Sena

Veterano - nível 9

#183937 Cara,vai numa dermatologista... existe vários tipos de acne,e tem um tratamento para cada um.É bem mais garantido
Avatar pua
juanpablo - MEMBRO EXCLUSIVO
#183948
The Gangster escreveu:Limpe sua pele todos os dias com leite de colônia, é barato e um dos melhores limpadores que existem, aprendi com uma ex minha, que utilizava para retirar maquiagem, ele retira a oleosidade excessiva da pele...

[2]

Também uso e recomendo! Sem esquecer de lavar o rosto pelo menos umas 3x/dia com sabonete, pra tirar o excesso de oleosidade.

Porque ter passado dos 30 e ainda ter espinhas gigantes brotando na cara, pega muito mal... :shii
vlocatelli

Aprendiz

#183949 Tenho um caso mais complicado de espinhas. Tomo muito cuidado, não cutuco, uso todo tipo de antissépticos e ainda tomei por dois meses um remédio chamado Cloridrato de Tetraciclina e outro chamado Azitromicina (Astro/Pulso), sem contar os sabonetes especiais e caríssimos que usei. Tentei medicamentos convencionais como Asepxia e Acnase, além de ter usado uma pomada receitada pelo dermatologista que tem o mesmo princípio ativo da Acnase, porém 10x mais concentrada. Me deixou até com queimaduras na cara, e as espinhas SÓ PIORAM, nem sequer somem um pouquinho.

Acontece que o FILHO DA PUTA do dermatologista não quer me receitar o Roacutan, que já salvou a pele de muitos amigos meus. O que eu faço? Como conseguir o remédio? Estou desesperado!
Avatar pua
Rav_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#184975 Esse Roacutan só é usado em casos extremos, além de ser muito caro.

O que uma dermatologista - muito boa por sinal - me passou como tratamento e funcionou muito bem foi o seguinte:

- Clindoxyl Gel (Passe somente à noite)
- Theracne (É um sabonete - lave o rosto de 2x a 3x ao dia)

Pelo que entendi esses dois tiram a oleosidade da pele e também acabam com as bactérias que causam as espinhas/acnes. Mas o resultado não é imediato, comigo levou cerca de um mês e meio a dois meses pra ver uma ótima melhora. Meu caso era simples, nao tinha tanta acne. O resultado é um rosto MUITO limpo, e sem aquela oleosidade chata.

Com o fim das acnes, ela me passou um outro sabonete mais fraco do que o que citei acima (que esqueci o nome) e um outro creme chamado Adacne pra tirar as marquinhas que ficaram das que eu tinha mexido/apertado. Ela também passou umas outras coisas, mas esses são manipulados e são bem mais fracos, era um protetor solar, um creme pós barba (pro caso do barbear estar irritando a pele e causando as espinhas) e um outro pra usar de dia, se alguém quiser manda MP que eu passo certinho.

O mais importante é que o resultado nunca é imediato, então tenha paciencia.

(Se alguem for usar esse Clindoxyl tome cuidado pois ele desbota os tecidos, caso você muito a noite, por exemplo!)

Até!
Avatar pua
big_bang - MEMBRO EXCLUSIVO
#186886 Para evitar espinhas e cravos comesei a usar a linha Clear skin da AVON. Mais o meu problema nem é mais espinhas, tipo tenho manchinas pretas no nariz, nem sei o q eh, to pensando em ir em um dermatologista.
Avatar pua
paulin362

PUA Avançado

#195754 Tenho 16 anos e aparece umas espinhas de vez enquando, cheguei a ir ao dermatilogista que me receito uns 200 reais em pomadas e afins, eu acabei não comprando nada!
Sabe o que resolveu? Axepsia! sim aquele sabonetinho de 10 reais melhorou em uns 80% meu problema com espinha é só lavar o rosto umas duas veses ao dia e elas reduzem bastante, mas se vc parar du usar elas voltam aos poucos.
Um colega meu usou uma pomada que deixou o rosto dele rosinha e ainda tem espinha foi isso que mne motivou a não usar certos remedio contra acne, afinal é coisa da idade e logo passa é só se cuidar bem e não cutucar.
AlexSinn

Aprendiz

#195763 Espinha e questao de higiene e boa alimentaçao.


cravo,o melhor jeito de retirar eles è usar um pano molhado com àgua morna,a àgua morna vai abrir os poros,e voce retirar delicadamente o cravo.Sem cicatriz,sem manchas ou inflamaçao.

para fechar os poros lave o rosto com àgua extremamente gelada.

todo final de semana faço isso no meu rosto.

mudanças:

minha pele parrou de ser oleosa,meu suor està cheiroso,use protetor solar e bonè no clima quente.