Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

explosive

Aprendiz

#3216 Galera, sou novo no fórum....
Uma coisa que tenho percebido em algumas vezes é que nao consigo desenvolver a conversa.... Abro uma "opener" qualquer que caiba no contexto, mas nao consigo sair disso, e a conversa morre. Por exemplo, puxo assunto com alguma mulher acerca da sua tatuagem, e dpois que o assunto se esgota, nao consigo levar a conversa para outro rumo...

Isso acontece com vcs?
abrçs
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#3218 Comigo não acontece mais, mas já aconteceu.

Falta assunto quando você fala com outras pessoas ou é só com mulher?

Treine conversar com tudo quanto é pessoa, quanto mais conversar, mais habilidade vai adquirir.

Um exercício bom para isso é:

Abrir um livro e escolher uma palavra ao acaso. Através dessa palavra você vai tentar criar uma conversa.

Exemplo:
Flor

Sabe querida, sempre admirei flores. Cada uma representa algo, mas minha preferida é a rosa vermelha, pois indica o amor.


E ai vc vai ligando a conversa a outra.

Tipo, acabei com amor. Você pode falar:

Sabe, tem horas que acho que nunca vou entender o amor, ele é tão confuso e único, cada pessoa sente de uma maneira, mas ninguém sabe o que é amar e para você, qual o que é o amor?


vai fazendo esse exercício e de preferência, na frente do espelho.

Que uma hora você chega lá.

Note que você não precisa inventar muito, basta colocar emoção. O conteúdo não importa tanto, o que importa é o modo como se fala.


Ah, use sempre perguntas com final aberto e perguntas que façam ela falar bastante. Nesse caso eu indico o Juggler, no fórum tem o ebook para baixar.

E sempre ligando uma coisa a outra, como disse ali em cima.


Abraços.
Guih Rock

Veterano - nível 10

#3225 existe tbm a ancoragem, vc pega um tópico em aberto na conversa e desenvolve:

Hb: na minha última viagem de avião eu fui a salvador com minhas amigas curtir o carnaval.

Tópicos em aberto: viagem, avião, salvador, amigos e carnaval entre vários outros.

Mas para mudar de conversa eu nem uso isso, digo só "mas e então" e funciona perfeitamente.

Abçs
Wolf - MEMBRO EXCLUSIVO
#3238 Curti bastante a dica do Magnus!

vou experimentar esse exercicio, acho que deve ajudar muito no improviso, voce pega alguma palavra que a guria disse e já criar um tópico...

Eu tambem andei lendo o ebook do Mehow, e gostei bastante de algumas dicas dele, por exemplo ele diz que voce não precisa de um motivo para mudar de tópico, voce tem alto valor e pode fazer o que quiser, porque voce comanda a interação com o grupo, então voce pode simplesmente mudar para um assunto qualquer quando o seu tópico morrer(claro, sem "forçar", penso eu).

Sempre é bom tambem desenvolver a sua vida em diversas areas...assim voce vai ter bastante assunto quando o topico acabar...
TON7

#3368 "Sempre é bom tambem desenvolver a sua vida em diversas areas...assim voce vai ter bastante assunto quando o topico acabar..."

Acho que a ideia aqui é Viver ... aproveitar ao maximo sua vida... :yaaah .... apartir dai ...sua vida fica mais interessante ...e ai meu irmão... não vai faltar assunto !!! :ae

Abraço!!
Avatar pua
jlbcj

Veterano - nível 1

#3413 nem preciso dizer nada, as dicas de magnus e hunter , são suficientes é tudo que voce precisa!
boa sorte e muito susexo :yaaah
Avatar pua
jlbcj

Veterano - nível 1

#3414 mais aqui, eu acho que esse topico ta em area errada, aqui é pra divulgaçoes de materiais, nao sobre questoes de duvida, acho que algum moderador deveria mover esse topico para area de duvidas.
abraço :ae