Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
ElsonDIon
#103769 Quando você quer muito alguma coisa? O que você sente? Desejo ou Necessidade?

-----
Tenho a impressão ou quase certeza de que a maioria das pessoas confunde desejo e necessidade. E existe uma grande diferença.
-----

Vamos começar pelas definições:

Desejo: Vontade de possuir ou fazer algo; Apetite sexual; Anseio, ambição.

Necessidade: Aspiração natural e as vezes inconsciente; ter necessidade de alguém, de alguma coisa, sentir-lhe falta.

Qual é a diferença?

Imagem

Quando o desejo vira necessidade, é bem provável que teremos um problema…


Todos nós já nos sentimos, atraídos por algo. Pode ser um relógio, um carro, um celular novo, aquela linda mulher que trabalha com você, o cara bonitão que almoça todo dia no mesmo lugar que você, e por ai vai, enfim poderia citar mil exemplos de desejos que temos todos os dias.

E quando o desejo vira uma necessidade, o que acontece?

Poderia apostar que a maioria de vocês que está lendo este texto agora, já se sentiu necessitado de alguma coisa ou de alguém.

Chega a ser irracional em alguns casos, inconsciente como vimos na definição do dicionário, e o problema que falei, está exatamente ai.

O desejo te motiva, faz você buscar alternativas, soluções e opções para atingi-lo.

Satisfazer o desejo vai proporcionar prazer, mais motivação para traçar novas metas e buscá-las com a mesma intensidade ou mais
.


Imagem

Imagem

Imagem

Quando toda essa energia da busca pelo desejo vira necessidade, quase uma questão de honra, perde-se o principal: o verdadeiro motivo pelo qual você iniciou aquela busca.

Você passa a não se sentir bem durante a “caminhada”, qualquer percalço te deixa desanimado, pra baixo, a vontade vai diminuindo e o “desejo” que virou necessidade fica mais longe, e o que resta é um sentimento de frustração.

Mesmo se você atingir seu objetivo e satisfazer sua “necessidade”, a sensação não será a mesma, não terá aquele gosto de vitória.

Imagem
Imagem
Imagem



Visualize e mantenha acesos seus objetivos, metas e suas vontades, busque-as com energia e “desejo” ao máximo, a sensação de vitória é gratificante e os próximos serão cada vez mais prazerosos e mais “fáceis” de alcançar.


Abraço
zealot
#103780 Topico extremamente motivacional!
Realmente a foto do esquilinho da era do gelo, da pra gente imaginar o que eh ser um sonhador, lutador!

Da para pensar quando nossa mente cria uma paixonete, se ela vira desejo ou necessidade.!

Temos que ser pessoas equilibradas, com determinacao, para nao virarmos pessoas extremamente insanas.

Mas , em todos os casos, quando estamos calibrados. A sensacao de vitoria eh exatamente aquela do ayrton senna com o champagne.!!

boa elson! :parabens :ae
friedrich
#103794 BELO POST

MAIS EU PENSO QUE UMA VEZ QUE TEMOS DESEJOS NÃO NECESSARIAMENTE PODE SE TORNAR UMA NECESSIDADE, POIS A NÃO SER QUE VC BUSQUE ACIMA DE QUALQUER COISA ALGO ISTO NÃO SE PODE TORNAR UMA AMBIÇÃO,

MAIS VEJA SUA ORIENATÇÃO FOI DE QUE DEVEMOS FOCAR O OBJETIVO MANTER ATENATMENTE O FOCO, EU PENSO QUE NÃO AO INVÉS DE CRIARMOS MUITOS OBJETIVOS (O QUE FAZ COM QUE NÃO VIVESSEMOS O AQUI E O AGORA) DEVERIAMOS ESTAR MAIS PRESENTE FOCADOS NO TEMPO REAL ASSIM NADA SE TORNA NEM UMA NECESSIDADE NEM MESMO UM DESEJO, APENAS UM MOMENTO, ASSIM A REALIZAÇÃO INTERNA SE TORNA MUITO MAIS GRATIFICANTE, POIS PASSAMOS A DAR SIGNIFICADOS AS COISAS E PASSAMOS A NOTAR O PRESENTE COMO NÃO NOTAMOS.

AGORA ENFATIZO A QUESTÃO DO NÃO FOCAR OBJETIVOS, AFIRMO ISTO JUSTAMENTE PORQUE QUANDO O SER SE SEPARA DE TODA FUTILIDADE INDEPENDENTE DO NIVEL E INTENSIDADE, ELE PASSA A ALCANÇAR SUA EXPECTATIVA CRIANDO UMA PERSPECTIVA DIARIA E MOMENTANEA

ESTABELECENDO TRÊS PERGUNTAS E TRÊS RESPOSTAS

ONDE ESTA?

R: AQUI

QUE HORAS SÃO?
R: AGORA

E QUEM VOCÊ É?
R: ESTE MOMENTO

COM ISSO PERDE-SE O MEDO E PASSA A APROVEITAR TUDO AO MAXIMO... O DESEJO A AMBIÇÃO A NECESSIDADE A DEPENDENCIA OU SEJA LA O QUE FOR DEIXAM DE EXISTIREM NESTE EXATO MOMENTO....

UMA ABRAÇÃO E BELO POST CONTINUE POSTANDOI TEMAS COMO ESTE
Tatu
#103798 Bom tópico kra !
Realmente existe uma ponte bem extensa entre desejos e necessidades.

Ao meu ver desejo seria aquele "algo" que você quer, mas muitas vezes ainda não tomou a iniciativa ou atitude necessária para conquistar ou conseguir. Já a Necessidade é algo imediato, urgente, "tem que ser agora".

Creio que muitas vezes devemos tratar o DESEJO como uma NECESSIDADE, claro...quando este desejo é bom, ou seja, a conquista de um emprego, um curso na faculdade, um carro que você quer comprar mas não consegue juntar dinheiro pra isso, ou até mesmo sair e pegar garotas.

O desejo só não pode virar necessidade quando for relacionado a coisas não favoravéis a vc, como: paixonite, drogas e afins.

Ótimo tópico !
Sucesso pua :ae
friedrich
#103800 TATU POSTOU
O desejo só não pode virar necessidade quando for relacionado a coisas não favoravéis a vc, como: paixonite, drogas e afins.

PARCEIRO QUEM TE DISSE QUE NÃO É FAVORAVEL VC TER PAIXONITES

AS VEZES É BOM SENTIR ISTO NOS TIRA DESTE SUBMUNDO
Avatar pua
mourão
#103846 cara , de uns tempos pra cá, vc vem escrevendo coisas bonitas, belos posts, axo que vc ta apaixonado hehehe

:palhaco
mas entao , cara , nao devemos ter necessidade de nada , principalmente no mundo PU. Quando necessitamos pegar akela hb, ja indicamos que faremos tudo o que for necessario para isto, tratando ela como premio, sujeitando nossos desejos ao ´´desejo´´ dela!
Avatar pua
ElsonDIon
#104152 Zealot

obrigado!!!

Fri

Excelente feed, demonstrou sua opinião e a defendeu do porque vc pensa assim....gosto disso;;;;

Tatu

Muito obrigado cara, por vir aqui ler e deixar sua opinião..seu pensamento e contribuição

Mouretee

Acho que to apaixonado mesmo;
O nome dela é VIDA....

Feeds me inspiram motivação para mais!!!


Abraço a todos que leiam meus tópicos , fico grato!!