Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

R!¢k

Aprendiz

#32905 É isso mesmo.
Cuidado, pois como diz o sono é um "super poder, dado a nós."
Mas até onde devemos fazer uso desses poderes?
Aprender a analisar, manipular, jogar ao seu favor. É legal? É...

A três meses atrás meu amigo me falou que tinha um seriado que ensinava que caras comuns poderiam ter sucesso com as mulheres. Fiquei super entusiasmado com o que meu amigo ia me dizendo, ai conheci os amigos dele que o haviam mostrado PU. Até ai beleza, mas com o tempo percebi que você aprende a manipular e depois descartar as pessoas, esquece que como você, elas também tem sentimentos. Por mais que você ache que passou por coisas ruins, todos passam. Mas a diferença é que alguns superam e se recuperam prontos para outra; mas tem aqueles que não suportam os próprios problemas, e descontam suas raivas nos outros.

Ao longo de três meses pude ver aos poucos a mudanças de personalidades deles. Minha melhor amiga começou a gostar de um pua, aquele que tinha sido o primeiro entre o grupo, a aprender sobre as técnicas. Para ele foi fácil, fez uma massagem nela, ela criou um vinculo da boa sensação e da massagem a ele. Mas por ela ser "feia" ela foi posta de lado. Por ela não estar no mesmo nível que ela.Ouvi dela que ela havia notado diferença no meu amigo que me havia apresentado o mundo PUA, ela me disse que ele estava ficando idiota. Disse que e como se o amigo que ela tinha tivesse ido embora, e no lugar tivesse ficado outra pessoa, alguém rude, que não se importava com os outros. Eu acabei nem dando atenção, até o momento em que outras pessoas começaram a fazer o mesmo comentário. Foi ai que caiu a ficha, eu estava no mesmo rumo. O pua te faz sentir bem, que você tem a situação sobre o seu controle, e mais que isso, você percebe que manipular as pessoas ao seu favor, é algo simples. Assim vem a sensação de superioridade, os outros não são tão bons como você. Você não vai querer qualquer uma, você vai em busca da melhor. Como ensina no fórum, a conseguir aquelas que são consideradas tops. Mas e aquelas que estão "abaixo do seu nível" ( não conheço ninguém que tenha dito estar a procura de uma Hb abaixo de 6 ).

O ruim do jogo que não é uma felicidade real, é uma ótima sensação de superioridade, controle, "Ser o Alfa".
Mas o que é felicidade? um sentimento que te faz sentir bem, mas o pua não mostra como estabelecer vínculos afetivos reais. Eu tenho certeza que o que a minha amiga e todas as varias outras,é uma atração forjada, para que ela naquele momento se sinta atraída, mas o que ela gosta é do que você faz (ali na hora) e não por você de fato.

Bom, esse artigo ficou bem maior do que eu esperava, mas ta ai, e fica o meu conselho, não deixe que algumas dessas atitudes mudem que você realmente é.

Comentem...
blOom

Pickup Artist

#32919 Isso foi motivo da desistencia do Tremere em relação à pickup. Muita gente tá estudando Pickup sem saber "o que fazer" de fato, ou até estudando por motivos fúteis, banais, errados. Pickup não é pra "se vingar", nem pra "pegar geral". Quando o Mystery dentre outros começou a criar a pickup, eles mesmo citaram que a finalidade era UNIR pessoas que querem ser felizes juntas! E pelo visto, vc e teu amigo tão indo no caminho oposto!

Uma coisa que citei a algum tempo atrás mas citarei novamente sempre que preciso.. é a ATITUDE ALFA. Muitos (inclusive eu antigamente) acham que ser alfa é ser "o fodão", mas estão completamente enganados, segue:

Sabe um bom exemplo que me deram, e mudou completamente a minha forma de pensar sobre "ser alfa"? O maior alfa que já existiu! Tem ideia de quem seja? Ah, não me fale Chuck Norris.. pq o Spirit vai ficar com ciúmes! hahahahahahaha

Enfim, o maior alfa de todos os tempos (que se tem notícia) foi Jesus! Pense bem.. o cara nunca mandou em ninguém, mas todos faziam o que ele dizia/queria. O cara nunca humilhou ou destratou alguém mas todos o respeitavam e admiravam. Enfim.. ele foi "o cara".. juntou milhões de seguidores, pessoas que o amavam e o queriam por perto... e isso sem magoar ninguém, sem ofender nem destratar ninguém, sem ignorar ninguém.

Então isso é que é um alfa. O fato de você ser "não-necessitado" significa que.. você TEM pessoas que querem sua companhia! Mas não é por isso que vais recusar a companhia de uma amiga, HB, RMLP ou até namorada. A diferença é que você não vai IMPLORAR pela companhia dela!


(quotei a mim mesmo! rs)


Então é isso. Revejam seus conceitos, tenham a certeza de que estão tomando as atitudes corretas! C&F não é FDP.. neg não é "cortada". Tem que saber usar e dosar as "habilidades".

Por fim, segue um pensamento que recebi por email hoje:

Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo.
Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria.
Então resolvi transformar meu país.
Depois de algum esforço, terminei por entender que isto também era impossível.
No final de meus anos procurei mudar família, mas eles continuaram a ser como eram.
Agora, no leito de morte, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo.
Se tivesse feito isto, eu teria sido capaz de transformar minha família.
Então, com um pouco de sorte, esta mudança afetaria meu país e – quem sabe... o Mundo inteiro.
(Epitáfio inscrição tumular de um bispo da Abadia de Westminster, século XII)

**Já está mais do que na hora de aprendermos essa lição:
No mundo, só podemos mudar a nós...
E com essa mudança transformaremos tudo ao nosso redor, conseqüentemente ao mundo...
Então o que estamos esperando? Mãos à obra!!! Vamos ser pessoas melhores!

Abraços, blOom :palhaco
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#32928 Desta vez vou tentar ser um pouco rude para que todos me entendam quanto a este assunto.

Pickup te mostra qual caminho seguir para chegar ao sucesso social. Para os burros, PU é o que te leva para esse sucesso.

Sendo assim, aqueles que aprendem a andar pelo caminho, chegam ao sucesso um dia: conseguem mulheres, amigos de verdade, respeito, melhores cargos, enfim, melhor posição social. E aqueles que acham que o PU leva a algum lugar, fica lá parados no meio do caminho, desrespeitando todo mundo achando que isso irá levá-los a ser igual os mPUA's.

Uma coisa que só 10% (eu estimei este número) das pessoas que estudam PU sabem, é que você não precisa agir exatamente igual o mPUA que você segue para atingir o sucesso social. Os que imitam conseguem algum progresso no início (eu estaria errado se dissesse que não ganham nada com isso), mas com o tempo ficam preso àquilo e começam a sofrer as consequências por terem se tornados uns cuzões.

Eu tenho meu jeito de entender o PU, tem me trazido só coisas boas até agora e não vejo motivo nenhum para as pessoas me tratarem mal mais tarde, já que eu respeito todos.

Infelizmente são poucos que fazem assim como diz aí no feed do blOom "eu só posso mudar a mim mesmo e disse esperar que os que estão a minha volta mudem". Muitos querem mudar os outros e para isso acham que devem ser arrogantes e uns cuzões. Para esses, eu só lamento.


Abraço,

Tremere.
Avatar pua
Lucas#Star - MEMBRO EXCLUSIVO
#32944
Tremere escreveu:Desta vez vou tentar ser um pouco rude para que todos me entendam quanto a este assunto.

Pickup te mostra qual caminho seguir para chegar ao sucesso social. Para os burros, PU é o que te leva para esse sucesso.

Sendo assim, aqueles que aprendem a andar pelo caminho, chegam ao sucesso um dia: conseguem mulheres, amigos de verdade, respeito, melhores cargos, enfim, melhor posição social. E aqueles que acham que o PU leva a algum lugar, fica lá parados no meio do caminho, desrespeitando todo mundo achando que isso irá levá-los a ser igual os mPUA's.

Uma coisa que só 10% (eu estimei este número) das pessoas que estudam PU sabem, é que você não precisa agir exatamente igual o mPUA que você segue para atingir o sucesso social. Os que imitam conseguem algum progresso no início (eu estaria errado se dissesse que não ganham nada com isso), mas com o tempo ficam preso àquilo e começam a sofrer as consequências por terem se tornados uns cuzões.

Eu tenho meu jeito de entender o PU, tem me trazido só coisas boas até agora e não vejo motivo nenhum para as pessoas me tratarem mal mais tarde, já que eu respeito todos.

Infelizmente são poucos que fazem assim como diz aí no feed do blOom "eu só posso mudar a mim mesmo e disse esperar que os que estão a minha volta mudem". Muitos querem mudar os outros e para isso acham que devem ser arrogantes e uns cuzões. Para esses, eu só lamento.


Abraço,

Tremere.


blOom escreveu:Isso foi motivo da desistencia do Tremere em relação à pickup. Muita gente tá estudando Pickup sem saber "o que fazer" de fato, ou até estudando por motivos fúteis, banais, errados. Pickup não é pra "se vingar", nem pra "pegar geral". Quando o Mystery dentre outros começou a criar a pickup, eles mesmo citaram que a finalidade era UNIR pessoas que querem ser felizes juntas! E pelo visto, você e teu amigo tão indo no caminho oposto!

Uma coisa que citei a algum tempo atrás mas citarei novamente sempre que preciso.. é a ATITUDE ALFA. Muitos (inclusive eu antigamente) acham que ser alfa é ser "o fodão", mas estão completamente enganados, segue:

Sabe um bom exemplo que me deram, e mudou completamente a minha forma de pensar sobre "ser alfa"? O maior alfa que já existiu! Tem ideia de quem seja? Ah, não me fale Chuck Norris.. pq o Spirit vai ficar com ciúmes! hahahahahahaha

Enfim, o maior alfa de todos os tempos (que se tem notícia) foi Jesus! Pense bem.. o cara nunca mandou em ninguém, mas todos faziam o que ele dizia/queria. O cara nunca humilhou ou destratou alguém mas todos o respeitavam e admiravam. Enfim.. ele foi "o cara".. juntou milhões de seguidores, pessoas que o amavam e o queriam por perto... e isso sem magoar ninguém, sem ofender nem destratar ninguém, sem ignorar ninguém.

Então isso é que é um alfa. O fato de você ser "não-necessitado" significa que.. você TEM pessoas que querem sua companhia! Mas não é por isso que vais recusar a companhia de uma amiga, HB, RMLP ou até namorada. A diferença é que você não vai IMPLORAR pela companhia dela!


(quotei a mim mesmo! rs)


Então é isso. Revejam seus conceitos, tenham a certeza de que estão tomando as atitudes corretas! C&F não é FDP.. neg não é "cortada". Tem que saber usar e dosar as "habilidades".

Por fim, segue um pensamento que recebi por email hoje:

Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo.
Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria.
Então resolvi transformar meu país.
Depois de algum esforço, terminei por entender que isto também era impossível.
No final de meus anos procurei mudar família, mas eles continuaram a ser como eram.
Agora, no leito de morte, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo.
Se tivesse feito isto, eu teria sido capaz de transformar minha família.
Então, com um pouco de sorte, esta mudança afetaria meu país e – quem sabe... o Mundo inteiro.
(Epitáfio inscrição tumular de um bispo da Abadia de Westminster, século XII)

**Já está mais do que na hora de aprendermos essa lição:
No mundo, só podemos mudar a nós...
E com essa mudança transformaremos tudo ao nosso redor, conseqüentemente ao mundo...
Então o que estamos esperando? Mãos à obra!!! Vamos ser pessoas melhores!

Abraços, blOom :palhaco



Os 2 feeds acima ja mostram meu pensamento.


Mas uma coisa, Cara ser um P.U.A é ser um homem, como o grande mestre pua citou "Isso não é sobre pegar garotas, é sobre construir uma vida" ou seja você aprende a lidar com situações que você não conseguia lidar antes de se tornar um pua.

O ruim do jogo que não é uma felicidade real, é uma ótima sensação de superioridade, controle, "Ser o Alfa".


Você deve rever seus conceitos sobre ser um alfa.
Avatar pua
Nick Furry

PUA EXPERT

#32950
O ruim do jogo que não é uma felicidade real, é uma ótima sensação de superioridade, controle, "Ser o Alfa".
Mas o que é felicidade? um sentimento que te faz sentir bem, mas o pua não mostra como estabelecer vínculos afetivos reais. Eu tenho certeza que o que a minha amiga e todas as varias outras,é uma atração forjada, para que ela naquele momento se sinta atraída, mas o que ela gosta é do que você faz (ali na hora) e não por você de fato.


Amigo é o seguinte...

Eu considero que É SIM UMA FELICIDADE REAL. Dentre os livros que li está o Juggler Method. Ele logo ensina ser caloroso para com as pessoas. Ou seja, você estará fazendo AS PESSOAS se sentirem importantes... elas ficam mais felizes com isso. O fato de eu conversar com as pessoas e fazer elas terem EMOÇÕES e SENSAÇÕES boas... eu digo,,, não só a GATA que eu quero pra mim... eu digo todas as pessoas a minha volta... elas vão se sentir melhor com isso... vão gostar da sua presença... e ficarão felizes com sua presença.

A felicidade que você transmite para a pessoa... a reação dela de se sentir importante... apenas pela reação dela... a não ser que você seja um extra-terrestre... a felicidade das pessoas vai te deixar mais feliz também.

O pua te faz sentir bem, que você tem a situação sobre o seu controle, e mais que isso, você percebe que manipular as pessoas ao seu favor, é algo simples.


Não se trata de manipular as pessoas e sim de conquistá-las... fazê-las se sentirem melhor e mais felizes. Isso é ser Alpha... não estou falando agora de linguagem corporal... tom de voz... etc... estou falando em ser um LÍDER, PROTETOR e claro EMOTIVO....

O MEL ATRAI AS ABELHAS... e não o VINAGRE.

Não se trata de ser RUDE com as mulheres... e sim ser HOMEM. :ae
Hybris

Veterano - nível 10

#33074 Meu amigao, eu concordo plenamente com o Nick!

Desde q comecei a pesquisar sobre o P.U., até minha mãe elogiou algumas mudanças q ela notou na minha atitude.

Passei a observar as pessoas à minha volta, e com base no que li. Descobri grandes exemplos de atitude alfa à minha volta. Um desses caras em particular, é um brother q trabalha do meu lado. Julgo que seja um dos caras + fodas q já conheci. Com mulheres, nem precisa abrir muito a boca. Ele sempre trata seus familiares quando os atende ao telefone com toda fineza.

Ele SEMPRE é cordial com todos. E é fiel à noiva dele que mora a 1000 km de distante e ele só vê 2x no mes. E quase td semana tem mulher vindo tentar o cara...

É interessante neh...

Criador do tópico

R!¢k

Aprendiz

#33790 Vlw por terem comentado,
sinceramente aprendi finalmente que pua
é bem mais do que eu pensava, vlw's.
ktatal

Aprendiz

#34345 vai me desculpar , mas vc ta parecendo uma mulherzinha falando cara !
sono

Veterano - nível 1

#34440 Não da pra negar que de inicio o poder sobe a cabeça, uma hora voce não tem nada ,logo depois voce tem uma vida social agitada e movimentada.Com o tempo voce aprende que pua diz respeito a construção de vínculos sociais ,como eu lhe disse "é um super poder, dado a nós...te quem use para o bem e tem quem use para o mal.