Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Baus

Aprendiz

#30790 Pessoal, ainda sou um pouco iniciante nesse negócio, mas tive estudando bastante o material Mystery e gostaria de iniciar uma discussão com vocês de quais os principais defeitos e críticas podem ser feitas ao seu método.

Para iniciar, visualizo pelo menos 3:

1) Muitos Openers fracos

Senti falta de sacadas mais inteligentes, mais flexíveis pra rodar em diferentes ambientes e que pareçam menos enlatados.
Na série The Pickup Artist tem muitos caras que se perdiam nos sets (também) por causa de opener fracos e pouco naturais.
Eu incentivaria mais as abordagens situacionais baseadas nos conceitos que estão por trás do que nas frases prontas.


2) Insistência com phone closes

MSN CLOSE é (geralmente) melhor que PHONE CLOSE!
Não se trata de discutir se o MSN Game é melhor ou pior do que o Phone Game, mas as vantagens são imensas:
- MSN é mais inofensivo, menos direto e mais confirmado de conseguir;
- Podemos facilmente e rapidamente conseguir o telefone depois de iniciar pelo msn;
- O papo no telefone vai fluir mais naturalmente e você diminui o perigo que dar azar e pegar a garota no momento errado;
- Com o msn, você pode administrar o contato até achar uma brecha na sua agenda sem aquele stress de N dias até ligar e talvez até conseguir algumas informações sobre a garota com antecedência.


3) Caricato demais pro dia-a-dia

A idéia toda do pavão e de atenção visual é boa e funciona, mas pra muita gente isso não se aplica no dia a dia, devido ao ambiente social da pessoa (trabalho, por exemplo).
Além disso, o cara não pode ficar dependente disso pra fazer funcionar o seu game, e se fantasiar de algo que ele não é numa balada vai fazer ele se sentir desconfortável e passar uma imagem travestida para os conhecidos.