Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#719520
Sinopse: Derren Brown nos demonstra como nossos sistema de crenças podem inflenciar significativamente no que acontece com nós. E em como pessoas preparadas podem se aproveita do sistema de crença dos outros para manipula-los.

Fica claro como o ceticismo é importante nestas horas, ser cético em ocasiões como essas não é um defeito, é uma maneira de se defender de pessoas mal intencionadas e de ideias tendenciosas e ilusórias. Desafiar nossas crenças e duvidar das coisas é uma virtude quando se está em busca da verdade. ter a mente berta também é importante, mas não tão aberta a ponto de deixar o cerébro cair. Por isso deve haver um equilibrio entre ser cético e a atitude de ter a mente aberta diante de novas idéias. Ao experimentar novas idéias, matenha sua mete aberta mas se lembre sempre de ser cético e duvidar.



_________
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uNsmFCV9EO8&NR=1&feature=endscreen[/youtube]


:ae
RuaCH

Veterano - nível 9

#720040 PSycho e aie??? ese gajo tem magia dentro dele mesmo costumo ver bastantes videos dele, e sao bastante interessantes!!

Bem dando a minha opiniao, nao sei ate que ponto que alguem nos faz acreditar algo, que isso possa acontecer. Como tambem tenho as certas duvidas da forma que s utiliza para o fazer, ou será que faz mesmo efeito para umas pessoas, ao qual para outras nao?
Tentando perceber o "equilibrio " entre o ceptico e o dogmatismo por exemplo, sem esquecermos um pouco da questao do karma para os budistas por exemplo?

acredito haver algo espiritual que acontece nos nossos dia a dias, fora do contexto "normal" da sociedade......
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#720290 RuaCH, as pessoas são únicas e muito diferentes uma das outras. O que funciona com um grupo de pessoas não funcionará com outros. Um bom hipnotista deve então ter boa sensibilidade para ler a maneira como a pessoa responde a técnica que ele esteja utilizando, e deve ter também uma farta variedades de técnicas para usar com os mais variados tipos de pessoas sendo flexivel para escolher qual técnica usar de acordo com o feedback que recebe da pessoa que ele esteja hipnotizando.

De acordo com a hipnose moderna, toda pessoa é hipnotizavel, basta apenas encontrar quais técnicas funcionarão com está pessoa. Milton Erickson dizia "Não existe cliete resistente, mas sim, hipnoterapeutas inflexiveis"

Sobre coisas espirituais e sobre-naturais Derren Brown é muito cético a respeito disso, e a maioria dos hipnotistas também o são, e fazem bem, o ceticismo nestas horas é importante, filosofias como essas podem facilmente manipular e influenciar as pessoas. Você pode até crer que exista algo além do normal nestá vida, mas deve estar sempre a duvidar de suas próprias crenças dos dogmas que lhes são impostos. Ouça sempre o ponto de vista contrário. Existiu e existe muitos filosofos famosos que eram e são céticos, e mesmo assim religiosos, é o caso de Michel de Montaigne, católico mas que abominava o dogmatismo, para ele o dogmatismo era um dos grandes males de sua época, porque aprisiona as pessoas e tira-lhes a liberdade de pensar por conta própria.

Michel de Montaigne defende que as pessoas devem descobrir a si mesmas para poderem descobrir a verdade. Você deve trilhar o teu próprio caminho, e se você pensar a respeito, perceberá que Buda também estimulava isso, ele não dava respostas prontas, suas respostas eram vagas e reflexivas, como se estimulassem seus dicipulos a investigarem e descobrirem a verdade por si próprios. Mas ao seguir dogmas pre estabelecidos, você perde a oportunidade de encontrar a resposta por si mesmo, você perde a liberdade de pensar e refletir a respeito das coisas, segundo Montaigne, este é o grande mal do dogmatismo, e acredito que Buda diria o mesmo.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#720320 femelo, No inicio do video quando estão caminhando na floresta e no momento em que se sentam naquele tronco de arvore, ele está espelhando a linguagem não verbal da garota, o que construiu rapport. Ele também, em seguida, elicia na garota o estado desejado, quando fala com ela sobre as coisas que ela acredita. Aos 1:48 do vídeo quando ergue o braço da garota e o deixa catapletico, e enquanto faz isso, está falando, ele usa uma técnica chamada indução de influência. Após isso, está eliciado um estado alterado de consciência onde a garota se encontra em baixa vigilia e mais sucetivel a sugestões. Neste ponto ele usa a crença dela no sobrenatural como uma ferramenta a seu favor, utilizando aquele boneco de voodo e teu próprio anel como uma ferramenta de associação. todos as sugestões e comandos hipnóticos são executados pela garota.

Abraços!
Lowes

#722573 Isso só mostra o quanto o nosso cérebro e sugestionável. Todo dia nós somos submetidos a algum tipo de manipulação ou controle mental. E como na maioria das vezes, nem notamos isso.