Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

KValmont

Aprendiz

#91956 (PS: ao invés de ficar relatando experiências e anotações pessoais do autor, eu retirei a "essência" do texto, a mensagem que o autor queria passar. Fazendo com que o texto ficasse menor e mais objetivo, sem relatos de como o autor era um fracassado quando se importava com o seu peso.)

Sei que há muitos caras que ficam um pouco inseguros sobre o peso, e acho que isso vai servir para todos eles.

Primeiramente, você deve saber que não é o seu peso que te impede no campo, mas suas crenças sobre o seu peso.

A parte mais difícil de ser um PUA obeso é que é complicado perceber que o fato de ser obeso não conta muito em campo se souberem lidar com o excesso de peso corretamente. Como já sabemos, mulheres não selecionam seus parceiros com a mesma ênfase para partes físicas e beleza como os homens fazem. A maior parte do tempo, nosso grande inimigo é nossa própria insegurança e não o que as pessoas pensam sobre nós.

Alguns caras pedem desculpas por causa do meu peso, falando às pessoas que a maior parte era músculo "interno" ou qualquer coisa igualmente ridícula que ninguém acredita. Ou então fazem brincadeis sobre como é "anti-social" ou como há "mais de mim para amar". Ou até escrevem rotinas inteligentes explicando que não importa a aparência e que vivemos em uma sociedade superficial.

Muitas mulheres não se preocupam com o peso de um homem se ele é atraente de outras maneiras

Se as mulheres veem que você é legal, divertido, macho alpha que faz as garotas rirem e os caras gargalharem e é o tipo de cara que protege e mantém em segurança as pessoas amadas, seu peso não interessa.

Então não há motivos para pedir desculpas ou tentar reformular a idéia de ser gordo para as pessoas, pois se eu manobrar corretamente, isso não importa de maneira alguma. Se você mostra que não se importa com seu peso, então não importará para os outros. A chave é, como dito antes, manobrar seu peso corretamente.

Caras maiores podem ser assutadores.

Acredite ou não, uma mulher se sente mais atraída por um cara acima do peso do que com um cara magrelo e da mesma altura. É o cálculo básico da sobrevivência, quanto maior, mais forte e mais chances de sobreviver. Portanto, é uma vantagem a mais para os gordos, já que será mais fácil ela se sentir confortável e atraída. O problema é que do mesmo jeito que pode aparentar ser protetor, pode aparentar ser assustador. Ao ser maior, não se sabe como se sente uma pessoa que está na presença de outra pessoa maior.

É bom ficar animado e excitado quando se está sendo o "grandão do campo". Mas deve-se tomar cuidado ao fazer movimentos rápidos com as mãos e os braços enquanto conversa. Isso pode ser assustador para uma garota baixinha. Então é preciso tomar cuidado e assegurar que os movimentos estão sendo claros e lentos, ou então falar o menos possível com suas mãos, deixando-as confortáveis e relaxadas ao lado do corpo.

Sorrir em campo é especialmente importante para homens largos. Um cara gordo com um grande e brilhante sorriso e uma contagiante gargalhada é mais acessível do que um cara gordo com uma cara séria no rosto. Quer dizer, se você vir um cara parado, parecendo que ele vai esfaquear alguém, você iria lá dizer oi? O ato de não sorir faz com que fiquemos "assustados".

Ande com uma mulher em seus braços!

Pré-seleção é um recurso muito valioso, especialmente para homens pesados. Pense sobre isso, se uma mulher vê uma garota linda batendo em um cara legal, ela entende logicamente que o cara é fisicamente atraente, então faz sentido "dar bola" pra ele. Mas se ela vê a mesma garota linda batendo em um cara que não tem muitas vantagens físicas, ela não vai pensar "ei, por que ela está dando bola pra ele?" como você pensaria, pois mulheres são seres emocionais. Na verdade ela pensa "O que será que ele tem que o torna tão atraente? Preciso descobrir." Conseguindo uma wingwoman (pivô), você pode praticar rodear os sets, colocar uma mulher em seus braços e andar pela avenida. Acredite, se uma mulher vê outra mulher linda querendo você, seu peso não será nenhum incômodo.

Não esconda seu tamanho.

Claro, nós devemos lembrar que não é só porque uma mulher não se sente atraída por um homem como um homem pela mulher que significa que o visual não importa. A aparência importa sim, mas se você souber se apresentar como um homem grande, eles não vão se importar muito. Como dito antes, se você se mostrar como um homem cujo peso não interessa, não vai interessar pra ninguém. Como tal, linguagem corporal é muito necessário. As pessoas não devem olhar para você e visualizarem alguém que está tentando esconder o peso. Elas se lembrarão com mais facilidade se você sentar ou permanecer de um jeito tentando esconder o seu peso, do que se elas somente virem que você tem uma barriga excedendo a roupa. Permaneça ereto e com orgulho do seu tamanho. Lembre-se que um sinal de insegurança sobre seu peso é muito menos atraente do que o peso em si.

Roupas impressionam

Sempre haverão estereótipos rodeando pessoas sobrepeso. Sempre haverão desenhos e programas de TV que brincam com estigmas sociais e clichês que podem ser tanto positivos quanto negativos. Felizmente, não é difícil evitar os negativos e enfatizar os positivos. Um homem com excesso de peso usando uma camisa e calça jeans parece "patético" para uma mulher. Mas um obeso vestindo um belo terno é visto como "abundante". Porém, se você não se acertar no terno de modo correto, é preciso ir em uma loja e mandar fazer um especialmente para você. Um homem grande e de ombros largos é o tipo de homem que fica aparentemente bem se o terno for adequadamente ajustado a seu tamanho. Se não acredita, caminhe pela sua cidade vestindo as roupas menos elegantes que você possui e peça opiniões. Então, da próxima vez, vista um terno e uma gravata, fale com as pessoas, sorria, peça opiniões. Eu garanto que o jeito que as pessoas respondem mudarão da noite pro dia, dependendo de como está se vestindo. Se você veste um terno com grava e sorri, as pessoas vão tratá-lo como se você merecesse um milhão de dólares.

Vista roupas de cores que mostram o seu tamanho, e não o escondem. Preto é uma boa maneira de esconder algumas curvas indesejáveis, mas faz com que passe desapercebido em um lugar escuro do bar ou clube. E amenos que você estivesse em um clube gótico, se vestir todo de preto é muito para as garotas. Cores fortes e roupas que se encaixam bem em seu corpo, combinando com uma linguagem corporal positiva e um sorriso, transforma você de "aquele cara gordo ali" para "quem é AQUELE cara ali?"

Entre em uma academia e consiga um Personal Trainer.

Claro, a melhor parte sobre iniciar sem as vantagens de um corpo atraente e magro é que uma vez que você faz bem o jogo como um cara gordo, as coisas serão muito mais fáceis se você se tornar magro. Imagine o charme, carisma e inteligencia social que você adquiriu enquanto estava com um corpo grande! Se você estiver determinado a perder peso, entre em uma academia e consiga um Personal Trainer. Mas lembre-se, nada aumenta sua auto-confiança mais do que uma mulher linda se aproximando de você.

Boa sarge!

Imagem
Autor: Prophet

CRÉDITOS: Equipe Pua Experience
Tradutor: LucasRato
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#91996 Adicionando...

_____________________

Bem, como alguns já sabem e outros não, e como alguns sofrem disso e outros não, vou deixar claro mais um aspecto que acredito que foi marginalizado. Bem, eu fui gordo (25 kilos a mais que o peso ideal) desde minha infância até os meus 17 anos, sofria de baixa auto-estima, timidez excessiva, tinha pouco acesso a felicidade advinda de conquistar mulheres, fazer coisas que me desafiavam tanto socialmente quanto psicologicamente.

O 3o ano do ensino médio me fez abrir os olhos para ver que alguma mudança tinha que ocorrer. Eu acreditava, veementemente, que a faculdade seria um local diferente que eu teria que mudar a minha aparência tanto quanto meu jogo de crenças e me socializar. Esse pensamento de mudança ainda foi catapultado pelo maior amor platônico de toda a minha vida (que ocorreu também nesse mesmo ano).

Após eu resolver entrar na academia e mudar minha aparencia fisica, as interações sociais do jogo da vida ficou demasiadamente mais fácil. E notem, isso porque eu não gostava de minha aparência

Para ser mais breve, eu acredito que a academia mudou minha vida e isso foi muito antes de ter qualquer conhecimento sobre mulheres, me deu confiança, me deu carisma, pude me expressar e conhecer os grandes amigos que tenho hoje, quatro anos depois.

Ou seja, recomendo a academia a todos que não se sentem satisfeitos com a aparência redonda que têm, todos os dias de suor, determinação e coragem na academia realmente valem a pena.

Para aqueles gordinhos que gostam do que vêm no espelho, apenas suscito que façam um esporte, algo que os façam sair de casa, que faça vocês interagirem com outras pessoas.

__________________________

Voltando ao tópico, acredito que o conceito "vida interessante" foi injustificadamente marginalizado.

Geralmente, as mulheres e até mesmo os homens, associam o individuo gordo como tendo uma vida chata e nada excitante, uma vida inteiramente conectada ao computador, uma vida desligada do mundo social e assim, uma vida de um perdedor/medroso/alguém que não age apesar dos riscos.

Não estou falando para os gordinhos virarem bombados e/ou ratos de academia, mas, tenham algo interessante para sua vida, pratiquem um esporte, não marginalize sua saúde, interajam, saiam de casa.

A vida esta lá fora, erre e acerte, e não esqueça de analisar e aprender com seus erros. :ae

Abraços - PAPABEAR