Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
menarik

Aprendiz

#110102 Seção errada... porém nem vou ver o vídeo, e nem vou discutir...


Cada um tem sua visão política e religiosa... Política dá pra discutir, mas religião não....




Eu acredito em Deus, mas não como 98% da população acredita... Abraço!
Apex

Veterano - nível 1

#110112 Já vi, gosto do Osho, acho que ele tá certo. Pq ele explica de maneira logica como muita gente tem uma visão distorcida de deus.

Mas tá no lugar errado e não tem muito a ver com pua. Botasse no barzinho.
Avatar pua
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#110113 Não vi o video até o final, religião não se descuti como o manarik disso mais vou deixar minha visão.

Olha Deus é necessário, é uma maneira de a pessoa saber que existe, mesmo no fundo do tunel algo em que possa acreditar... Deus está em nossas mentes e na natureza, é assim que eu o enxergo e não como um senhor de barbas.

O cara do video que não sei o nome, de fato trouxe uma teoria, dele, e não certa, assim como tudo que se diz a respeito de religião, é muito mais facil acreditar nele que está ali vivo corpo e alma, falando na frente da camera, do que na biblia não é ? Sim, também acho, mais isso é para fracos, Deus não da sua cara a tapa e faz algo que prove sua existencia, porque está nos testando, poriso podemos fazer o que bem entendermos, e termos as crenças que desejarmos; até mesmo a crença de não acreditar que ele exista, o caso desse velho barbudo.

Um abraço. AQUI É LUGAR DE PUA NÃO DE PADRE ;)
Avatar pua
BR_closer

Veterano - nível 10

#110184 Existem quatro coisas que não há proteção no mundo. Quais quatro?
Que aquilo que está sujeito ao envelhecimento, não envelheça; que aquilo que está sujeito à enfermidade, não se enferme; que aquilo que está sujeito a morrer, não morra; e que nenhum fruto possa surgir das próprias ações negativas, que são contaminadas, produzem um novo ser/existir, amedrontadoras, produzindo resultados dolorosos, conduzindo a um futuro nascimento, conduzindo a um futuro envelhecimento, enfermidade e morte.

Entrar em discussões religiosas como essa é complicado. É melhor evitar.

A questão do eu e da percepção e deus é dificil para muitas pessoas. Questões como:

- O universo é eterno?
- Somente isso é verdadeiro e todo o restante é falso?
- O universo não é eterno?
- O universo é infinito ou finito?
- A alma é a mesma coisa que o corpo ou a alma é uma coisa e o corpo é outra?

Essas são questões que não devem ser levantadas.

Mas porque essas questões não devem ser levantadas?
Porque essas questões não trazem beneficio, não pertecem aos fundamentos de uma vida feliz, não conduzem ao desencatamento, ao desapego, à paz, ao conhecimento, ao fim da ignorancia. Por isso não devem ser levantadas.

O que deve ser levantado?
Isto ou aquilo é sofrimento e tristeza, isto ou aquilo é a origem do sofrimento e tristeza, isto é como se livrar do sofrimento e tristeza e aquilo é o caminho para se livrar do sofrimento e insatisfação.

E porque isso deve ser levantado?
Isso traz beneficio, pertence aos fundamentos de uma vida feliz, conduz ao desencantamento, ao desapego, à paz, ao conhecimento, ao fim da ignorancia.
blOom

Pickup Artist

#110285
bomb1000 escreveu:Nem da pra discutir com um cara desses! Que q essa merda de topico ta fazendo aqui !!! isso aqui é PUA fera...


Algo da pra se tirar dele! Vcs repararam a linguagem corporal? A forma como ele fala? Sempre pausado... reparem nos detalehs!
Avatar pua

Criador do tópico

Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#110336
blOom escreveu:
bomb1000 escreveu:Nem da pra discutir com um cara desses! Que q essa merda de topico ta fazendo aqui !!! isso aqui é PUA fera...


Algo da pra se tirar dele! Vcs repararam a linguagem corporal? A forma como ele fala? Sempre pausado... reparem nos detalehs!

Sim eu coloquei no lugar errado esse vídeo, até porque era pra ir pro barzinho.
O que ele disse é sobre o emprego errado da palavra Deus.Que ele é a evolução. E não o que já terminou a evolução e tá sussa!...
Na raiz do que ele disse é que não tem essa de Deusque foi porque Deus apenas é
Só queria mostrar a forma como ele joga com as palavras...como ele consegue prender a atenção do público..e como ele transcende as próprias palavras
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#110339 Aconselho a conhecerem o OSHO

Esse cara do vídeo é um dos mais úteis do mundo.
Ele é conhecido como o homem mais perigoso de todos depois de Jesus Cristo.

Esse vídeo realmente não deveria estar aqui.
Mas ele é um provocador mesmo. Esse título do vídeo é só para interessar a todos. Mas ele explica como Deus é um problema quando o interpretamos da maneira que as religiões vêm propondo.


60% das coisas que eu falo nesse fórum, têm base nos ensinamentos do OSHO.

Não percam a oportunidade de conhecê-lo.
Esse vídeo mostra a visão espiritualista dele, mas ele mesmo, em essência, ensina muito sobre a liberdade de relacionamentos e amor.
Muito parecido com o que eu disse no meu vídeo o-amor-e-a-poligamia-zera-responde-t12621.html

Conheçam-no
Abraz
ZERA
RWies

Aprendiz

#110342 Já começou a ter discussão sobre religião, além do tópico estar na área errada.

Vamos lá, para evitar brigas, estou fechando o tópico.

Fechado