Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#72662 Sou fã do Mystery, o respeito MUITO! Mas não pude resistir a equivocá-lo num dos pontos fortes do Mystery Method

Minha visão ficou ampla. Foi além do que está escrito na minha edição do Método Mystery. Alguns concordarão comigo, outros não. Adoro DEMOCRACIA!

Vamos iniciar!


Método Mystery - pág. 31

O principal propósito da vida: SOBREVIVER!

O segundo objetivo máximo da vida: REPRODUZIR!

Isso está certo? Eu passei dois anos achando que estava! Agora eu acordei, de uma certa forma.

O PRINCIPAL OBJETIVO DA HUMANIDADE É CONECTAR-SE!

Com conexão você consegue sobreviver e você consegue reproduzir! Basta refletirem um pouquinho e chegarão a isso. Pra ter uma ideia, se não há conexão com ninguém, se você vive sozinho no mato e não tem contato nem mesmo com animais, em poucos anos você morrerá. Mesmo que tenha como se alimentar, você morrerá. Não falo de morte física, mas de morte intelectual. Você não terá mais ideias, não será mais um ser pensante. Seu cérebro atrofiará. Pra mim, isso é morte.

Conexões às vezes acontecem naturalmente, há dias em que você simplesmente conheceu alguém e aquele alguém se tornou seu amigo pra vida inteira. Outras vezes, você viu uma mulher na rua, a abordou e na semana seguinte estavam se casando e foram felizes para sempre *-*. Isso é tudo muito relativo porque também existe o fato de existirem pessoas que por mais que tentem se conectar com alguém, nunca conseguem. Simplesmente não dá. Algo sempre dá errado. Não têm amigos, não têm amantes. Não espalham seu amor por ai. Geralmente, se tornam homicidas ou coisa pior.

A conexão que eu citei acima é a de alto nível. Mas existe também a de baixo nível: estar conectado a sociedade e conseguir viver nela. Essa é a conexão geradora de tudo. O ser humano é um ser social. Para se socializar, é preciso conectar-se.

EDIT: Tem uma coisinha óbvia que eu quero explicitar: conectando-se, suas chances de sobrevivência são bem maiores! Suas chances de sobrevivência sendo maiores, as de reprodução também serão por tabela. Damos mais valor a Rockstars super populares do que a caras especialistas em sobrevivência. É simples: O Rockstar é altamente conectado. Todos querem ser ele ou ser alguém parecido com ele, também super popular. Alguém ai quer ser um especialista em sobrevivência? rsrsrs, Eu tenho quase certeza de que esse não é o propósito da maioria!

Agora sim, vamos ao segundo e terceiro propósitos :yaaah

Propósito 2: Sobreviver

Propósito 3: Reproduzir

^^




Abração!







-JC#1
Avatar pua
Doggystyle

Pickup Artist

#72663 Eu concordo plenamente :ae :ae

Como por exemplo: os mendigos,no começo,eles ainda tem a sua sanidade perfeita,mas depois de um tempo(anos) sem se comunicar com as pessoas eles acabam por ficar loucos,o cérebro atrofia,não tem mais sanidade alguma!!

E como irá sobreviver e reproduzir sem uma conexão antes? È estranha a idéia...

JC#1 escreveu:EDIT: Tem uma coisinha óbvia que eu quero explicitar: conectando-se, suas chances de sobrevivência são bem maiores! Suas chances de sobrevivência sendo maiores, as de reprodução também serão por tabela. Damos mais valor a Rockstars super populares do que a caras especialistas em sobrevivência. É simples: O Rockstar é altamente conectado. Todos querem ser ele ou ser alguém parecido com ele, também super popular. Alguém ai quer ser um especialista em sobrevivência? rsrsrs, Eu tenho quase certeza de que esse não é o propósito da maioria!


Aqui eu concordo até o a última palavra :ae
Certamente que um cara com várias conexões não ficará louco por não ter com quem falar ou se reproduzir :)

Ótimo tema a ser abordado ! :ae

abraçãoo
cooler_boy

Aprendiz

#72666 O ser humano por natureza é um ser social, no MM cita-se sobreviver e reproduzir e é claro que para isso voce precisa conectar-se, n foi mencionado isso por n ser o objecto da sobrevivencia e reproducao que realmente implica no ser humano. O homen vive em sociedade e comunidade, se vivesse sozinho a vida n teria sentido e n haveria sobrevivencia e reproducao principalmente se no mundo n houvessem mulheres.
cooler_boy

Aprendiz

#72667 O ser humano por natureza é um ser social, no MM cita-se sobreviver e reproduzir e é claro que para isso voce precisa conectar-se, n foi mencionado isso por n ser o objecto da sobrevivencia e reproducao que realmente implica no ser humano. O homen vive em sociedade e comunidade, se vivesse sozinho a vida n teria sentido e n haveria sobrevivencia e reproducao principalmente se no mundo n houvessem mulheres.
kelly1

Aprendiz

#72674 Se conectar sem possuir a capacidade de sobrevivência há mais chances dela rejeita-lo em algum ponto da interação. Ter como sobreviver é essencial, senão é impossível alimentar os filhos e pagar o aluguel.
SUN'TZU - MEMBRO EXCLUSIVO
#72751 MInha idéia quase esbarrou na sua:
Veja: pra mim:
meios e fins.
meios(conexão); fins (sobreviver e reproduzir).

"conexação é o meio para se adquirir o fim de sobreviver e reproduzir."

sendo então,

"conexões são os meios pelos os quais podemos adquirir a nossa finalidade/objetivo aqui na terra, quais sejam: sobreviver e reproduzir.

conexão então não seria objetivo(fim) mas uma meta(meio) para alcançar o objetivo. Lembrando que as metas conduzem a realização dos objetivos e quando se tem metas fica mais facil alcançar os objetivos.

Seria apenas uma mudança de nomeclatura.

oh yes?
pedrothai

PUA Avançado

#72758 Boa!
Isso! Fato!
Parabens... Estava escrevendo hoje também sobre outros pontos de vista..
Coisas tipo a conexão, que as consequencias de uma coisa, gerão o método inteiro
ceceu

Veterano - nível 9

#72778 Tem sentido. Mas, conexão "era" pra ser algo natural, quando você era criança, você dificilmente ficari sozinho em uma festa onde tenha mais crianças por perto, pois você simplesmente fazia uma conexão com elas, sem aa, sem segundas inteções, sem preconceito, sem nada! Acontece que, com a violência e tudo mais, nós fomos criados aprendendo a não falar com "estranhos" ou seja, você foi criado para não interagir, dai a ansiedade, e a facilidade de algumas pessoas a falar com as outras. Mas conexão realmente é algo importante, mas que deveria acontecer naturalmente.
Art

Aprendiz

#72786 Style diz no livro dele que o Mystery é um darwinista, por isso esse ponto de vista sob a ótica biológica.

Mas acho essa abordagem conveniente e adequada, pois choca as pessoas com essa realidade, e as faz saírem da inércia e do temor da mudança.

"Se você continuar agindo como sempre agiu, vai sempre obter o que sempre obteve"

Claro que existem infinitas abordagens para o assunto e uma não invalida as outras, só acrescenta. Sem dúvida nenhuma conseguir qualquer coisa de uma sociedade é impossível sem conexão. Você está 100% certo.
RWies

Aprendiz

#73074 Tecnicamente você PODE sobreviver e se reproduzir mesmo sem conexão... Daí é que temos os psicopatas e estupradores.

Pera, me expressei mal. Não venham com 4 pedras nas mãos. O que eu disse é que se uma criatura fica reclusa muito tempo, perde a capacidade de conexão, e acaba vivendo pelos "instintos", que o Mystery disse corretamente: sobreviver e reproduzir.

Engraçado é que o ser humano é tão complexo que não consegue viver apenas pelos instintos. É algo intrínseco à natureza humana a conexão. Tanto que Robinson Crusoé treina papagaios para que falem, assim ele não enlouquece. Ele escreve para não perder a sanidade. Mandela lia Invictus, de William Henley, e isso o protegeu por 27 anos.

Acho que os três propósitos ocupam um mesmo lugar, uma trindade, como o tripé do fogo: oxigênio, combustível, energia.

Sem um deles, o resto cai.

Ótimo artigo, JC!