Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
RedFuck

Aprendiz

#311913 já tinha lido diversos livros de PNL, mas nunca consegui colocar em prática tudo ao mesmo tempo.
agora, tenho certeza que conseguirei !

valeu brother, tava procurando algo assim faz tempo já :D
Avatar pua
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#312594
jahpz escreveu:
MisterOckham escreveu:Excelente iniciativa jahpz!

Nada melhor do que ter um guia para treinar/praticar a PNL no estilo do desafio do Stylelife!

Uma dúvida: Eu ainda não li profundo a respeito dos movimentos oculares mas essa análise da PNL é segura? Como a PNL chegou à conclusão que o movimento ocular para tal ângulo significa tal coisa? Isso é via de regra ou há exceções?

Valeu!


Bom, como eles chegaram a conclusão disso, eu não sei, mas posso dizer que a análise ocular é 90% segura, existem algumas exceções, mas são raras.


Você já notou porque parece ser tão universal que o acesso à informação visual exige que os olhos estejam para cima e o acesso à informação cinestésica exige que os olhos estejam para baixo? Na realidade isso é só uma ilusão. Primeiro, aqueles de vocês que tentaram calibrar com atenção usando as pistas de acesso visual, notaram, sem dúvida, que a pessoa pode visualizar com os seus olhos para baixo na posição cinestésica. Aqui está o primeiro contra-exemplo que precisamos analisar. Se for possível visualizar quando os seus olhos estão para baixo na posição cinestésica, então os modelos de pistas de acesso visual não podem nos dar uma correta representação da ativação do sistema sensorial. Visto que a ativação do sistema sensorial é vital para os processos cognitivos de modelagem, esses contra exemplos têm que ser resolvidos. A primeira distinção que precisamos fazer é qual a posição do olho que indica a ativação e qual a da manutenção de uma imagem. Você pode notar que quando você faz uma pergunta visual para alguém, os seus olhos, por um curto período de tempo, se movem rápido para cima e para esquerda, direita ou para o centro. Isso é uma pista de acesso. Entretanto, quando ele pega ou mantém esta imagem na mente, ele pode movê-la para virtualmente qualquer parte do seu campo visual sobrepondo-a paradoxalmente com pistas auditivas e pistas cinestésicas. A ativação inicial de uma imagem exige sempre uma maior atividade neural do que a manutenção desta imagem. Por essa razão, na ativação você pode ver os olhos se moverem para cima e a cabeça se mover para trás para permitir o fluxo sanguíneo cerebral regional para o córtex visual. Esse aumento no volume de sangue temporariamente impulsiona o nível de energia dos circuitos visuais necessários para juntar a imagem. Uma vez montada, a imagem pode ser movida para o córtex pré-frontal (atrás da testa), e projetada para qualquer área do campo visual. As células nervosas que mantém essa imagem são chamadas de células piramidais. Devido a uma propriedade da neurofísica, chamada de degeneração, qualquer uma das células piramidais pode ser selecionada pelo cérebro para representar essa imagem. Isso significa que uma imagem inicialmente gerada na posição superior do seu campo visual pode ser expandida ou reduzida e ser movida virtualmente para qualquer local. Sem essa flexibilidade, o pensar como nós o conhecemos, não seria possível.
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#312606 Um pensamento um tanto confuso, mas acho que entendi, vou expressar meu ponto de vista em relação ao que entendi.

Você quer dizer que o fato de uma pessoa usar uma pista de acesso visual, não quer dizer necessariamente que ela seja visual, não é? Bom, isso é meio óbvio, é como dizer que todo japonês usa óculos.

E também é óbvio que alguém possa fazer visualizações com representação visual cinestésica, assim como podem fazer representar sons com características cinestésicas, o que conclui que pra estruturar algo, primeiro a pessoa sente o que lhe foi passado.

O fato de um interlocutor ter a chance de remanejar essas representações pra qualquer canal de percepção, não muda o fato de que representou primeiro, de alguma outra maneira.

E ao dizer que usar os movimentos oculares no processo calibração é uma ILUSÃO, vai contra o que muitos practitioners e master practitioners conceituados no mundo inteiro dizem, tais como Alain Cayrol, Patrick Barrére, John Grindler, etc.
Avatar pua
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#312622
jahpz escreveu:Um pensamento um tanto confuso, mas acho que entendi, vou expressar meu ponto de vista em relação ao que entendi.

Você quer dizer que o fato de uma pessoa usar uma pista de acesso visual, não quer dizer necessariamente que ela seja visual, não é? Bom, isso é meio óbvio, é como dizer que todo japonês usa óculos.

E também é óbvio que alguém possa fazer visualizações com representação visual cinestésica, assim como podem fazer representar sons com características cinestésicas, o que conclui que pra estruturar algo, primeiro a pessoa sente o que lhe foi passado.

O fato de um interlocutor ter a chance de remanejar essas representações pra qualquer canal de percepção, não muda o fato de que representou primeiro, de alguma outra maneira.

E ao dizer que usar os movimentos oculares no processo calibração é uma ILUSÃO, vai contra o que muitos practitioners e master practitioners conceituados no mundo inteiro dizem, tais como Alain Cayrol, Patrick Barrére, John Grindler, etc.



Muitos seguem literaturas ao extremo , não estou criticando seu ponto de vista jahpz , conheço todos esses autores e seus respectivos trabalhos , você é um cara que tem experiência em PNL , é notavél tal conclusão pelo seu trabalho mostrado aqui , estudos em 2011 mostram que movimento do globo ocular não é considerado uma calibragem para ser usada universalmente , mas sim de um individuo para o outro , um individuo pode gerar imagens , fazendo movimentos oculares opostos ao comum em literaturas citadas !
Avatar pua
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#312640
jahpz escreveu:Um pensamento um tanto confuso, mas acho que entendi, vou expressar meu ponto de vista em relação ao que entendi.

Você quer dizer que o fato de uma pessoa usar uma pista de acesso visual, não quer dizer necessariamente que ela seja visual, não é? Bom, isso é meio óbvio, é como dizer que todo japonês usa óculos.

E também é óbvio que alguém possa fazer visualizações com representação visual cinestésica, assim como podem fazer representar sons com características cinestésicas, o que conclui que pra estruturar algo, primeiro a pessoa sente o que lhe foi passado.

O fato de um interlocutor ter a chance de remanejar essas representações pra qualquer canal de percepção, não muda o fato de que representou primeiro, de alguma outra maneira.

E ao dizer que usar os movimentos oculares no processo calibração é uma ILUSÃO, vai contra o que muitos practitioners e master practitioners conceituados no mundo inteiro dizem, tais como Alain Cayrol, Patrick Barrére, John Grindler, etc.



Não você não etendeu , desculpe por exagerar um pouco no comentário , da proxima vez serei mais simples ...

Simplesmente posição do globo ocular pode ser uma pista falsa !

Com o joão pode ser "x" e para maria "y" !

Calibragem mais precisa , são relacionadas ou sistema neuro-esquelético :D
lebronjames

#313564 boa jahpz

muito bom o conteúdo, vou dar uma estuda melhor e começar a por em pratica ..obrigado
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#313677
Gambito escreveu:Ontem, tomei cerveja e conversei com Jahpz e Anonimo num bar, não foi bem uma sarge pois, por algum motivo místico, não estávamos num quadro de jogadores.
Abri um set com um frame direct (with my hands on the table), mas pequei enormemente ao esperar pela permissão das HBs para me sentar. Saco!

Desde quando comecei a calibrar, pude notar uma virada na minha forma de manter interações sociais, tudo fluia com mais naturalidade e isso era incrível. Mas faltava entender tudo isso do ponto de vista do interlocutor, pude sentir e entender como a calibração funciona desta forma. Calibrar realmente causa sensações de compreensão e naturalidade em seu interlocutor, coisas essenciais ao conquistar uma HB. Excelente!

Jahpz não tem AA por um motivo bastante intuitivo, em sua concepção de realidade, as pessoas (isso inclui mulheres gostosas) integram uma rede de interações sociais aleatórias e constantes. Assim, não faz sentido algum sentir qualquer ansiedade por algo que acontece o tempo todo e naturalmente, a ansiedade é um empecilho criado por você mesmo. Esta visão é bem eficiente e também afasta o medo inconsciente da rejeição. É importante internalizar isso!


Eu tbm tenho um motivo que me ajuda bastante é esse:


todas as HB ja nos ignoram, se vc parar pra pensar.. vc aborda uma HB no direct e ela te da um fora.. ela vai passar perto de vc e vai fazer oqe? a mesma coisa que ela fez antes de te conhecer te IGNORAR.. finjir que nao te viu e tal
muitas pessoas acreditam tambem que ela vai contar pra amiga e tal.. e vai manchar seu frame inexistente kk, axa mesmo que uma HB10 que é abordada sempre vai fazer isso? e se for uma hb6? menos importante ainda uahsuus
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#313686 jahpz me responde essas duvidas POR FAVOR!



1-Estou muito disposto a fazer este desafio e queria saber se a PNL que você citou só da pra ser usada no Natural/Indirect game? porquê eu Uso o DIRECT pra atacar e MM como base.


2- Existe mais tecnicas alem dessas que você citou do PNL basica 1 e 2? Pretende postar PNL intermediaria 1/2?


3-Ali diz "PNL e Hipnose", enfim.. algo que vc postou tem algo haver com hipnose? ja fez curso de hipnose ericksoniana/rasputiniana pretende? oque acha?


Muito obrigado abrçs!