Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua

Criador do tópico

dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#352787 Oi,como vai você?
Eu vou bem,obrigado.

[centro]Imagem[/centro]

Nascemos com uma Linguagem Corporal boa e atraente, por natureza.

Logo, para corrigir, é necessário nada mais do que “nos livrarmos” de vícios corporais e de maus hábitos, adquiridos durante anos de alienação social.


Sim.
Linguagem Corporal não se trata de aprender novos movimentos.
Trata-se de se livrar dos movimentos desnecessários.
Pareceu mais fácil?
Nem tanto.

Eliminando os vícios, fica-se com a essência.

Lembre-se que, em uma interação social, tem o maior valor (DVS) quem MENOS se movimenta, ou mais suavemente se movimenta.

Sobre movimentação, é necessário “apurar, depurar”, limpar os movimentos, afim de não mexer nem sequer um músculo além do necessário.

Já viu um gato se movendo? Ele não mexe nem sequer um músculo além do necessário, se move com precisão, com leveza, com classe, não gasta a energia muscular à toa, por isso é que é um animal astuto e belo, elegante.

Ou seja, para melhorar a LC, não se tem que “aprender” comportamentos e movimentos.

Necessita-se é de DESAPRENDER os milhares de vícios corporais causados por vários anos (desde quando você nasceu até HOJE) de alienação social.



Este processo (o “despir-se” de todos os vícios corporais) vai implicar um maior autocontrole, uma maior paz de espírito, um maior autoconhecimento, mais saúde, e, por consequência disso tudo, mais sucesso em tudo, na vida como um todo, e, como que por tabela, você vai voltar a ser atraente para as mulheres (sim, todo mundo, eu disse TODO MUNDO nasce naturalmente atraente, acontece que, devido a vícios corporais e de linguagem, as pessoas vão mascarando a sua verdadeira essência atraente, sufocando-a, em prol de “padrões sociais” aceitos e desejáveis).

Feita esta introdução, vou lhes apresentar um guia muito útil de LC

[centro]***OS 10 MANDAMENTOS DA LINGUAGEM-CORPORAL***[/centro]

[centro]1º Mandamento: Jamais cruzará os braços.[/centro]

Esse é o maior e o mais importante de todos os mandamentos.
Afinal, cruzar os braços é o vício corporal mais espalhado do planeta!

Cruzar os braços INVARIAVELMENTE significa DEFESA, DEFENSIVA.

O Alpha NUNCA, JAMAIS, FICA NA DEFENSIVA.

Num círculo social, o alpha é o cara mais forte física e psicologicamente (pelo menos psicologicamente) e, portanto, nunca se defende de nada nem de ninguém cruzando os braços.

É o vício corporal mais difícil de combater por isso, por ser tão usado em tantas circunstâncias e por tantas pessoas, que muitos SEM PERCEBER acabam espelhando, cruzando também os braços, como numa tentativa de buscar conforto naquele ambiente.
O tiro aqui acaba saindo pela culatra.
Ao tentar buscar o “conforto” cruzando os braços, você fica num estado de alerta maior ainda, por que seu corpo está dizendo “estou na defensiva!”, por mais que sua mente racional pense o contrário.
Não subestime as mensagens que seu corpo envia, afinal, apenas 7% da comunicação é racionalizada/verbalizada. O restante é não verbal, e, por consequência, subconsciente.
Cruzar os braços passa a sensação de fraqueza.
Você não quer passar a imagem de um fraco, quer?

Mensagem de cruzar o braço: “Estou na defensiva.”

[centro]2° mandamento: Não andarás de boca aberta.[/centro]

Quer coisa mais fraca, nojenta, idiota, sem-nexo e ridícula do que ver alguém andando com A BOCA ABERTA?
Fala sério.

A natureza fez o NARIZ para respirar, não a boca.
Assim como o NARIZ não é para alimentar-se, a boca não é para respirar.

Poxa, se você anda com a boca aberta, pode parar com este vício.

Se ame cara!

Boca aberta à toa estraga TODA sua LC.

Mesmo numa interação, só abra a boca pra falar ou pra sorrir. SÓ!

Eu sinceramente não entendo como surgem umas bizarrices dessa nos corpos humanos.

Boca aberta subcomunica que a pessoa não tem personalidade própria, que é altamente influenciável.

Mensagem de boca aberta: “Minha mente está vazia.”

[centro]3° mandamento: Nunca enterrarás as mãos dentro dos bolsos.[/centro]

Essa é clássica do beta – ou ômega.
Ele não consegue ficar 5 segundos sequer numa interação sem enterrar as mãos lá no fundo dos bolsos, fazendo com que seus ombros venham pra frente, e fazendo-o parecer o pateta da dysney.

Não há exceções.
O POLEGAR é o único dedo que pode ir ao bolso, ficando os 4 demais dedos pra fora da calça.

Usar o POLEGAR enganchado no bolso, com praticamente a mão inteira pra fora da calça, até que passa, é atitude de homem. Modelos fazem isso, observe-os.
Porém, enterrar a mão inteira dentro do fundo do bolso, é coisa de virgem.

Mão enterrada no bolso só quer dizer uma coisa: timidez.

Pessoas tímidas escondem as mãos, na esperança vã de serem assim menos observadas.
O tiro sai pela culatra novamente, pois mãos enterradas no bolso chamam mais ainda a atenção. Pejorativamente.

Mensagem da mão enterrada no bolso: “Sou tímido.”

[centro]4° mandamento: Não sentarás largado na poltrona.[/centro]

Respeite seu corpo.
Sua coluna vertebral não foi feita pra se curvar no sofá ou na poltrona/cadeira como se fosse elástica.

Pare de desrespeitar seu corpo e sente-se como um homem-alfa, não como um moleque que ouve stronda.

Coluna reta, bunda encostada no encosto, pés no chão, ombros retos, cabeça erguida, olhar pra frente.

É hábito. Tem que sentar certo no sofá de casa, no ônibus, na faculdade, no trabalho, no restaurante, na casa da gata, sentar-se RETO, com a bunda pra trás da cadeira, não pra frente.

Além do mais, sentando largadão, você subcomunica imaturidade e irresponsabilidade, além de prejudicar a própria saúde, ganhando no futuro hérnias, cifose, lordose, escoliose, bico-de-papagaio…

Mensagem do largadão na cadeira/sofá/banco/etc: “Sou imaturo e irresponsável.”

[centro]5° mandamento: Terás a postura ereta.[/centro]

Ombros pra trás.
Peito pra fora.

Barriga pra dentro.

Será que é tão difícil assim?

Por que tem gente que “se aceita” andando como se fosse um tartaruga-ninja, curvado?
Ou como um senhor de 90 anos, tendo apenas 20?

Mensagem do que anda curvado: “Tenho baixa auto-estima, e sou inseguro.”

[centro]6° mandamento: Não gesticularás como um louco retardado.[/centro]

Aprenda a usar as mãos na comunicação.
As mãos na comunicação são “um auxiliar” da fala.
Não queira portanto “FALAR COM AS MÃOS”.
Não tem uma boca aí nas tuas mãos.
Controle-as portanto!

Tuas mãos são AUXILIARES da fala. Somente AUXILIARES.

Pessoas que gesticulam em excesso são tidas como chatas, ansiosas e “donas da verdade”, são maus ouvintes.

O seu corpo é um só, uma unidade, e, por isso, seus movimentos influenciam seu psicológico, e ao mesmo tempo são influenciados pelo teu psicológico.
Logo, quem argumenta em excesso, quer ganhar todas discussões, mesmo que estiver a discutir com um idiota, geralmente gesticula muito.

Ao mesmo tempo, gesticular em excesso passa a idéia de que o gesticulador está em busca da validação.

Mensagem de gesticular muito: “Sou ansioso, preciso de validação.”

[centro]7° mandamento: Manterás a cabeça erguida.[/centro]

Líderes nunca abaixam a cabeça. NUNCA!
Líderes têm sempre a cabeça ligeiramente inclinada para cima.
O cara que vive de cabeça baixa, tanto que olha pra você “por cima” dos óculos (coisa mais ridícula não há), mostra que é um bom empregado.
É um bom beta. É bastante submisso às regras que lhe são impostas, sofrendo por isso e muitas vezes deixando de ganhar/lucrar mais, evitando riscos.
O cara altivo ama riscos, corre riscos por prazer.

Mensagem da cabeça baixa: “Sou submisso, passivo, espectador e acomodado”.

[centro]8° mandamento: Sorrirás SEMPRE QUE POSSÍVEL.[/centro]

“Quem não sorri não transa”. E vice-versa.
SORRIA, SORRIA, NEM QUE SEJA POR ECONOMIA!
Sorrir usa 12 músculos faciais, franzir a testa usa 37 músculos!

Pessoas bonitas sorriem.
Pessoas boa-pinta sorriem.
Pessoas bem-sucedidas sorriem.
Pessoas que praticam sexo regularmente vivem sorrindo.
. . .

O que você está esperando pra entrar para o clube?

Poucas coisas são tão atraentes quando um belo sorriso.
Tanto para elas quando para nós.
Só o fato de sorrir já é um DVS.

Então, dentro de tuas interações, SEMPRE busque sorrir. SEMPRE.

Você subcomunica muitas e muitas coisas boas sorrindo, e somente coisas boas, não se subcomunica nada de mal ao sorrir.

Estás esperando o quê? Me mostre teus dentes aí!

Mensagem de quem não sorri: “Sou frustrado.”

[centro]9° mandamento: Farás Contato-Visual (CV) em TODA interação.[/centro]

“Os olhos são a janela da alma”.
Como um sedutor seria sedutor se não tivesse aquele magnetismo com os olhos da sua mulher, como se a hipnotizasse pelo olhar?

O poder do olhar é muito grande.

O olhar gera empatia (rapport), o olhar gera Tensão-Sexual, o olhar gera conforto. O olhar é muito importante!

Pessoas que “fogem” com o olhar são tidas como traiçoeiras, não-confiáveis, ou loucas mesmo.

Além disso, “fugir” com o olhar subcomunica que a pessoa está com vergonha, pois está “fugindo” com o olhar.
E, se está com vergonha, é por que se acha inferior à outra pessoa ou ao set.
Quer um DVI maior que se declarar inferior?

Mensagem do “fugir” com o olhar: “Tenho vergonha de você, pois me sinto inferior a você.”

[centro]10° mandamento: Falarás em alto, claro e bom tom.[/centro]

Na boa: a voz de pato-donald não é atraente. Nem engraçada no bom sentido.
Se você é fanho, gago, ou tem voz do pato-donald, procure já um fonoaudiólogo. Pelo bem da tua vida sexual e social.

Se você não é fanho, nem gago, nem tem voz de pato-donald, ainda assim o jogo não está ganho.
Ainda assim você pode falar baixo demais, ou rápido demais. Isso mostra falta de domínio, falta de liderança, e portanto é mais um DVI.

É preciso se fazer entender.

Mensagem de quem fala baixo demais ou rápido demais: “Não estou confortável com você(s).”

[centro]Imagem[/centro]
Avatar pua
GGan

Aprendiz

#352816 Sem dúvida um dos melhores guias. Ao passar do tempo a minha linguagem mudou muito e espero q continue mudando para melhor! Vlw ae pelas dicas!
KalaKalu

Aprendiz

#352817 Bom tópico. O 10º mandamento é onde mais falho. Tropeço muito nas palavras e falo baixo de mais. Conhecem algum programa que me possa ajudar ?
Cumprimentos.
ajvision - MEMBRO EXCLUSIVO
#352824 4° mandamento: Não sentarás largado na poltrona.
li que deveriamos ter uma postura relaxada, pernas abertas e ocupando espaço. isso nao procede?
medrado

Veterano - nível 9

#352831 O tópico em si é ótimo! Porém, se não me engano já existe um tópico idêntico a esse na área vip. E outra, se não sabia deste fato (ou se o tópico foi apagado), podia ter pelo menos CITADO O AUTOR, né?

Dar os devidos créditos a quem merece, independente dele ser usuário do fórum ou não, é reconhecer o trabalho do outro, o que é uma grande atitude de HOMEM. :D
Avatar pua
Ctrl+C

PUA EXPERT

#352832 Impressionante, muito bem colocado, também gosto muito de linguagem corporal, pois com ela já se dá para arriscar uma leitura fria, tinha a péssima mania de andar com as mãos nos bolsos, e é muito difícil se livrar deles pois esses hábitos são meio que involuntários, mas é incrível perceber as mudanças que acontecem quando nos livramos de péssimos hábitos, e os melhoramos, quando se tem uma boa postura e se fala corretamente, pode haver várias pessoas falando ao mesmo tempo, vão parar de falar e prestar atençaõ á você! ótimo artigo, inclusive anotando alguns conceitos que desconhecia. Obrigado por dividir isso conosco! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#352833
medrado escreveu:O tópico em si é ótimo! Porém, se não me engano já existe um tópico idêntico a esse na área vip. E outra, se não sabia deste fato (ou se o tópico foi apagado), podia ter pelo menos CITADO O AUTOR, né?

Dar os devidos créditos a quem merece, independente dele ser usuário do fórum ou não, é reconhecer o trabalho do outro, o que é uma grande atitude de HOMEM. :D


quem escreveu o topico é amigo meu, a pessoa pediu para não citar o nome dele, ele não quer o nome dele envolvido com o puabase, antes de querer aparecer, procure saber como anda as coisas meu amigo! fica a dica.

postura de HOMEM é ser sensato e procurar saber a verdade antes de querer aparecer, prego que se destaca demais, leva martelada.




Sentar relaxado é uma coisa, largado como preguiçoso outra.