego o msn e assim que pego um pouco de confiança já largo uma tipo "tá guria, não sei se te entendi o que tu quis dizer... Vou te ligar pra gente conversar direito!".

3) É verdade, o clima mais frio abre mais margem pra isso. Ta começando o inverno aqui no sul, eu gosto de usar um cachecol styloso, por exemplo. O negócio é o cara adaptar ao seu ambiente social e se destacar mas se sentindo bem.

Valeu!
GuiSisi

Aprendiz

#33113 Cara, tudo bem que você pode criar suas proprias historias e openers, fica até mais divertido qndo dah certo...

...mas essa do MSN o bixo ali se superou, que ridiculo, nem aqui no Brasil conseguir o MSN eh interessante. Olha a caganeira que vc fala.... em vez criticar alguem que faz outros caras pegar mulheres gostosas. Fala serio cara

e soh pk o Mystery disse sobre o efeito pavão, vc acha que deve imita-lo?. Nem nos EUA vc deveria imitar alguem como um ilusionista.. olhe o DeAngelo por exemplo, acho muito mais sociavel um cara desses onde quer que for, e ele tbm mora nos EUA.
Abraço

Criador do tópico

Baus

Aprendiz

#33163
GuiSisi escreveu:Cara, tudo bem que você pode criar suas proprias historias e openers, fica até mais divertido qndo dah certo...

...mas essa do MSN o bixo ali se superou, que ridiculo, nem aqui no Brasil conseguir o MSN é interessante. Olha a caganeira que você fala.... em vez criticar alguém que faz outros caras pegar mulheres gostosas. Fala serio cara

e soh pk o Mystery disse sobre o efeito pavão, você acha que deve imita-lo?. Nem nos EUA você deveria imitar alguém como um ilusionista.. olhe o DeAngelo por exemplo, acho muito mais sociavel um cara desses onde quer que for, e ele também mora nos EUA.
Abraço


Meu querido, isso aqui é uma área de DEBATES.
Respeito a sua opinião, mas procure manter a elegância, por favor.
Obrigado!