Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Sancutt

PUA Avançado

#629973 Fala galera! Tudo tranquilo! Q bom!

(Tá um pouco chato mas perdoa ai galera, fiz de coração :ae)

Estive procurando aqui no fórum algumas vezes (e sem muito sucesso) um tópico que tratasse exatamente da situação que me encontro... Do tipo de solução que preciso.

Portanto aí vai meu relato sobre o meu relacionamento com uma garota que avançou muito bem para namorados! :D

Tudo indo muito bem, gosto muitoo dela como pessoa, ela é bonita por dentro e por fora!

Nunca tendo eu transado, não pressiono ela de forma alguma atrás de sexo... Não por estar sendo muito "amigável" com essa situação, mas porque em primeiro lugar ela NUNCA namorou e em segundo lugar, namoramos a apenas 10 dias...

Eu ACREDITO que, se eu quero uma duração boa no relacionamento e também uma BOA relação, eu devo ter paciência de agir com naturalidade e gozar de todos os benefícios desse ponto de vista!

Não acho nada impossível, nem tão desafiante assim...

Já que não sou tão necessitado de sexo, acho que aprendi com a falta rsrs

Blá Blá Blá...Agora a questão que estou propondo...

Tudo bem, David X nos diz que todos devem deixar bem claro o quanto antes as regras que esperamos regir a relação... Não sabendo somente por ele, já vi aqui nessa sessão vários PUAs experientes indicando a importância dessa etapa.

Pensando nisso, a grande jogada é que é o meu PRIMEIRO namoro! Tenho 23 anos ela é 3 anos mais nova...

(Vou desrespeitar a primeira e importante regra do pai do direct por um momento)

"Pensando por ela", acho que deve achar que eu já namorei... julgo isso porque ela me falou que ela não tinha realmente experiência em relacionamentos, como ja havia dito e que eu
tivesse paciência com ela.

Tenho uma teoria pra essa observação. Talvez, o fato de já ter ficado com algumas poucas garotas, mas ter a vida de um PUA, "transmita" MUITA inteligência social. Isso é bem verdadeiro saca! Até chegar nela, ja sargiei muitoo...

SABENDO disso tudo, pensei.. li sobre, e finalmente decidi que o mais certo seria deixar claro logo as regras... Confiança, Honestidade e Respeito... O ponto é que eu acho que deveria adicionar algumas regras além das recomendadas por David X!

Só que essa situação gera uma dúvida na minha cabeça...Se eu for honesto com ela e falar "É minha primeira relação! Aqui vão minhas regras".. Parece bacana, mas não sei se daria certo, se alguem me perguntar...

De qualquer forma, fiz uma lista pra não esquecer aí vão elas:

1ªConfiança & Liberdade- Estar livre na vida porém sobre a confiança de que será fiel
2ªHonestidade
3ªRespeito
4ªPresença - Não "sumir"
5ªEncontros no fim de semana
6ºComunicação

Achei de bom tamanho... São regras que eu acredito que provavelmente funcionariam muito bem.A primeira se auto-explica, ela deve sentir que as portas estão abertas; honestidade tem muito a ver com a primeira... sobre ser transparente na relação e não mentir sobre coisas pequenas, sobre outros caras;

Respeito que tem a ver com as duas primeiras também.. acho que se ela me respeitar vai seguir as duas regras :D! "não sumir"...pus essa regra porque no caso atual, a garota as vezes some do mapa, por falta de crédito no celular (o que é perdoável) mas se ela puder evitar eu fico feliz (posso sugerir que ela troque de operadora para facilitar, não fiz isso ainda porque o namoro começou agora neh).

Marcarmos encontros nos fds.. pois estudo fora e gostaria de ve-la sempre nos fds que eu puder voltar.. o que eu acho q vai ser ótimo pro relacionamento.

E finalmente, que ela goste de se comunicar comigo, sempre buscando saber como eu estou e que pode esperar isso de minha parte.

Ufa!

Se você leu até aqui fico feliz... muito falatório mas acredite: se você já passou por essa situação deve saber que também é necessária confiança e competência pra se dar bem!

Se você achou isso tudo uma baboseira põe aí sua posição, vou ficar feliz de saber que há um jeito mais adequado e simples de ver essa situação! :D
:yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

Sancutt

PUA Avançado

#630826 Olá Wesley! FMZ!

Wesley Stanley escreveu:Gostei do relato.

eu particularmente tenho tres regras básicas, que é

1-confiança,
2-transparencia
3-lealdade.

e nada de traiçao, mesmo que seja somente um flerte com outra garota.

:)


Que bom q gostou :D !

Pois é cara.. sempre bom ter regras na mão .. acho q se eu seguir as regras da relação automaticamente estou impondo o quanto me importo com ela!

Parece surreal, mas agora que arrumei com essa garota, acabei encontrando algumas ótimas oportunidades de conhecer outras mulheres..como se quando eu parasse de procurar e ai sim aparecessem muitas chances... Mas como eu mesmo disse.. me importo com o meu compromisso com ela!


(UMA DÚVIDA QUE ESTOU TENDO E ESQUECI DE COLOCAR NO POST) No facebook, tem a questão de mudar o estado do relacionamento... e por ser o primeiro namoro dela e meu, não sei mudo primeiro e peço pra ela mudar.. converso com ela sobre isso ou espero até ela lembrar de mudar.. o que eu acho q vai demorar!
Avatar pua
Enigmatha

Veterano - nível 6

#633403 Cara, bacana vc ter identificado isso pra vc. Internamente ter sacado o que é importante num relacionamento para a sua pessoa. Eu acho q vc pode dizer isso, desde q não seja em forma de lista... do tipo "seguinte mulher... tenho uma lista pra te falar sobre o q eu espero do relacionamento: x, y, z...". Isso é melhor dito no cotidiano... qndo tiver uma oportunidade de expressar os seus valores... qndo vcs estiverem juntos e acontecer alguma coisa com relação a essas "regras", vc expõe a sua opinião d como espera q as pessoas se comportem. Outra coisa é a seguinte... vc é um ser sexual. Não deve ter vergonha disso. Não se comporte como um assexuado ao lado dela. Procure escalar fisicamente sempre... respeite os medos dela, mas, mais do q isso, faça-a se sentir bem com os seus toques q o seu carinho... que não devem demonstrar medo de serem sexuais. Não existe nada de errado nisso. Se vc se portar como uma pessoa acha q sexo é uma coisa de outro mundo... um salto sobre um precipício... ela vai sentir isso tb e vai se sentir insegura quanto a isso. Evite isso e procure criar conforto, conforto e conforto, não deixando de ser sexual... de procurar tocá-la por inteiro... de apertá-la... para q ela se sinta cada vez mais a vontade contigo. Boa sorte!
Avatar pua
Maninho

PUA Avançado

#637956 Gostei do tópico. Em todo inicio de relacionamento é importante o cara impor as regras... o que ele quer realmente com a garota, o que ele acha que ela pode ou não fazer, mas tudo isso tem que entrar em acordo, pois a hb, não irá aceitar todas as suas regras, afinal elas também possuem as suas regras, e nem todas você vai aceita-las. É importante lembrar que a comunicação.. uma das regras que você citou, é fundamental, trato ela como prioridade, pois um casal sem comunicação, é um casal sem ligação, e um casal com a falta de comunicação acaba arruinando automaticamente as outras regras.
Avatar pua
Centaurus - MEMBRO EXCLUSIVO
#640205 Muito bom o post, eu colocaria também algumas doses de desapego, consequentemente, você cria liberdade e confiança para a sua namorada sem dar nenhum sinal de que está se mordendo por dentro. Esses sinais, com o tempo, começam a transparecer e gerar intrigas. Então, tente tornar todas as regras coisas naturais, se você gosta dela vai ser fácil.
Avatar pua
Fixit - MEMBRO EXCLUSIVO
#645255 Enigmatha deixou claro um ponto importante: o de setar essas regras de forma natural, dentro do contexto do momento e adiciono aqui que acho importante exigir 100% de cumprimento delas (99%, ok) afim de mostrar quem é que manda (meu jeito ou de jeito nenhum) com o devido jogo de cintura, é claro.

Quanto ao Face, sugiro fazer o que você tiver vontade. Esperar ela colocar primeiro tem o incoveniente da demora e se optares assim podes mudar o teu status logo após a mudança dela ou esperar que ela lhe peça isso (investimento dela). Se quiser colocar primeiro, não te preocupe em parecer beta ou desesperado, pense que vai passar uma imagem de determinado e seguro de si.