Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#41091 Olá pessoal

eu estava dando uma olhada ai na net e achei isso no blog http://acaminhodopoder.amo puabase.com/200 ... -game.html

achei interessante da pra extrair algumas coisas.

espero que gostem.

Inner Game
Isso é importantíssimo pra qualquer área da sua vida. O Inner Game (jogo interno) é nossa forma de ver o mundo. Com ele você define tudo. Dominando essa ferramenta você vai poder fazer tudo que eu postar aqui. Eu consegui aumentar minha auto-estima demais com isso, e foi tanto que hoje eu sempre estou feliz.

Pra aumentar o Inner game é, literalmente, fácil. Um exercício bom é a DIETA MENTAL, que consiste em ficar 10 dias sem pensar em coisas negativas. Se você falhar tem que voltar tudo desde o começo. Uma dica que eu, no bom sentido, dou é de que sempre que você sentir que está pensando em alguma coisa negativa você para e analisa o que está acontecendo. Faça perguntas pra você mesmo para saber a fonte da dor, ex: porque estou sentindo isso? O que posso fazer para evitar isso? Qual é a fonte dessa dor? O que ainda não está perfeito? Entre outras.

Sempre que acordar dê um “bom dia” para você mesmo e no final do dia pense em todas as coisas que você aprendeu nesse dia. Pense nas coisas boas que aconteceram no seu dia, porque é como dizem, “se você pensar em coisas negativas, você vai atrair coisas negativa e se pensar em coisas positivas vai atrair mais coisas positivas ainda”(isso foi quase The Secret).

Uma coisa que eu noto demais nas pessoas é que elas se acham ruins e que não são boas o suficiente. Pra acabar com coisas desse tipo, que é mais conhecido como depressão, Você tem que começar a ver o que as pessoas fazem que é aceitável. Antigamente eu tinha medo até de ir na cozinha da minha casa. Se você quer melhorar e acabar com alguns medos pense em no que é aceitável pras pessoas. Uma vez eu fiquei 3 horas sentado na frente de um supermercado só pra analisar o comportamento das pessoas. Claro que tem alguns que não fariam isso.

Façam um jogo. Saiam pela rua e olhem como as pessoas se comportam, olhe sua forma de vestir, se fazem alguma coisa estranha, tentem até ler as mentes das pessoas, olhem sua linguagem corporal(se for possivel copie). Algumas das coisas que pude observar é que as pessoas tinham medos como eu, que ninguém se importa com o que você esteja fazendo e que não reparamos o suficiente no que acontece ao nosso redor.

Vou dar um exemplo meu: Antes eu tinha medo de olhar as pessoas nos olhos, então comecei a sair e olhar as pessoas diretamente nos olhos. No começo foi difícil. Eu olhava menos de 1 segundo, e quando a pessoa olhava pra mim eu desviava o olhar o mais rápido possível. Felizmente superei isso e hoje consigo ver que tem gente na rua que tem mais medo que eu. Uma sugestão pra você, que vai fazer isso, é de tentar olhar pro meio dos dois olhos, que fica encima do nariz e de baixo da testa (espero que você encontre) e, uma das que eu criei, quando você não conseguir manter o contato visual, fecha os olhos e na hora de abrir olha pra outro lugar (é na hora de piscar). Outra que eu fazia era olhar pra pessoa como se tentasse ver através dela e assim eu olhava pra ela e se ela olhava pra mim ela tinha a impressão de que eu estava vendo la pra frente. Dava a impressão de distraido, mais com o tempo vão notar que é tudo bobagem.

Saiam na rua, sem uma razão, e andem por ai, como se estivessem conhecendo a cidade. Esse é bom pra melhorar o Inner Game, o AA (Ansiedade de Aproximação), a Zona de Conforto e é um ótimo exercício físico.

Falando em exercício... Comecem a fazer um. Eu sugiro Le Parkour. Da pra achar gente que ensina de GRAÇA na internet, mais pra quem que nunca começou um esporte é melhor caminhada, ciclismo ou corrida. Tem que ser um esporte que tenha deslocamento. Eu lembro que tinha medo de correr, porque era fraquinho e não agüentava nem 1 min. Hoje eu já corro uns 3 km com muita facilidade e é excelente pra aumentar o Inner, além de estar todo musculoso, hehe. É bom começar com caminhada. Se você é do tipo gordinho é boa alternativa. Eu era gordo também (nem tanto, mais dava pra ver a pancinha) e consegui emagrecer com o Parkour.

Voltando pras cidade... Se for andar, como eu disse, dê preferência a lugares movimentados, porque isso vai fazer você se acostumar com as pessoas.

Vamos passar pra mente agora. Como ser mais feliz?
Vou ensinar vocês a desenvolver a habilidade de raciocinar e analisar.
Tem uma técnica na PNL que o Anthony Robbins desenvolveu chamada “poder das perguntas” ou coisa assim. Funciona desse jeito: Sempre que você tiver um problema tente fazer perguntas (de preferência positivas) para si mesmo e assim você consegue analisar e resolver o problema. Tem uma coisa que você tem que entender. Nunca vai poder solucionar um problema se você ficar se queixando. A melhor opção é usar sua cabeça e começar a buscar suas respostas, como o Google faz.

Usa essa força das perguntas pra analisar um problema e depois solucionar ele com mais perguntas, porque é perguntando que conseguem respostas.
Um exemplo:
Problema= Medo de sair
VC - como posso solucionar isso?
Mente - Saindo
VC - Mais tenho medo de sair. Não tem um jeito mais fácil?
Mente- Tem
VC- Fala logo, porra!
Mente- Fala isso de novo que eu te mato!
VC- Foi mal, mais é que estou desesperado (tanto que to te perguntando)
Mente- Ta certo. É só ir mudando o percurso que você faz no seu dia.
VC- Como assim?
Mente- Simples. Se você vai da Escola pra Casa e da Casa pra Escola é só aumentar o percurso. Vai por caminhos diferentes. Sai 5 minutos antes pra ir um quarteirão a mais.

Por enquanto é o que eu lembro. Depois passo mais dicas pra vocês.

Lembrem disso.
Você não precisa de uma razão para ser feliz. É só sorrir e viver a vida.

A claro. Lembrei de uma coisa importantíssima.

Busquem livros de Anthony Robbins. Ele trata muito bem do inner game e vocês podem ter mais detalhes com seus livros.
Eu já li Poder sem Limites e Desperte o Gigante Interior.

Se for querer imprimir o livro eu sugiro comprar logo de vez, porque o original é quase o mesmo preço da cópia, ou podem achar alguns na internet que fica mais barato (pena que os olhos estragam com isso).

_________________________________________________________________________________________

tem que ter saco pra ler...mas pra quem ta iniciando é uma boa
Bullig

Veterano - nível 6

#62461 Parabéns pelo post.
Acredito que vá ajudar muitos.
Principalmente quem é muito travado.
Só não consegui acessar o link.
Abraço!
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#62474 As dicas foram excelentes! To pensando em fazer essa dieta mental dos 10 dias sem pensar algo negativo. To pensando não, eu IREI fazer! hehehe

Já li Poder Sem Limites do Anthony Robbins, e é muito bom mesmo. Mas outro muito legal é o Poder do Subconsciente de Joseph Murphy.


Parabéns pelo post.




Abração





-JC#1
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#74671
Bullig escreveu:Parabéns pelo post.
Acredito que vá ajudar muitos.
Principalmente quem é muito travado.
Só não consegui acessar o link.
Abraço!



eu coloquei o link somente para quem deseja ver de onde eu tirei

e para creditos ao autor tambem....

mas tudo que esta no link esta aii é so ler
love

#74721 Boaaaaaaaaaaaaaa grande mais um conteudo pra aumentar nossa confiança]

parabens pelo trabalho
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#77973
love escreveu:Boaaaaaaaaaaaaaa grande mais um conteudo pra aumentar nossa confiança]

parabens pelo trabalho



ler ler ler, nao aumenta nossa confiança ...o que aumenta a confiança é vc errar e aprender o certo...