Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Firrula

Veterano - nível 9

#112258 Depois de um longo periodo longe do forum to postando tudo que aprendi!! até a noite vou postar um topico sobre como criar rapport rapidamente.

Oque vou falar neste post foi oque achei de mais interessante no curso de vendas em que participei:Ficou mair do que o esperado!!! Espero que tenham pacienci para ler^^
Enfatizando, tudo que esta ai eu testei em campo, e as percebi em todos os sets que abri

Descobrindo o “estado de espirito” de sua sarge – Linguagem corporal

Quando for converçar com um desconhecido leia em que estado ele esta> O mesmo pode se encontrar como O BOI, o Touro ou A aguia e ainda o defensor .
Boi: O boi é o estado de conforto praticamente toda interação feita sera aceita por uma pessoa neste estado, é possivel indentifica-lo pela postura corporal, o maior indicador é a saliencia no abdomem(não em relação a ser gordo ou não mas sim projetando o abdomem para frente), e pelas costas levemente curvadas.
Touro:O touro é um estado mais dificil de ser aberto pois esta ligado ao Ego e a emoção, mas com alguns negs pode se mudar este estado para o boi rapidamente, diminuindo o ego(valor) do touro.
A este é muito facil de ser reconhecido pela galera Pua, pois é a postura ideal para um PUA utiliza, peito estufado, cabeça “reta”,coluna ereta, as vezes com as mão cruzadas atras (se conseguir ver as mãos cruzadas , veja se esta segurando uma mão com a outra pois se estiver segurando o antebraço é uma postura de defesa, algo como cruzar os braços veremos isso mais adiante).
Aguia: Quando a pessoa esta só analizando sem muita intenção de participar da interação, apenas obtendo informação, na minha opinião o estado mais dificil de mudar mas isso para mim pois não utilizo muitas rotinas(quando eu as falo saem muito enlatadas tenho que melhorar isso), mas para quem é bom com rotinas é um estado facil de mudar.
Ele é percebindo quando a sarge esta com a cabeça levemente levantada, e com aquela cara de indiferença.
Obs: até não mudar este estrado sua interação não tera sucesso.
O Defensor: Particularmente eu adoro sargear defensores, as interações são mais longas e se aprende muito!!. O defensor é aquele que defende seu estado atual a todo custo (boi, touro ou aguia) e quanto ele muda de estado defende o estado alterado com a mesma intencidade.
A idéia e deixa-lo no estado Boi ai a sarge esta garantida^^
Para perceber o defensor é simples, ele cruza os braços, ou segura um dos braçoes com o outro(se seu tom de voz for coerente pois se for muito baixo é um sinal de vergonha), quando segura seu antebraço tras das costas com uma da mãos, e quando movimenta muito o nariz quando esta calado, so ouido.
Espero ter ajudado, ia esquecendo!!, durante uma sarge vc notara todos os estados citados algumas vezes no alvo, isso é absolutamente normal, mas deixe para closar sempre quando estiver no estado do boi.
Se se intereçar por expreções faciais tem uma serie que se aprende muito o nome é Lie to Me vou passar um link para download, os episódios são legendados.
http://www.seriesfree.biz/2009/05/lie-to-me/
boas sarges a todos.