Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

P.a.

Veterano - nível 10

#35877 Uma das melhores maneiras, se não a melhor, de você conseguir sair para sargear, ganhar confiança, diminuir sua AA e fazer um ótimo jogo é você deixar o seu jogo escondido na sua mente.

Explico; Quando você fica pensando demais no seu jogo, elaborando estratégias desesperadamente e ficando cada vez mais ansioso para jogar, você está preparando o seu consciente para esta prova social, o que pode gerar nervorsismo, AA, ansiedade extrema e pode fazer com que você erre se uma única resposta não saiu como a que você pensava.

Estudando muito sobre dinâmica social, descobri que uma maneira poderosa para isto não acontecer é você esquecer do seu jogo, é isso mesmo, não fique pensando o tempo todo no que você vai falar, o que você vai fazer, apenas pense que você vai se divertir muito esta noite, só isto!
Procure maneiras de se distrair, escute o seu som preferido, fale com os amigos sobre outros assuntos.
Se você já tiver estudado bastante e ter alguma expêriencia nisto, todas estas informações tão muito bem guardadas no seu inconsciente, podendo usar quando a sua mente percebe que está na hora.

Deixe o seu jogo guardado na sua mente e não se preocupe muito com ele, apenas fique confortável, seu cérebro é como um computador, que para realizar qualquer operação, busca onde o sistema guarda tal ferramenta e usa perfeitamente em alguns centésimos de segundos.

P.a.
gustavoks

Aprendiz

#35919 Cara, isso até que é verdade. Eu penso sobre isso, mas não é um obsessão.
Nas festas, quando eu chego nas HBs, o assunto vem naturalmente, assim como as rotinas, e isso diminui bastante o nervosismo.
maicon_m

Veterano - nível 10

#35924 Esse conselho é tudo haver. Porque se o cara começar a pensar no que fazer e falar fica preso na própria mente imaginando reações e afins. Quando vê já é tarde.
bertoleza

Veterano - nível 8

#36128 Bom tópico, P.a.

Realmente, pensar demais no "jogo", no que falar ou não falar, atrapalha muito. Já aconteceu de eu criar opners na hora mas que quando eu vinha o opner pronto, ficava ansiosa e com AA. Isso que vc falou de não se importar e se divertir, embora não seja tão fácil assim, é a mais pura verdade, só assim o "jogo" fica mais fluente.
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#81183 Isso é verdade em parte p.a.
" Pensar demais" é o problema.Ok. Mas a sensação de relaxamento total só surte efeito se voce tiver conhecimento suficiente do jogo,gravado no seu subconsciente que, á medida que a situação chegar, seu software resgate a informação.Do contrário, "esquecer o jogo" e não se preparar pode ser uma tremenda de uma roubada.
Porém, se voce domina o jogo o suficiente,tem um oppener na cabeça, uma rotina pronta e conhece muito material, o ideal nesse caso é "esquecer o jogo" para evitar entre outras coisas a A.A, e ligar o piloto automático! O resultado PODE ser bem melhor.....
viewtiful_alex

Aprendiz

#82694 É como o Style disse numa parte do The Game, quando viu que os openners funcionavam, e ele ficava travado depois, sem reação... isso acaba levando o cara a ser incongruente e ferra com o teu jogo. Eu sou prova viva disso! :rolf

O brainstorm que o pessoal daqui do forúm proporciona faz com que as minhas visões converjam tantas outras crenças, o que acaba enriquecendo meu conteúdo. :louco

É por essas e outras que amo este forúm. E digo que aqui é muito mais que do que uma reunião de homens buscando aperfeiçoamento, mas uma forma de transcender todos os vícios impostos pela sociedade. Eu me sinto aceito, me sinto bem e sempre melhoro algo com algumas palavras que são ditas.


EXCELENTE POST, irmão! :ae
bambam

Veterano - nível 9

#84778 Concordo com você P.a, se você ja souber como funciona o jogo, apenas vá se divertir e faça as coisas expontâneamente, as coisas vão fluir com mais naturalidade e com mais congruência com sua personalidade, por isso é importante internalizar o jogo.